domingo, 24 de fevereiro de 2013

A COMUNICAÇÃO DO TERCEIRO MILÊNIO

(Wilma Fernandes)
O ser humano sempre teve uma necessidade imperiosa de se comunicar com os seus semelhantes. Para que isso fosse possível, a imaginação desenvolveu no ser humano a voz. E o pensamento aperfeiçoou a fala.
E, assim, a Natureza proporcionou a seus filhos condições de se comunicarem. E com a evolução da Natureza o ser humano veio aperfeiçoando essa capacidade de se comunicar. Não só de perto, mas, também à distância. Até chegar ao invento da parafernália eletrônica, que atualmente caminha cada vez mais rápido. Invenções cada vez mais aperfeiçoadas, em capacidade e em velocidade. A princípio a comunicação era por meios rudimentares.
Por tambores.
Por fumaça.
Por pombos correios.
Por cartas levadas em lombos de cavalos ao destinatário (tempo dos Reinados).
Por Telégrafo.
Em 1835 foi inventado o telégrafo, que demorava para se comunicar com o outro lado. Quarenta e um anos depois, em 1876, inventou-se o telefone, que ao usá-lo era preciso pedir à telefonista e esperar ligação de volta. E veio aperfeiçoando: passando pelo bip, até chegar ao celular.
Um aparelho grande que foi sendo aperfeiçoado para aparelhos cada vez menores e com mais capacidade de armazenamento para comunicação. Aperfeiçoamentos esses com velocidade cada vez maior.
Estamos em plena era da comunicação em tempo real.
Temos a luz solar, como também a luz fornecida pelas usinas hidrelétricas e de energia nuclear etc., que, apesar de se propagarem pelo espaço com incrível rapidez, são limitadas.
O pensamento é limitado, no aperfeiçoamento dos aparelhos de comunicação.
E a Natureza não pára por aí. A natureza veio conduzindo seus filhos através do pensamento com inventos cada vez menores e mais aperfeiçoados. E vem diminuindo, diminuindo os aparelhos em tamanho e aumentando em capacidade.
Hoje já temos aparelhos de comunicação que só precisam do deslizar das mãos ou dedos. Logo teremos aparelhos os quais até isso dispensarão, bastará nosso olhar para o seu funcionamento. Depois, nem o olhar será preciso, só a sensibilidade do corpo já acionará a função do aparelho.
Por o pensamento ser limitado, os inventos, num futuro bem próximo, de tão diminutos chegarão ao fim. E a Natureza na seqüência de conduzir seus feitos, passará da comunicação através de aparelhos materiais, para a comunicação cósmica, através do raciocínio (glândula pineal), cujo desenvolvimento teve início em 1935 com a entrada da Fase Racional.
Com o raciocínio desenvolvido e ligado à energia do seu verdadeiro natural, seremos aparelhos NATURAL de comunicação.
Obteremos a capacidade de nos comunicar em tempo real com velocidade milhões de vezes mais rápida do que a velocidade da luz.
Teremos capacidade Universal de comunicarmos entre nós e com todos os seres da Natureza, capacidade essa que vai além do Universo em que vivemos, pois, iremos nos comunicar com o Cosmo Inferior, com o Cosmo Superior e com o extracósmico (a origem do universo em que vivemos), o MUNDO RACIONAL, por ser o raciocínio uma energia da ORIGEM, do extracósmico.
E, assim, é preciso que todos se conscientizem deste momento único da vida humana, para que não desperdicem mais esforços com as experiências materiais, porque os recursos materiais de evolução e progresso alcançaram seu apogeu, não tendo mais nada de positivo a dar à humanidade. Agora é a descida da curva, a falência e liquidação do sistema material, que está em derrocada inevitável, por ter terminado sua função de preparação e evolução da humanidade.
Quem não quiser ficar incluído nessa curva de descida, é ler, reler e estudar seriamente os Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, para desenvolver o seu raciocínio, porque a fase do pensamento terminou e com o pensamento ninguém resolve mais nada, a falência do pensamento.
Agora é se preparar racionalmente para a COMUNICAÇÃO VERDADEIRA E NATURAL, cujo poder está dentro de cada qual: o RACIOCÍNIO, A Comunicação do Terceiro Milênio.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

CHEGOU A RESSURREIÇÃO VERDADEIRA DO HABITANTE DO MUNDO RACIONAL

(Colaboração de Cláudio Sampaio, extraído do 149º do Histórico de Universo em Desencanto, pág. 122 a 124)
As três mecânicas e as três energias.
A mecânica Racional, movimentada pela Energia Racional.
A mecânica celeste, movimentada pela energia mediadora e mecânica material, movimentada pela energia elétrica e magnética.
As três mecânicas e as três energias.
Do MUNDO RACIONAL para baixo: a primeira mecânica foi a mecânica Racional, a materialização do Habitante do MUNDO RACIONAL se materializando, no se extinguir, em cima da água e da terra – a causa dos dois sexos do segundo mundo.
A mecânica celeste, a energia mediadora dos planetas e dos habitantes celestes.
A mecânica dos movimentos de todos os planetas: Saturno, Vênus, Urano, Capricórnio, Marte, e todo o mecanismo da mecânica celeste.
E a mecânica material, movimentada pela energia magnética e elétrica, da formação dessa Galáxia Térrea, que é um conjunto elétrico e magnético, as duas energias do chão, gerando tudo do chão.
E com a sua movimentação do progresso do chão, o progresso elétrico e magnético, as duas energias térreas da mecânica material, que fez a sua movimentação com seus corpos elétricos e magnéticos, com seus aparelhos elétricos e magnéticos.
E assim fez esse progresso artificial; para quê?
Para a lapidação do animal Racional, para preparação do animal Racional.
Para o desenvolvimento e progresso do animal Racional.
Progresso esse, de lapidação, feito pela energia magnética e elétrica.
E por estarem sendo lapidados, esta é a causa de serem sofredores e mortais, recebendo essa lapidação natural da natureza, se tornando o sofrimento uma coisa natural.
Todos sendo lapidados por essas duas energias que fez todos e tudo, que comanda todos, dirige todos, governa todos, através da máquina da imaginação e da máquina do pensamento.
Quem fez todos assim?
A energia elétrica e magnética transformada em liquido, que é o sêmen, ou o espermatozóide que se transformou nessa máquina de matéria, elétrica e magnética, comandada pelas duas energias que fabricaram a máquina através do comando da imaginação e do comando do pensamento.
Se tornando, todos, ferramentas dessas duas energias, que manipulam suas ferramentas como querem, como entendem, e como é necessário, para lapidação de suas ferramentas, por suas ferramentas, nelas, existir o ponto mais alto da vida, que é a Máquina do Raciocínio, desenvolvida pela Energia Racional.
Sendo a causa da máquina do Raciocínio, um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado em forma de máquina do Raciocínio.
E de onde é o Raciocínio?
É do MUNDO RACIONAL.
Por quê que esse Habitante do MUNDO RACIONAL se materializou?
Porque saiu do MUNDO RACIONAL e entrou por essa planície que não estava preparada para entrar em progresso.
E nesse passeio, que fizeram por essa planície, começaram a progredir por conta própria.
Esses habitantes foram perdendo as suas virtudes, até que depois delas todas perdidas, se extinguiram em cima do início da terra e da água – a causa dessa energia se materializar na matéria.
E daí, gerou e formou a Máquina do Raciocínio.

JEITINHO BRASILEIRO

(Odete Pereira – Poetisa Racional)
Não se preocupe com o jeito
Desse Brasil hospitaleiro
Pois, esse Brasil é a casa
De milhões de estrangeiros
O feito que fez o jeito
Fez o bem e fez o mal
Fez o branco e fez o preto
Que pra ela é natural
A mãe natureza é que fez
Esse jeitinho brasileiro
Por o Brasil ser a união das raças
De todos os estrangeiros
Esse Brasil tão natural
É o coração da natureza
Atrai todas as nações
Por ser o centro da grandeza
A luz racional está ligada
À luz do verdadeiro Deus
Vai salvar essa nação
E todos os fariseus
Brasil brasileiro
Berço da Cultura Racional
É o reino da paz
E da concórdia universal
Brasil, celeiro do mundo
O cajado, a força e a sabedoria
O apoio que alimenta a alma
A casa de Jesus e Maria
O ouro, a prata, o minério
A liga, o brilho, o mineral
Raça, Raiz, raciocínio
O reino do Racional.
A porta do mundo Racional está aberta.
O grande sábio tem a sabedoria.
PAI MANOEL: A LUZ DE NEON!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PSICOLOGIA - REESTRUTURAÇÃO DA PERSONALIDADE HUMANA, ATRAVÉS DA CULTURA RACIONAL

(Drª Suzana Helou, Psicóloga – Extraído do Jornal Racional, Edição Especial)
Como pessoa ligada à área do comportamento humano, gostaria de chamar a atenção de todos sobre a importância da CULTURA RACIONAL na reestruturação da personalidade.
Por que a CULTURA RACIONAL fortalece a estrutura do Ego dos indivíduos?
Porque através dela a pessoa passa a SE CONHECER, a saber sobre si mesma, mas, verdadeiramente, não superficialmente.
Pois, os esforços são muitos, dos especialistas dessa área, em detectar e classificar os vários tipos de condutas e comportamento humanos, em padronizá-los dentro de uma faixa de normalidade e anormalidade, em conhecer e compreender os mecanismos psíquicos que mobilizam as reações comportamentais.
Por que todo esse esforço?
Porque todos os pesquisadores e estudiosos do comportamento sabem que antes de se propor a solucionar qualquer coisa, é preciso primeiro ter conhecimento da causa. Inclusive a Psicanálise se baseia no preceito de que a pessoa quando passa a conhecer a causa do distúrbio comportamental, o efeito indesejável automaticamente desaparece.
O próprio Freud se inspirou na célebre frase de Sócrates: "CONHEÇA-TE A TI MESMO QUE SERÁS FELIZ".
Então, o que adianta classificar os mecanismos inconscientes do ID, os mecanismos do EGO e do SUPEREGO, se tudo isso forma um todo, que é o indivíduo?
O que adianta, pois, é conhecer a origem deste todo.
E a CULTURA RACIONAL, vai justamente lhe dizer quem é você, de onde você veio, como veio e porque veio. E isto, por si só, já é o bastante para favorecer a segurança, a auto-confiança, a solução para o vazio interior, o estímulo para a vida, porque passa a conhecer a razão da vida. E isso só é possível por intermédio de uma Cultura muito Superior à cultura conhecida pelo homem, como o caso da CULTURA RACIONAL que, por isso mesmo, vem proporcionando a todos o equilíbrio e a estabilidade da personalidade.

OS LIMITES

(Odete Pereira – Poetisa Racional)
Rompi com os limites da minha fronteira
E fui em busca da verdade
Buscando provas e comprovações
Da minha originalidade
Nesse mundo de ilusão, ambição
Artifício e fantasia
É um nada que leva a nada
Já não tem mais primazia
A vida aqui nesse chão
É só tristeza e sofrimento
Para chegar à razão
É preciso entendimento
Todo aquele que procura
Encontra com a verdade
É preciso perseverar
Para chegar à realidade
Só entenderás a mim
Quando conheceres a vós
Para chegarmos enfim
A poder falar de nós
Falar do nosso mundo
Falar com nossos irmãos resplandecentes
Que vivem num mundo superior
Um mundo bem diferente.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DESOLAÇÃO

(Odete Pereira – Poetisa Racional)
Desolada revoltada e tristonha
Assim caminha a humanidade
A luta do inconsciente é medonha
Para quem não conhece a verdade
Eu escrevo, eu verso em linhagem.
Uma linhagem bem simplesmente
Mas parece até que eu falo linguagem
E, no entanto eu verso tão naturalmente.
Para aprender é só prestar atenção
O que é racional não tem complicação
É preciso ter humildade
Para aceitar e entender a verdade
Para desenvolver o raciocínio
É preciso ler reler e obedecer
O raciocínio é natural, o raciocínio é racional.
Para eliminar a dor e o pranto
Leia o livro Universo Em Desencanto.

BRASIL

(Wilma Fernandes)
O BRASIL É A MAIS NOVA TERRA DESCOBERTA PELOS AVENTUREIROS E, POR ISSO, SENDO CONSIDERADO O NOVO MUNDO.
ESTE PEDAÇO DE TERRA FOI RESERVADO PELA NATUREZA PARA QUE NA ÉPOCA CERTA, SURGISSE NO BRASIL A MAIOR E MAIS IMPORTANTE CULTURA PARA A HUMANIDADE, A CULTURA DE CONHECIMENTO DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO, UMA CULTURA TRANSCENDENTAL, A "CULTURA RACIONAL".
POR ISSO O BRASIL É O CELEIRO DO MUNDO TAMBÉM EM CULTURA.
O BRASIL É A MAIOR RESERVA EM:
ALIMENTOS
SAÚDE: FLORA MARINHA, VEGETAL.
OXIGÊNIO (FLORESTA AMAZÔNICA)
RESERVAS MINERAIS.
"É A TERRA EM QUE SE PLANTANDO TUDO DÁ"
O BRASIL UNE OS DOIS HEMISFÉRIOS: HEMISFÉRIO NORTE E HEMISFÉRIO SUL.
SENDO UM PAÍS DE UNIÃO, O BRASIL TEM UMA VARIEDADE DE CLIMAS, POR ISSO PODENDO ABRIGAR SERES HUMANOS DE TODAS AS RAÇAS.
O BRASIL É A "TERRA PROMETIDA" RECEBENDO TODOS DE BRAÇOS ABERTOS.
É UM PAÍS RICO EM BIODIVERSIDADE, FAUNA, FLORA MINERAL, FLORA VEGETAL.
RICO EM NIÓBIO, RICO EM OXIGÊNIO, RICO EM ÁGUA POTÁVEL E NÃO POTÁVEL.
É NO BRASIL QUE ESTÁ LOCALIZADO O MAIOR AQUÍFERO DO MUNDO, O AQUÍFERO GUARANÍ (RESERVA DE ÁGUA DOCE).
O POVO BRASILEIRO É O POVO MAIS ALEGRE DO MUNDO. É UM POVO PACATO, CALMO, PASSIVO, HOSPITALEIRO.
É POR ESSAS E OUTRAS RAZÕES COMPROVADAS QUE O BRASIL É A TERRA PROMETIDA, O CELEIRO DO MUNDO.
E, ASSIM, SEU HINO NACIONAL JÁ ANUNCIAVA EM ANOS PRETÉRITOS O SEU GRANDIOSO FUTURO.
HINO NACIONAL BRASILEIRO, UM HINO DE LETRAS TOTALMENTE RACIONAL.
LETRAS FORNECIDAS POR ORIENTAÇÃO DO POVO DO ASTRAL SUPERIOR.
LETRA DO HINO NACIONAL BRASILEIRO VISTA PELA ÓTICA RACIONAL, COMENTÁRIO NOSSO ENTRE PARÊNTESES, A SEGUIR.
OUVIRAM DO IPIRANGA ÀS MARGENS PLÁCIDAS
(SENDO O BRASIL CELEIRO DO MUNDO TERIA QUE SER MESMO INDEPENDENTE)
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,
(O SOL RACIONAL, A LUZ RACIONAL COM SEUS RAIOS FÚLGIDOS FULGURANTES, QUE NOS LIBERTA DAS AMARRAS DAS CORRENTES DA MATÉRIA)
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
(A ENERGIA RACIONAL ESTÁ BRILHANDO NO CÉU BRASILEIRO)
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
(A ENERGIA RACIONAL VEM NOS GARANTIR A IGUALDADE E A UNIÃO DAS RAÇAS)
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
(DESENVOLVENDO NOSSO RACIOCÍNIO, ABRAÇAREMOS FORTEMENTE A UNIÃO DE UM POR TODOS E TODOS POR UM)
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
(NO SEIO DA CULTURA RACIONAL GANHAMOS A LIBERDADE TÃO SONHADA, QUE É SE LIBERTAR DA MATÉRIA)
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!
(SENDO LIBERTADOS DA MATÉRIA, NÃO MORREREMOS MAIS, PORQUE RETORNAMOS À VIDA ETERNA)
Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA, SALVE! SALVE!
(SALVE! SALVE! O NOSSO MUNDO DE ORIGEM, A NOSSA PÁTRIA AMADA)
BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
(UM FOCO DE LUZ RACIONAL DESCENDO À TERRA, REALIZANDO UM SONHO INTENSO E VÍVIDO DE VOLTAR PARA CASA)
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
(BRILHA NO CÉU A CONSTELAÇÃO CRUZEIRO DO SUL, VISTA SOMENTE PELA AMÉRICA DO SUL, MAIS VISIVELMENTE NOS CÉUS LÍMPIDOS DO BRASIL)
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO
(BRASIL VARONIL, GIGANTE BELO, COLOSSAL, ILUMINADO PELA NATUREZA RACIONAL)
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.
(O FUTURO JÁ COMEÇOU, O MUNDO SE ESPELHANDO NO BRASIL, A GRANDEZA DA ENERGIA RACIONAL)
TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TU, BRASIL, Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA, BRASIL!
(ÉS TÚ, BRASIL, TERRA AMADA, ESCOLHIDA ENTRE TANTAS PARA ESTE DESTINO GRANDIOSO DE LIBERTAÇÃO DE TODOS OS POVOS E, POR ISSO, AMADA POR TODOS OS POVOS E PELOS FILHOS DE SEU SOLO, GRATOS PELA MISSÃO LIBERTADORA DO BRASIL DE UNIR TODOS OS POVOS)
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO, FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA, ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
(BRASIL EMBALADO NUM BERÇO ESPLÊNDIDO DE VERDES MATAS, COMO UMA FLOR DE OURO, DESPONTA COM IMPORTÂNCIA, ILUMINADO PELO SOL DO MUNDO RACIONAL, A ENERGIA RACIONAL)
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES"
BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
(TERRA FLORIDA, CHEIA DE VIDA, SENDO UM SÍMBOLO DE AMOR INCONDICIONAL, TRAZIDO PELO MUNDO RACIONAL)
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
(BRASIL OSTENTAS A BANDEIRA RACIONAL, COM OS LOUROS CONQUISTADOS NO PASSADO TRAZENDO PAZ PARA O FUTURO)
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.
TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA! DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA, BRASIL!
(A JUSTIÇA SUPREMA, COM SUA CLAVA FORTE, MOSTRANDO A VERDADE DAS VERDADES E LIGANDO TODOS AO SEU VERDADEIRO MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL. OS FILHOS DESTA PÁTRIA, NUM FUTURO PRÓXIMO, AMANDO-A PELO RECONHECIMENTO DESSA BONDOSA NATUREZA QUE LEGOU AOS BRASILEIROS ESTA MISSÃO ÍMPAR DE LEVAR A PAZ A TODOS OS POVOS! SALVE O BRASIL, BERÇO DA CULTURA RACIONAL!!!)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O PENSAMENTO

(Odete Pereira)
O pensamento secou
O sentimento também
Pobre imaginação
Já não convences ninguém
Martela, martela numa tecla sem som
Que já não encontra mais eco
Em nenhum coração
São eflúvios fluídicos do pensamento
Que comandou um dia e degenerou-se no tempo
Somos vagas, somos sombras
Daquilo que fomos
Nos perdemos no tempo
Nos degeneramos
Revoltado está o pensamento
Tremendo a Terra e soprando o vento
É tempestade, é trovoada
A natureza toda agitada,
Cobrando e cobrando a todo instante
A volta do habitante
Chegou a hora de se conhecer
Regressar às origens e deixar de sofrer
Conhecer a causa original
E voltar para o mundo Racional.
A natureza toda agitada,
Cobrando e cobrando a todo instante
A volta do habitante
Chegou a hora de se conhecer
Regressar às origens e deixar de sofrer
Conhecer a causa original
E voltar para o mundo Racional.
Do Livro: “PÉROLAS SOLTAS DO ALÉM”

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

QUEM É A NATUREZA?

(Colaboração de Wilma Fernandes)
Atualmente está despertada e crescente uma consciência para o meio ambiente. Para defesa da ecologia, a defesa do verde.
Hoje é muito comum a gente ouvir falar em eco-sistema e até negociar parte da dívida externa brasileira com parte da selva amazônica e do Pantanal Matogrossense.
Os professores, os educadores, despertam cada vez mais nos alunos (desde o maternal, primário, secundário) esta tomada de posição consciente em relação a esta necessidade urgente, inadiável de defender a ecologia, defender a Natureza.
Em casa, nas ruas, no trabalho há sempre alguém falando em Natureza, em defesa ecológica.
A imprensa escrita, falada e televisada está todo tempo falando em Natureza, em defesa ecológica e meio ambiente. A ciência por estar muito evoluída já sabe que na flora vegetal e marinha é que está o prolongamento da vida de todos nós. Mas, a maioria da humanidade acha que a natureza é só o verde das matas, das cachoeiras, ou seja, não tem idéia perfeita do que é a Natureza.
Então, quem é ou o que é a Natureza?
A Natureza é um ser, uma força cósmica, é uma força viva e atuante. Ela nos gera, nos cria, nos mantém, nos lapida e nos evolui. Há milhões de anos que a Natureza vem nos preparando, pois, a Natureza é um conjunto fluídico elétrico e magnético, formado por sete partes. São elas:
sol
lua
estrelas
água
terra
animais
vegetais
Através dos fluidos destas setes partes, isto é, através dos fluidos desta bioenergia, a Natureza nos gera, nos faz crescer, nos mantém. E como filhos naturais desta Natureza, somos formados por estas sete partes. As sete partes do por quê assim somos.
Todo o Universo é energia visível ou invisível, materializada ou não. Todo o antes de ser é energia. Hoje, como vemos, a Natureza mudou de fase, terminou a fase do pensamento em 1935 e o pensador perdeu o direito de viver. Em 1935 passou a vigorar a fase do desenvolvimento do Raciocínio. A Natureza mudou de fase e a humanidade, por estar vivendo artificialmente, não percebeu essa mudança. Por isto todos estão vendo coisas que nunca viram, coisas de espantar, de estarrecer. Multiplicações de monstruosidades de todas as maneiras, de todas as formas, coisas pavorosas. Há um desequilíbrio generalizado físico, moral e financeiro: a humanidade está vivendo contra a Natureza.
Quem nos dá vida?
Quem nos mantém?
Quem nos dá o ar para respirar?
A água para matar a sede?
O alimento para manter este corpo?
É a Natureza.
Há uma necessidade urgente de todos conhecerem a Natureza. Que toda a humanidade se ligue novamente à Mãe Natureza que hoje tem a Energia Racional no seu comando.
Está aqui o conhecimento que nos ligará novamente à Natureza, nos ligará à nossa origem. Os livros:
UNIVERSO EM DESENCANTO.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O RACIOCÍNIO

O raciocínio pertence a uma mecânica cerebral interior, superior, do centro da cabeça humana, no istmo do mesencéfalo, que, ao entrar em função, proporciona equilíbrio perfeito do ser humano.
Portanto, quem raciocina, em qualquer situação ou condição, de forma natural:
Não se preocupa com nada.
Acerta em tudo.
Não faz coação à liberdade de ninguém.
Não tem preconceitos.
Não tem obcessões.
Não ambiciona nada de material.
Está livre da ganância, da inveja, dos ciúmes, da indolência, vingança, do despeito, rancor, da vaidade sem limites, não trai ninguém, não tem ódios.
Não admite fantasias, ilusões, sonhos, brutalidades, grosserias, conversas fiadas, mentiras, falsidades, fanatismos, hipocrisia.
Quem raciocina é simples dos simples, calmo, pacífico, fraterno, solidário, sem arrogância, sem prepotência, é humilde dos humildes, encarando o próximo como a si mesmo, por amá-lo, assim como ama a si mesmo.
Quem raciocina vive em função única e exclusivamente de fazer o bem sem olhar a quem, porque não tem cogitações materiais.
Quem raciocina não é egoísta nem comodista.
Quem raciocina tem limites em tudo, fazendo e utilizando o estritamente preciso e necessário para sua sobrevivência nesta vida passageira e transitória.
Quem raciocina não se mete na vida de ninguém, nem incomoda a ninguém.
Quem raciocina coloca a vida verdadeira, a vida eterna, em primeiríssimo lugar e a vida de matéria em seu lugar de matéria.
Quem raciocina não subestima ninguém, nem ser algum da natureza.
Quem raciocina vive em paz e harmonia consigo, com tudo e com todos, enfim, com toda a natureza.
Quem raciocina não guerreia com ninguém e nem com ser algum da natureza, visível e invisível.
Quem raciocina age com prudência, sem pressa, por entender que não há efeito sem causa e que tudo vem ao seu tempo certo, de acordo com o que plantou, colhendo mel quem planta mel e colhendo fel quem planta fel.
Quem raciocina não tem decepções, porque sabe e conhece tudo e todos, respeitando tudo e todos, por se conhecer e conhecer a natureza.
Quem raciocina é verdadeiramente culto: sabe viver em harmonia com tudo e com todos, por ter cultura natural da natureza e, não, a artificial feita pelo pensamento.
Quem raciocina tem consciência absoluta de que não pertence mais à matéria, por estar ligado à sua origem verdadeira, o MUNDO RACIONAL, agindo como tal.
Quem raciocina vive em estado constante de gratidão, na certeza de que tudo está certo, pois, cada qual tem exatamente aquilo que fez por onde merecer e, por isso, o que é mal é bom e o que é bom é bom mesmo.
Para ver como o raciocínio é tão diferente do pensamento e da imaginação. Nele está a verdadeira superioridade.
Então, pergunta-se:
“Tem alguém no mundo raciocinando?”
E é por isso que toda a humanidade precisa e necessita desenvolver o raciocínio, porque nele está a solução de todos os problemas, sofrimentos e padecimentos da vida de todos. Mesmo porque a fase do pensamento terminou em 1935, estando a natureza em fase de evolução ascensional, tendo o pensador perdido o direito de viver e a proteção da natureza.
Todos precisam estudar a cultura do raciocínio, a Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO VELHO TOMÉ DO FUNDO DA ÁFRICA

(Forças Cósmicas do Astral Superior)
“Esta vida de matéria é somente sofrimento, porque não estão no Mundo de vocês.
Infelizmente a subida para o Verdadeiro Mundo é muito dolorosa. Por isso, é preciso que vocês entendam que nada pertence a vocês. Nunca mais a partir de hoje vão discutir com ninguém, com os irmãos de vocês e por nada de material, mesmo que pense que essa coisa possa ter algum valor.
Vivam, portanto, meus filhos, com a maior arma que vocês têm. Essa arma se chama alegria.
Aprendam a sorrir antes que seja tarde demais. Antes que venha acontecer dos Bichos do Vácuo pegarem vocês.”
Leiam os Livros Universo em Desencanto.
(Obs.: vejam na postagem “A VERDADE SOBRE OS BURACOS NA CAMADA DE OZÔNIO) deste blog, quem são os Bichos do Vácuo mencionados na mensagem acima).

A VERDADE SOBRE OS BURACOS NA CAMADA DE OZÔNIO

(Colaboração de Wilma Fernandes)
A atmosfera da Terra é constituída de gases que permitem a passagem da radiação solar e absorvem grande parte do calor (a radiação infravermelha térmica), emitido pela superfície aquecida da Terra.
Esta propriedade é conhecida como efeito estufa.
Graças a ela, a temperatura média da superfície do planeta mantém-se em cerca de 15°C.
Sem o efeito estufa, a temperatura média da Terra seria de 18°C abaixo de zero, ou seja, ele é responsável por um aumento de 33°C.
Portanto, é benefício ao planeta, pois cria condições para a existência de vida.
Quando se alerta para riscos relacionados com o efeito estufa, o que está em foco é a sua possível intensificação, causada pela ação do homem e a conseqüência dessa intensificação para o clima da Terra.
A hipótese da intensificação do fenômeno é muito simples, do ponto de vista da física: quanto maior for a concentração de gases, maior será o aprisionamento do calor, e conseqüentemente mais alta a temperatura média do globo terrestre.
A maioria dos cientistas envolvidos em pesquisas climáticas está convencida de que a intensificação do fenômeno, em decorrência das ações e atividades humanas, provocará esse aquecimento.
UMA MINORIA DISCORDA DISSO E INDAGA EM QUE MEDIDA ESSE AQUECIMENTO, CASO ESTEJA OCORRENDO, SE DEVE AO EFEITO ESTUFA, INTENSIFICADO PELA AÇÃO DO HOMEM ?
Sem dúvida, que as descargas de gases na atmosfera por parte das indústrias e das frotas de veículos, contribuem para aumentar o problema e, naturalmente, ainda continuarão a ser objeto de muita discussão entre os cientistas e a sociedade. ( Fonte: Wikipédia )
BURACOS NA CAMADA DE OZÔNIO
A Natureza, na sua evolução, já passou por duas fases.
Primeira sendo a fase da imaginação: desenvolveu o vírus da terra. Os selvagens só olhavam para baixo, para o chão (matéria bruta).
A segunda fase, a fase do pensamento. A natureza desenvolveu o vírus da água espacial (o ar é água), levando a ciência a olhar para cima, voltando suas pesquisas para o espaço, saindo um pouco do campo material.
Apesar de toda sua evolução nas pesquisas, a ciência ainda não conseguiu definir o fenômeno que causa os buracos na camada de ozônio na atmosfera. Fazendo suposições, uns discordando dos outros.
Hoje supõem que seja assim, amanhã já acham que seja de outro jeito.
Os estudos dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO nos dão uma perfeita definição dos movimentos dentro da atmosfera terrestre. Então vejamos:
O campo MAGNÉTICO é onde todos os vírus são incubados para dar causa a todas às formas de vida material: vegetal, mineral, marinha, animal (Racional e irracional).
Este campo MAGNÉTICO é a atmosfera terrestre. O MAGNÉTICO é todo este campo de força vibratória envolta da Terra. O cinturão de fogo, cuja cor simbólica na matéria é o preto e o encarnado (vermelho). Vejamos um trecho do livro 6º volume da Tréplica, página 10, de Universo em Desencanto:
“O magnético é uma força natural desta natureza deformada, superamente alimentada por esse conjunto da essência fluídica magnética, da essência do mal, do fluido mal, a energia da essência do mal. Se torna uma vida vibratória do cosmo ou no cosmo, formado por essa arca cosmológica ou arquidoférica, que quer dizer a mesma coisa. Arquitetura cosmológica que fere a mente humana desta arca, então diz: arquidoférica. É o cosmo deduzido em outro modo de falar.”
É onde os vírus são incubados para dar forma às vidas, é o caldeirão onde estamos sendo cozidos.
Os livros UNIVERSO EM DESENCANTO nos mostram, com toda clareza, que o MAGNÉTICO está despencando, desmoronando, caindo. Ao dizer que está despencando, entendemos que este campo MAGNÉTICO que é do segundo milênio, com todo o seu reinado magnético invisível, está sendo pressionado (vejam figura acima) de cima para baixo, bem lentamente, pela ENERGIA RACIONAL, que é a energia da nova fase, a Fase do Terceiro Milênio. Sim, pressionado lentamente! Não pode ser muito rápido, porque a nossa matéria não agüentaria.
Sendo pressionado pela fase entrante, este campo magnético vem descendo, desmoronando, desfazendo-se. E é quente, como um caldeirão de água fervente.
Então, isso é que vem causando o derretimento das geleiras, as catástrofes naturais e artificiais. Sendo este campo magnético o causador das vidas eletromagnéticas. E estando, este campo de energia magnética, em plena retirada, desfazendo-se pela pressão da Energia Racional, que veio do nosso mundo de origem para recuperação do nosso equilíbrio em geral, então, vai aparecendo buracos neste campo vibratório magnético, tal qual todas as coisas que se desmancham e que, ao se desmancharem formam buracos, até serem desfeitas de vez.
A nossa vida é formada dentro deste campo eletromagnético. Nossa matéria é elétrica e magnética e sempre teve a cobertura destes fluidos elétricos e magnéticos.
Ora, estando esse campo se desfazendo e formando buracos, então a nossa matéria vai ficando sem cobertura natural deste campo magnético, que está em retirada, em derrocada.
Com a evolução da Fase Racional, as novas gerações serão geradas dentro deste campo de Energia Racional que está tomando conta da Terra. Essas novas gerações serão os legítimos Aparelhos Racionais, pois, serão gerados dentro da Energia Racional.
Razão por quê a matéria desses legítimos aparelhos será diferente, com imunidade natural, não sofrendo mal algum, porque NASCERÁ DESLIGADA DO CAMPO MAGNÉTICO, dele não dependendo.
Mas a nossa matéria, por ter sido gerada no campo MAGNÉTICO, dele depende. E perdendo a cobertura dele, pouco a pouco, com a sua retirada, fica à deriva, à mercê das doenças e de todos os tipos de desequilíbrio. É o que está acontecendo com a máquina do pensamento e da imaginação em nossos cérebros, que estão sem qualquer cobertura da natureza, devido à mudança de fase, à mudança de energia.
Essa a razão e o porquê da necessidade URGENTE de a humanidade aderir à nova fase, que é a fase RACIONAL, para aprender a se ligar na Energia Racional, para desenvolver a terceira máquina de seu cérebro, que nunca foi desenvolvida, a máquina do raciocínio, ficando, assim, a pessoa protegida pela Energia RACIONAL, recebendo orientações naturais da Energia Racional para o bom viver dentro desta derrocada, que a retirada deste campo magnético, vem provocando. Aí está o porquê a fase do pensamento terminou, causando o desequilíbrio moral, físico e financeiro – a FALÊNCIA DO PENSAMENTO, devido à entrada da nova fase da natureza, a Fase Racional.
Tão logo este campo de força (o magnético) se desfaça, a humanidade ficará sob a proteção da Energia Racional, que envolverá totalmente o globo terrestre. E temos aqui outro trecho contido nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, comprovando tudo isso:
“O magnético, essa energia, vai enfraquecendo, enfraquecendo, até sumir de uma vez. No sumir, ela se transforma para o chão e para a água, por ela ser de origem da Planície (*) que se transformou. Essa energia magnética se transforma para a terra e a elétrica para a água” (174º volume do Histórico)
”Com o tempo, a Energia Racional vai substituindo o magnético e elétrico.
E ele vai enfraquecendo até desaparecer da classe do animal de Origem Racional. Continuando, assim, na vigésima segunda eternidade, com o seu Império da bicharada”. (145º volume do Histórico)
“Agora, com a conformidade das mudanças naturais da Natureza, vai começar uma radiação de outra luminosidade natural: da Energia Racional. É essa outra luminosidade, do Mundo Racional.” (7º volume da Réplica)
“E, assim, todos verão uma grande luminosidade desse ser de Energia Racional . Isto são evoluções naturais da natureza, não podendo tratar de Sol e, sim, de um corpo de Energia Racional. No princípio, quem não conhece se assombra e se assusta, mas, com o decorrer do tempo cessará o susto e o medo. O Sol do MUNDO RACIONAL é o sol dos puros, limpos e perfeitos. É uma energia pura, limpa e perfeita, é a Energia Racional”. (47º volume do Histórico)
“Esta luminosidade dia e noite, por ser uma fase natural da Natureza, o Universo todo iluminado pelo Mundo Racional. Esta luminosidade vai crescendo até ser vista por toda humanidade.” (7º volume da Réplica)
“E ficará na Terra uma pequena centelha da energia magnética, comandando uma classe inferior”. (173º volume do Histórico)
Por tudo aqui exposto, procurem, para a proteção de si mesmo, estudar os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL.
(*) Vide capítulo "COMO FOI FEITO O MUNDO" do 1º volume da Obra de Universo em Desencanto.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PROFECIA DO INDIANO RABINDRANATH TAGORE SOBRE BRASILEIRO QUE TRARÁ A LUZ DA VERDADE À TERRA

(Colaboração de Wilma Fernandes)
Tagore viajou o mundo dando palestras, tendo visitado mais do que 30 países nos cinco continentes. Em 1924, fez uma visita ao Peru, a convite do governo peruano . Na semana seguinte, fez uma visita a Buenos Aires, na Argentina. Um ex-aluno da Sociedade de Yoga Internacional N.D. colheu os dados da entrevista do mestre Tagore publicada pelo jornalista chileno Alaro Hinojosa quando da visita de Tagore a América do Sul.
Disse Tagore: " Em minha curta viagem às Américas do Norte, Central e do Sul, pude notar os sintomas das centelhas de consciência, que anunciam a chegado do Homem Superior. Há de aparecer um Homem Superior que será o Denominador Comum desses povos e capaz de encarnar a idéia de Unidade Universal. A excelência de Sua Voz será ouvida dentro em pouco; o povo, os senhores do mundo, deverão saber reconhecer com o desenvolvimento dado por ELE de uma transcendental Cultura de Origem.
Temos o direito de esperar o fruto dessa colheita do Semeador. Será ELE o Messias, o Instrutor, o Homem Superior. Aquele que vai aparecer e ser seguido por todo o Mundo. É ELE a manifestação da Luz da Verdade na Terra e ..... tudo isso está relacionado com o atual movimento espiritual, principalmente na América Latina com o Foco no Brasil.
ELE, o Homem Superior virá como o Verbo que é a Palavra, a Luz Divina, trazendo uma Nova Aurora para o mundo, e derramando sobre a humanidade regenerada e livre, novas diretrizes de novos valores, baseados em conhecimentos transcendentais. Haverá um Templo dedicado ao Pai Universal. Este Homem Superior e sua Silhueta Majestosa é do Supremo Instrutor do Mundo, para o concerto Universal.
O Brasil será a capital espiritual do mundo, como o Berço da Nova Cultura brasileira, por ser o Centro Espiritual ligado com outros Mundos. Pois é no Brasil que se dará o evento de onde terá a origem a Luz Sublime da Verdade com a Nova Obra, que o Homem Superior oferecerá aos homens...".

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A CAUSA DA VIOLÊNCIA

(Edna Meire Pinto)
A causa da violência é a paralização do pensamento.
Mas o que é o pensamento? Pensamento é uma das formas de energia que atuam no cérebro dos animais Racionais e irracionais, conduzindo o pensador a fazer o que essa energia induz.
Quer dizer então que somos todos comandados? Todos nós temos o nosso livre arbítrio e através dele tomamos nossas decisões, fazemos nossas escolhas. Estamos constantemente sendo sugeridos por energias positivas e negativas a executar determinados procedimentos, mas resolvemos o que fazer através de nosso livre arbítrio, sendo responsáveis pelos resultados de nossas escolhas.
Aprendemos nos livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, como nos defender de transmissões de energias negativas em nosso cérebro e como receber a verdadeira energia divina em nossa Glândula Pineal, o que nos dá equilíbrio para viver em paz e harmonia consigo, com tudo, com todos, enfim, com a Natureza que é mãe de tudo e de todos.
Assim, com a leitura dos livros Racionais, desenvolvemos o nosso raciocínio, que está materializado em nossa cabeça como glândula pineal. Estes livros foram ditados pelo RACIONAL SUPERIOR, entidade máxima do MUNDO RACIONAL, não sendo para o comércio da exploração.
As informações contidas nos livros de Cultura Racional, cujo autor é o RACIONAL SUPERIOR, tendo como porta-voz o Senhor Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), estão sendo divulgadas desde 1935. Não se trata de nenhuma religião, seita ou doutrina. É um conhecimento que nos elucida sobre a verdadeira origem da humanidade, que é o Mundo Racional, mundo energético, dito nos livros como nosso primeiro mundo.
Sendo um conhecimento inédito, as revelações contidas nos livros Universo em Desencanto não puderam ser feitas anteriormente, porque a humanidade ainda não estava amadurecida para recebê-las.
Portanto, conhecimento de um mundo superior, esclarecendo a gênese verdadeira do universo e sua criação, com provas e comprovações. Esclarece o antes de ser de tudo e de todos o que era e porque deixou de ser o que era para ser o que é, pela degeneração e deformação da natureza.
Tudo e todos antes de ser o que é, o que era? Energia Racional pura, limpa e perfeita. Uma só energia. A criação original foi energética, num mundo superior, por ser um mundo de uma só energia, o MUNDO RACIONAL.
Uns tantos habitantes do MUNDO RACIONAL, no uso do seu livre arbítrio, entraram em parte do MUNDO RACIONAL ainda em formação, causando o deslocamento e a transformação daquela parte em goma e resina, onde os habitantes do MUNDO RACIONAL se extinguiram, dando causa à matéria, perdendo a eternidade, transformada em dualidade.
Os corpos extintos na goma deram origem ao sexo masculino. E os corpos extintos na resina, deram origem ao sexo feminino. Ambos nascendo do chão. E depois de 17 eternidades começaram a morrer e nascer novamente, entrando no ciclo de nascer, morrer e nascer de novo, até chegar nos dias de hoje.
E assim, esses ciclos de renascimentos e mortes continuarão ocorrendo até que haja a conscientização universal do ser humano sobre sua verdadeira origem.
A paz pode ser conseguida de uma forma natural, através do desenvolvimento da energia da origem, que é a essência do Mundo Superior que restou do nosso corpo original e que se encontra embrionada no centro de nossa cabeça na glândula pineal – essa energia desenvolvida é que constitui o raciocínio, cuja freqüência vibratória é única e idêntica em todas as cabeças, superior a tudo existente no universo em que vivemos, por ser a freqüência vibratória da origem, onde tudo é eterno, por não haver dualidade de espécie alguma.
Inexistindo dualidade, encontra-se a paz, que é impossível através do pensamento, cuja natureza é dual, variando de pessoa para pessoa. Existindo paz, acaba-se a violência, por não mais existir a dualidade em vida, pela ligação do raciocínio ao mundo dos eternos, o MUNDO RACIONAL.
E como desenvolver o raciocínio? Estudando diariamente os Livros Universo em Desencanto, cujas letras representam código de comunicação com a origem, fazendo a ligação do raciocínio à sua freqüência vibratória natural, no MUNDO RACIONAL.
Estes livros estão editados em português e inglês estando sendo providenciados em mais doze idiomas. Para os cegos e deficientes impedidos de ler, existem livros que foram reproduzidos em áudio.
Portanto, a causa da violência é a paralisação do pensamento, por sua fase ter terminado desde 1935, deixando os pensadores cada dia mais sem noção da realidade, desconhecendo como se equilibrar.
Com a entrada em vigor da ENERGIA RACIONAL neste segundo mundo em que vivemos, a natureza deixou de alimentar o pensamento dos pensadores. E por falta do alimento da natureza, o pensamento de todos começou a enfraquecer, enfraquecendo proporcionalmente o sentimento das pessoas, que tornaram-se desequilibradas, moral, física e financeiramente. E de muitos o pensamento já secou. Esses de pensamento seco, não sentem mais o que fazem e estão por aí cometendo suas monstruosidades.
E tudo isso porque a fase do pensamento terminou, desequilibrando a humanidade, que perdeu o sentimento e se tornou violenta. E não existe nada nem ninguém que possa embargar essa liquidação horrorosa, a não ser o desenvolvimento do raciocínio, que recupera o equilíbrio perdido, com a ligação do ser humano ao seu verdadeiro estado natural de RACIONAL, deixando de ser comandado pela parte animal, que é a parte do pensamento e da imaginação.
O Retiro Racional é um marco simbólico da Fase Racional na Terra, que é a fase onde a humanidade terá provas e comprovações sobre sua origem, mas não é nenhuma “casa de pregação”. É um lugar onde muitos estudantes dos livros Universo em Desencanto se reúnem em algumas datas simbólicas para se confraternizarem, abordando temas alusivos ao desenvolvimento do raciocínio e aos andamentos da fase Racional.
A banda de música formada espontaneamente por diversos estudantes de Cultura Racional, tem por objetivo divulgar a Fase Racional, a fase da Nova Era, trazendo verdadeira paz para os que ouvem suas apresentações de gêneros musicais diversos.
Vamos todos desenvolver nossos raciocínios para que tenhamos e levemos a paz a todos aqueles que buscam por ela, independentemente de crenças religiosas ou etnias.
O fim da violência está no desenvolvimento do raciocínio.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

AS RAÇAS

(Odete Pereira – http://poetisaracional.blogspot.com/)
Os ditos seres humanos
Sofrendo os horrores da lapidação
Mais parecem bonecos de pano
Manipulados pelo pensamento
E pela imaginação
Pretos brancos e amarelos
Ricos pobres e remediados
Muitos fazem apelos
... Outros sofrem calados
Não sabem o que foi que fizeram
Já não suportam o peso da cruz
Na matéria são mártir, martirizados
Sofrendo a clamar por Jesus
Os povos, as raças,os proletários
Brancos, amarelos, mulatos e negritos
Todos sofredores e aflitos
Pelas hecatombes do sistema planetário
Uns amam , outros condenam
Um Deus que os fez e os esqueceu
Pois não conhecem a gênese verdadeira
Só os contos e história de fariseu
Brilha a luz da Divina Providência
O livro da vida está materializado
O verdadeiro Deus deu clemência
E mandou o Livro Sagrado
A porta do universo está aberta
Para libertação da matéria animal
Para não sofrerem mais os horrores carnal
É ler o livro e ser Racional.
“PÉROLAS SOLTAS DO ALÉM”

sábado, 9 de fevereiro de 2013

OS PRIMEIROS ANÚNCIOS DA IMUNIZAÇÃO

(Mensagem do RACIONAL SUPERIOR, 1º volume da Obra Universo em Desencanto)
A Imunização Racional já foi anunciada há muitos séculos por Nostradamus e São João nos papiros, que diziam o seguinte: “Depois que o mundo atravessar as hecatombes que vai passar, virá, então a redenção universal por meio da Imunização Racional. E todos irão saber o que é Imunização Racional, quando for dada a conhecer a todos o significado deste grande ser.” E, assim, com o decorrer dos tempos, chega agora o tempo dela ser conhecida universalmente. Chega agora para todos a redenção universal.
E por que anunciaram todos os episódios maus que no mundo tinham que passar?
Porque eles sabiam das multiplicações de ciências desnecessárias que iriam evoluir entre todos, para que ficassem descompreendidos. E aí reinando, então, as confusões e as guerras de todas as espécies, porque a natureza dos homens é adaptada a todos os seres que iriam fazer coisas assombrosas. Então, criaram uma infinidade de coisas que iriam se passar, como já se passaram e estão se passando.
Tanto Santo Odília, como uma infinidade de profetas daquele tempo, davam as suas descrições muito certas do que é o mundo e do que no mundo ia se passar. A que ponto todos iriam chegar, o fim dele, que seria a redenção universal de todos por meio de um conhecimento equivalente a isto, que é a Imunização Racional. Saber que quando aparecesse no mundo, como agora apareceu, todos o acatariam, por ser a forma de redenção universal.
Apareceram muitos outros profetas, cada qual com a sua profecia. Uns certos e outros errados. Uns tantos aventureiros, faziam suas profecias de acordo com as suas imaginações, os seus modos de interpretar e as suas aventuras. Outros eram mais certos. Chamaram de Santo, aqueles que viveram no tempo da Santa Inquisição. E a outros não, por não serem dessa época. Vejam como a Imunização Racional é conhecida, mas, somente no nome, porém, como ela é, não. Agora, sim, é que estão conhecendo como é a Imunização Racional.
No Apocalipse havia umas tantas coisas intraduzíveis, por causa do Grego, do Latim e do Hebraico, o que deu origem às confusões no modo de o interpretarem, errando nas cláusulas deste tabernáculo que tão certo era. E por fazerem confusões de interpretação, compreendiam assuntos diferentes do que estava escrito. E ao transcrevê-los, pensavam que o erro era dos papiros, quando era dos que não souberam interpretar o Grego, o Latim e o Hebraico.
Não sabiam o que queriam dizer muitas palavras e faziam suposições: pode ser isto! Pode ser aquilo! E escreviam de acordo como admitiam que fosse, errando, por não terem certeza daquilo que estava escrito.
Por isso, o Apocalipse está variante em muitas coisas; umas muito certas, outras tantas, não.
Então, perguntais: e porque não o compuseram bem claro? Digo EU: Bem claro estava, mas, aos tradutores é que faltava a devida competência; tinham muita, mas precisavam ter ainda mais, para se aprofundarem nestes alfabetos, nestes idiomas, nestes modos de escrever. É que uma infinidade de coisas passaram despercebidas e transcreveram o que não estava escrito. E, por isso, não deu, nem está dando certo.
Por isso, umas tantas coisas dão certo e outras tantas não coincidem com as profecias e com a codificação dos aventureiros, que também muitas embrulhadas fizeram. Eis a razão do prestígio não ser de todo agradável. Como Sanacan e outros tradutores de boa vontade, mas, de pouca competência para traduzir o Grego a fundo, o Latim e o Hebraico, que são os primitivos modos de escrever. Pode-se dizer, então: “Madrigais muito bons, mas, péssimos apontadores!
E, assim, aí estão hoje esses motivos, para dar dados e prosseguir a Escrituração das coisas como são, havendo necessidade de explicar a todos os que sabem e aos que não sabem.

DEUSES

(Odete Pereira - http://poetisaracional.blogspot.com/)
Os Deuses do encanto
Com seus vultos resplandecentes
Por ser apenas um vulto
É que desaparece de repente
Os Deuses da mitologia
São os Deuses da imaginação
Já virou balofestia
Deixou todos em confusão
A luz do Mundo Racional está ligada
Muitos já estão vendo
E breve todos verão
Essa luz jamais será apagada
Por ser a luz da razão
Deus não é um simples mito
Deus não é um simples ritual
Deus é a brilhante luz
Do Mundo Racional
O Deus do materialista é o dinheiro
O Deus arrogante é o poder
O Deus do pensador é o mito
O Deus do raciocínio é a luz da razão.
Conheça a ti mesmo
“Pérolas Soltas do Além”

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O PENSAMENTO NÃO FOI FEITO PRA ACERTAR

(Fonte: Livros Universo em Desencanto, do RACIONAL SUPERIOR)
O pensamento não foi feito pra acertar; se o pensamento fosse feito pra acertar, não existiriam desacertos na vida dos pensadores.
O pensamento é inimigo do pensador.
Por isso, se o pensador tiver que fazer uma viagem – vai acontecer um desastre qualquer, um encontro de trem – o pensamento não avisa.
Vai acontecer um encontro de ônibus e o pensamento não avisa.
Vai acontecer uma família saindo de carro, como costumam passear de carro, e morre a família toda.
O pensamento é inimigo do pensador, senão não existiriam esses desastres todos.
Em 1935, terminou a fase do pensamento!
Com o pensamento ninguém resolve mais nada, porque o pensamento está falido.
E ninguém sentiu essa mudança, por viver artificialmente; dessas energias.
Quem vive artificialmente, vive contra a natureza. E quem vive contra a natureza, não podia sentir a mudança das energias.
E há milhões de milênios que a natureza vem procurando desenvolver o raciocínio da humanidade.
E depois dele desenvolvido, volta ao seu estado natural.
Que é ser um corpo de energia de vida eterna, com seu progresso de pureza.
E nada se perde, nada se cria, tudo se transforma de uma vida para outra.
E vão se transformar na categoria de bicho racional, com a energia pior que existe, que é a energia magnética, é magnético puro.
Por isso, os quadrúpedes são feras bravias e os animais também de dois pés, são feras bravias.
E há milhões de milênios que a natureza vem tratando de desenvolver o raciocínio.
Depois de desenvolvido, está pronto para voltar ao seu estado natural, que é um corpo de energia de vida eterna, com seu progresso de pureza.
A matéria vai se transformar em energia.
Quando tiver que transformar em energia, a natureza se incumbe de terminar com a matéria, e só fica o corpo de energia, para voltar ao seu estado natural.
Estamos na Fase do Terceiro Milênio, a fase da Racionalização dos povos, que é toda a humanidade conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele.
Ser um corpo de energia de vida eterna, com seu progresso de pureza.
E há milhões de milênios, que a natureza vem tratando de desenvolver o raciocínio da humanidade.
Depois dele desenvolvido, está pronto para voltar para o seu estado natural.
Que é um corpo de energia de vida eterna, com seu progresso de pureza.
Mas, tem que desenvolver o raciocínio.
Porque a fase do pensamento terminou e com o pensamento ninguém resolve mais nada – a falência do pensamento, porque o pensamento não foi feito pra acertar.

PORQUE ACONTECEM TRAGÉDIAS COMO A DA BOATE DE SANTA MARIA?

(Severino dos Reis)
A desobediência, o descaso, a resistência às novas idéias e o não dar atenção aos novos ensinamentos, sempre marcaram com sangue e muito sofrimento os destinos da humanidade.
Foi assim com a Joana Darc, com Sócrates, com Jordano Bruno, com Jesus e outros incontáveis benfeitores da humanidade, que só tiveram os seus legados reconhecidos, tardiamente, em posteridade distante.
Jesus, só agora com o advento da Bomba Atômica, do aquecimento global, dos tsunamis, com o domínio das drogas, a matança de jovens e muita lapidação que está sendo proporcionada pela Natureza, é que todos estão correndo para as Igrejas, em busca de seus ensinamentos, que já estão aí há dois mil e treze anos.
Ao passo que se tivessem obedecido naquele tempo, talvez o mundo não estivesse passando por tanta degradação; mas ao invés disso, o mataram. Agora, desde 1.935, há setenta e oito anos, que nós estamos divulgando a CULTURA RACIONAL, que é o último e verdadeiro ensinamento de Deus para salvar a humanidade.
Estamos explicando, insistindo! Mas, é como um grito no deserto: ecoa, mas ninguém responde. O estudo da CULTURA RACIONAL é para amenizar; e até mesmo extirpar, o sofrimento de todos que se dispuser a ler o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, para desenvolver o Raciocínio.
E mais uma vez, aflora a desobediência, o descaso; não estão dando a menor importância. Mas desta vez não haverá complacência da Natureza, porque é o último chamado do verdadeiro Deus. Quem não desenvolver o Raciocínio para evoluir para o mundo superior, regredirá ao mundo inferior, para as classes inferiores dos irracionais, perdendo assim a última oportunidade de voltar ao seu estado natural, que é a salvação.
Agora vejam, em quatro de Outubro de 1.935, o Sr. MANOEL JACINTHO COELHO, que estava sendo preparado para a sua grande missão num Centro Espírita, recebeu a seguinte ordem do RACIONAL SUPERIOR que lhe disse:
“Chegou a hora MANOEL; a Natureza acaba de mudar, da fase da Cultura da Civilização, para iniciar a fase da CULTURA RACIONAL. Chega o fim do progresso do desenvolvimento do pensamento, para iniciar a fase do desenvolvimento do Raciocínio. A humanidade vai passar por um período muito difícil; feche as porta do centro e não atenda mais ninguém; vamos entrar na era do fogo; na era de salve-se quem puder e se puder, onde o fogo dominará. A humanidade agora tem que acompanhar a mudança da Natureza, estudando a CULTURA RACIONAL, para não ser alvo do fogo; e todos que começarem os estudos da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, terão os seus dias tranqüilos, mas os que assim não fizerem, poderão ser destruídos pelo fogo a qualquer momento.” Desde então, é o que estamos vendo: queimadas destruindo a fauna em todo mundo, fomentando o aquecimento global, aumentando os buracos na camada de ozônio e os incêndios em prédios sempre em maiores proporções.
Como exemplo tem o do edifício Joelma, a torre gêmea de Nova York, aviões em chamas matando toda a tripulação, é o fogo queimando tudo!
Até que chegamos ao mais recente estrago do fogo: o trágico incêndio, na Boate de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul. E se não atendermos ao apelo da mudança de fase da Natureza, que é iniciar o desenvolvimento do Raciocínio, os próximos serão sempre maiores e pode atingir a qualquer um de nós.
Nós sempre achamos:
“Ah, isto está acontecendo lá longe com os outros.”
Mas as tragédias estão propensas a atingir a qualquer um que está em desobediência com a Natureza, que não está desenvolvendo o Raciocínio.
Contudo, o RACIONAL SUPERIOR garante que todos que iniciarem os estudos da CULTURA RACIONAL terão com quem contar; e contar com quem? Com o RACIONAL SUPERIOR e com todos os habitantes do MUNDO RACIONAL.
Então, eu me lembro de um episódio triste que aconteceu em 1.979, quando estava acontecendo incêndio numa casa, o chamado fogo espontâneo, onde os objetos incendeiam sozinhos espontaneamente. E os donos da casa que eram Evangélicos, passaram a pedir ajuda de Orações, pelo Rádio e pela Televisão, aos Espíritas e a todas as Religiões que pudessem ajudá-los.
Então um estudante me ligou na Livraria Racional, perguntando se a CULTURA RACIONAL não poderia ajudar aquela família. Eu disse, mas a CULTURA RACIONAL não é Religião!
Mesmo assim eu liguei para o Retiro Racional e pedi a atendente para perguntar ao Senhor MANOEL JACINTHO COELHO, o veículo receptor das mensagens do MUNDO RACIONAL, que são a didática da CULTURA RACIONAL, se poderia prestar algum tipo de ajuda às vítimas daquele episódio.
Eu estava esperando a resposta e o Senhor MANOEL veio pessoalmente no telefone e me disse:
“Severino, pega papel e caneta e escreve o que o RACIONAL SUPERIOR vai ditar.”
E começou:
“A fase do pensamento acabou e nós entramos na era do fogo; é fogo por todos os lados; é o fogo queimando tudo; é tudo pegando fogo, principalmente onde se cultua o magnetismo, com o nome de Espiritismo.”
E me falou:
“Agora você vai lá, reúne a família toda, leia esta mensagem e em seguida leia no 1º volume, a lição dos fluidos; e doa a eles o 1º livro da Obra e diz para lerem o livro, que nunca mais vai pegar fogo na sua casa.”
Nós fomos em três estudantes. Quando chegamos lá, não tinha móveis, não tinha nada; só tinha as cinzas. E tinha um Pastor orando na sala, um Padre rezando nos quartos e um grupo de freiras cantando louvando à Maria no alpendre.
Mas apesar de estar chovendo, do lado de fora da casa, estava queimando um biombo de tábua, que eles já tinham abandonado e já estavam em outro biombo (*). Porque eles faziam um, pegava fogo, tinha que mudar!
Então nós procuramos a família, cumprimos às determinações e fomos embora.
No outro dia, noticiava-se que o fogo havia apagado definitivamente. Só que alguém dizia ter expulsado o demônio que estava provocando o fogo, para o outro lado do Oceano Atlântico. Mas, o fogo já estava queimando há três dias! Contudo, esses acontecimentos são para lapidar; lapidação é sofrimento para evolução e amadurecimento das pessoas.
Porque, sofrem as famílias das vítimas, sofrem bombeiros, médicos, culpam os proprietários da Boate, os autores do incêndio, é o que têm que fazer! Por não conhecerem a causa. Se conhecessem, saberiam que a causa, é porque estamos na era do fogo! Vemos o fogo queimando tudo indiscriminadamente, em todos os lugares, todos os dias e continuamos com a desobediência por não saber.
Agora, os que lerem este informe, procurem ler a Obra dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de CULTURA RACIONAL; mas estudem mesmo! E certifiquem primeiro se é verdade e depois contem para o mundo, para salvar aos que ainda não sabem.
(*) barraco de tábua

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VISÃO SUPERIOR

A nossa visão depende de onde nos colocamos, ou de onde nossa visão consegue alcançar.
Aí está nossa realidade.
A da semente é o fruto.
A do fruto é o galho.
A do galho é a árvore.
A da árvore, o local onde ela está plantada.
O ser humano, através do pensamento e da imaginação, procura expandir sua visão, que fica limitada à dimensão onde essas sementes (ou células) do pensamento e da imaginação estão plantadas: no campo elétrico e magnético, que constitui a matéria invisível e visível.
Portanto, a matéria invisível e visível fica limitada ao universo eletromagnético em que as sementes do pensamento e da imaginação estão plantadas, constituindo a dualidade: o elétrico e o magnético.
Para ascender e conhecer sua unidade, a pessoa precisa vencer a sua dualidade, desligando-se dela (a convivência sem envolvimento).
Que a unidade pertence à essência da vida, à origem, à eternidade.
Eternidade de onde a pessoa veio e que lhe deu origem e que, por isso, sempre lhe deu causa.
E por não haver efeito sem causa, onde está o feito, está a origem do feito.
Essa origem, então, pertence à pessoa, faz parte do ser humano e está em si mesmo. Constituindo sua raiz, a sua parte racional, a sua semente verdadeira, por ser a origem.
E essa semente (ou célula) é que é o seu raciocínio, jamais devendo ser comparada, confundida ou equiparada com as sementes do mundo material: o pensamento e a imaginação, que não são sementes (ou células) da origem.
Células do pensamento e da imaginação regem a hipófise.
Hipo: inferior.
Célula do raciocínio rege a epífise.
Epi: superior.
A regência da hipófise é para baixo, responsável pelas transformações para baixo, para classes de vida sempre inferiores.
Regência a cargo das energias elétrica e magnética.
A regência da epífise é para cima, responsável pelas transformações para cima, para classes superiores. Regência a cargo da ENERGIA RACIONAL.
A quem se interesse sair do rol das transformações para baixo, onde os sofrimentos e padecimentos são constantes, que procure conhecer a regência das transformações para cima nos livros Universo em Desencanto, pelo desenvolvimento do raciocínio, porque a fase do pensamento terminou desde 1935, estando em plena liquidação moral, física e financeira.
E essa a causa de todos os desequilíbrios e monstruosidades pelas quais está passando a humanidade, por viver desconhecida de si mesma e da mudança de fase da Natureza, ocorrida em 1935, que mudou da fase do pensamento para a fase do desenvolvimento do raciocínio.
Quando todos desenvolverem o seu raciocínio, todos esses desequilíbrios e monstruosidades terão fim, porque a humanidade terá vencido a dualidade e alcançado a visão superior da vida, a visão da eternidade, a visão dos eternos.
Passarão a entender tudo, compreendendo tudo e todos, porque terão a visão suprema, a visão universal, eterna, a visão RACIONAL.
Mas, para isso, é preciso desenvolver o raciocínio, com a cultura dele, a cultura natural da Natureza, a Cultura Racional, dos livros Universo em Desencanto.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CURSOS DESENVOLVIDOS NA CULTURA RACIONAL

(Colaboração de Cláudio Sampaio – fonte: Universo em Desencanto)
Esses são os cursos conhecidos, criados pela mente humana, que são desenvolvidos e definidos na obra UNIVERSO EM DESENCANTO de CULTURA RACIONAL.
* CURSO DE COSMOGONIA - Origem e evolução do Universo.
* CURSO DE MECÂNICA CELESTE - Movimento dos Astros.
* CURSO DE COSMOLOGIA - A Estrutura do Universo.
* ASTROFÍSICA - A constituição física dos astros.
* ASTROGENIA - Criação e evolução dos corpos celestes.
* ASTROBOTÂNICA - As possibilidades de vida animal e vegetal em outros planetas.
* ASTROCLIMA - As condições climáticas e suas influências sobre o ser humano.
* ASTROBIOLOGIA - Existência de vida em outros planetas.
* ASTROLOGIA - Influências dos astros e signos no comportamento e destinos dos homens.
* CURSO DE FÍSICA - Propriedade dos campos, forças, estruturas e sistemas energéticos
.
* FÍSICO-QUÍMICA - Constituição das propriedades dos seres e objetos.
* FISIOLOGIA - Investigação das funções orgânicas, a vida, o crescimento, a nutrição, etc.
* FISIOTERAPIA - Tratamento de doenças por agentes físicos – a Energia Racional processando curas. * GEOFÍSICA - Fenômenos físicos que afetam a terra, formação, divisão de continentes, sistema solar, água, terra, animais e vegetais.
* A ELETRICIDADE E O MAGNETISMO - Estudo de suas atuações no organismo humano, nos movimentos da vida e do universo.
* ENERGÉTICA - Estudos das energias de permuta, repouso, interna, livre, potencial, radiante e térmica.
* ECOLOGIA - Os seres vivos e o meio ambiente.
* CURSO DE BIOLOGIA - Os seres vivos e as leis da vida.
* ESTUDO ETÁRIO - O comportamento do ser humano relativo às faixas de idade.
* ESTUDOS ÉTICOS - Qualificação relativa dos pontos de vista do bem e do mal.
* ANTROPOLOGIA - Classificação dos caracteres físicos dos grupos humanos.
* ANTROPOSOCIOLOGIA - Estudo do homem no meio social.
* ANTROPAGOGIA - Estender a educação além da escola e da família.
* CURSO DE ETNOLOGIA - Estudo dos povos naturais e populações primitivas.
* ANTROPOMAGNETISMO - Estudo do magnetismo animal e dos outros corpos.
* HUMANISMO LÓGICO E ÉTICO - Humanismo lógico – a verdade do conhecimento das ações humanas. Humanismo ético – as afirmações que o homem é o criador dos valores morais que se definem a partir das exigências concretas, psicológicas, históricas, econômicas e sociais que condicionam a vida humana.
* ESTUDO DA LÓGICA - Determinação das categorias Racionais, válidas para apreensão da realidade concebida como uma totalidade em permanente transformação – as formas e leis do pensamento. Ciência do entendimento puro e do Conhecimento Racional.
* ESTUDOS DO RACIOCÍNIO - Dedução das razões e desenvolvimento.
* CURSO DE ETIMOLOGIA - A origem das palavras.
* ETIOLOGIA - Estudo das origens das coisas.
TEOLOGIA - Questões referentes ao conhecimento das divindades, atributos e relações com o mundo e homens, estudo racional dos textos, dogmas e tradições.
* ESPIRITUALISMO - Estudo dos ditos fenômenos naturais, valores morais, forças psíquicas, forças vitais, o Ser Superior, poder natural e eternidade.
* ESTUDO DAS RELAÇÕES HUMANAS.
* PSICOLOGIA - Fenômenos psíquicos e comportamento.
* PSIQUIATRIA - Estudo e tratamento das doenças mentais.
* LINGUÍSTICA - A comunicação da linguagem racional.
* SOCIOLOGIA - Estudo do relacionamento homem, grupo social.
* ESTUDO DAS RAÍZES MÍSTICAS, DOGMÁTICAS E TRADIÇÕES DE UM MODO GERAL.
* A JUSTIÇA E A RAZÃO.
* METAFÍSICA - Ciência do supra-sensível – parte da filosofia que estuda a essência dos seres – inventário sistemático de todos os conhecimentos provenientes da razão pura.
* PARAPSICOLOGIA - Estudo de certos fenômenos psíquicos de natureza especial e ditos ocultos (telepatia, previsão, etc.).
Quais são os cursos desconhecidos pela humanidade que estão desenvolvidos dentro da CULTURA RACIONAL, com lógica, com base, com provas e comprovações, definidos de princípio a fim?
- Estudo do MUNDO RACIONAL e seus habitantes.
- Estudo do Astral Superior e seus Habitantes.
- Estudo do Astral Inferior e seus Habitantes.
- Curso da verdadeira Origem da Humanidade.
- Curso descrito em todos os detalhes das fases pelas quais a humanidade já passou: antes de trogloditas, desconhecida do homem e todas as fases subsequentes: selvagens, civilizados e a Fase Racional do presente e do futuro.
- Conhecimento dos alfabetos: Natural, de Astrologia e Artificial.
- Racionalização Universal – como é feita.
- Define tudo antes de assim ser o que era, a causa de todos os feitos existentes no mundo e do mundo.
- Definição de onde todos vieram e para onde todos vão, como vieram e como vão.
- Qual foi a causa e a origem de deixarmos de ser o que éramos, para sermos o que somos.
- O antes de ser homem o que era, o antes de ser mulher o que era.
- Define a espiritualização material e espiritual.
- Conhecimento do natural verdadeiro de tudo e do natural aparente de tudo.
- Estudo da recuperação dos indivíduos – física e moral.
- Estudo real das energias regentes no universo – elétrica e magnética.
- Estudo das energias desconhecidas do ser humano: Mediadora Racional e Energia Racional.
- Conhecimento da planta, o mapa e a bússola do mundo de origem da humanidade, do mundo e sua criação.
- Imunização Racional.
- A Hierarquia do mundo, do espaço e das classes inferiores.
- As 21 eternidades.
- Desencanto.
- As transformações da natureza.
- A causa da transformação do sêmen em um corpo de vida.
- Conhecimento das duas classes: Racional e Animal Irracional.
- Identidade da classe de Racional.
- Respostas a todas as perguntas que sempre foram feitas e nunca houve quem respondesse.
- A formação justa e certa da verdadeira gênese da existência de tudo porque não há efeito sem causa.
Esse conhecimento de CULTURA RACIONAL, veio do mundo que deu conseqüência a este. A CONTINUAÇÃO DE TODOS ESSES CURSOS ESTÁ ESCLARECIDA NA CULTURA RACIONAL DOS LIVROS "UNIVERSO EM DESENCANTO".

A VIDA É CURTA E PRECISAMOS VENCER!

A Natureza, em sua grandiosidade, procura sempre nos indicar o melhor caminho, de acordo com o que já conseguimos assimilar.
Assim, os sofrimentos mostram os caminhos de desvio.
A paz, a serenidade e harmonia, os caminhos do acerto.
E que cada passo somente pode ser dado depois do outro.
Se prestamos atenção nos recados da Natureza, só temos mesmo a aprender o melhor, evoluir e ascender, onde quer que estejamos.
Que tenhamos essa diplomacia e amor desinteressado que a Natureza nos repassa, pois, jamais haverá comportamento mais isento do que esse e, por isso, glorificador!
É o comportamento racional, que significa, de amor absoluto, em favor de tudo e de todos!
Por quê?
Porque a Natureza é de DEUS!
Saibamos mais sobre isso na cultura natural dela, a Cultura Racional, dos livros Universo em Desencanto.
A vida é curta e precisamos vencer!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DESFOCADOS DO PRINCIPAL

Numa se viu corrida tão grande atrás de uma vida melhor, como nos dias de hoje.
Sustentabilidade, bem-estar, consciência, reciclagem, luz, ascensão, unidade, são exemplos de palavras que estão com o ibope alto neste Terceiro Milênio.
E é exatamente em tempo assim, de mudanças, que a precipitação engole os bem-intencionados, porém, pouco esclarecidos, por terem o péssimo hábito de se basearem no que falam os formadores de opinião.
Hoje é preciso que cada qual consulte o seu próprio travesseiro para sentir onde está e onde não está a lógica das coisas – a fase em vigor exige bom senso!
Se o mundo deseja ascender, naturalmente não encontrará subsídios para isso num sistema que sempre manteve essa humanidade a viver primariamente uns contra os outros e destruindo uns aos outros, presa ao chão.
O que quer dizer, em nada do chão, em nada que nos manteve sempre presos ao chão, encontraremos elementos de ascensão e, sim, de corrupção, distorção, falência e liquidação de nosso caráter e personalidade, para mais no chão ficarmos.
E sobre isso o RACIONAL SUPERIOR nos adverte no 13º volume da Obra de Universo em Desencanto:
“Todos vivendo agoniados. Sabendo que daqui a pouquinho termina a vida, termina o sonho, terminaram as ilusões, terminam as fantasias, terminam as esperanças, termina a ganância, termina tudo.
A vida do nada, onde tudo acaba em nada.
É preciso se convencer disto, para não estar a perder tempo com o nada, com o que não tem valor.
Que valor tem o nada?
Nada!
Então, precisa se corrigir, que ainda está em tempo, para que se imunize o mais depressa possível.
Precisa encarar a vida como a vida deva ser encarada.
Que valor tem a vida?
Nenhum!
Por ser uma coisa sem valor é que acaba, desaparece.
Então, deve encarar a vida como a vida deve ser encarada e não dar valor à vida como se a vida tivesse valor.
O valor da vida é aparente.
Aparentam ter vida, mas, por ser uma vida aparente, é que acaba.
Então, deve encarar a vida como ela deva ser encarada. Uma coisa sem valor.
Qual é o valor da vida?
Nada. Porque a vida acaba em nada.
Então, o nada tudo é aparentemente, ilusoriamente. O seu real RACIONAL é que deve ser encarado acima de tudo, por ser a verdadeira vida, a vida eterna. (Grifo meu)
Então, o que é RACIONAL, deve ser encarado em primeiro lugar, em primeiro plano, e a vida do nada, em último lugar, por essa vida daqui a um pouquinho acabar em nada.
Quem dá valor ao nada não está adiantando nada. Quem dá valor ao nada é um inconsciente. O que é RACIONAL em primeiro plano, em primeiro lugar, por ser a vida eterna.
Em último plano a vida de mentira, a vida traiçoeira, a vida aparente, a vida que os iludidos têm como realidade, e vendo que de realidade a vida não tem nada e, por isso, acaba em nada.
Qual é a realidade do nada? Nada.
Como é que o nada pode ser real?
Só nas entranhas do animal. Só mesmo um animal é que pode pensar assim.
Portanto, a vida real é a vida RACIONAL, a vida eterna.
Então, toda atenção para a vida eterna, toda a preocupação para a vida eterna e,não, para a vida aparente, para a vida de mentira que, por ser mentira, se acaba em nada.
Vejam o quanto o animal vivia iludido com a vida, iludido com as aparências. Querendo fazer das aparências uma realidade. Só mesmo um animal. Querendo fazer da mentira, a verdade. Só mesmo um animal, pois a realidade da vida não é nenhuma, porque a vida não é real. Se a vida fosse real, não se extinguia em nada.”
Para ver que a vida real é a vida RACIONAL que temos dentro de nós e que é eterna e, não, a vida animal, que sempre desenvolvemos através do pensamento e da imaginação, criando filosofias, crenças, ciências, que sempre mantiveram a humanidade na vida primária de uns contra os outros. Brigando em nome de DEUS, brigando em nome de suas idéias, brigando em nome de suas hipóteses etc.
Então, é preciso consultar fonte nova, que não tenha contribuído para esse sistema desumano que sempre nos manteve tão primários, uma fonte que nos prove o caminho ascendente, que nos ensine a SOMAR e, não dividir, pois, somente a soma nos fortalece e gera concórdia e, conseqüentemente, ascensão.
Mas, nunca nos esquecendo de agradecer a tudo que nos manteve presos ao chão, porque foi sentindo a dura realidade do chão que chegamos à conclusão da necessidade de ASCENDER.
A humanidade, em maioria, ainda se encontra desfocada do principal, que é a vida RACIONAL. E enquanto assim persistirmos, desfocados do principal, que é a vida RACIONAL, a vida real, a humanidade continuará vítima de todos os tipos de sofrimentos, até que compreenda que a vida da matéria, a vida animal, nada é e que a vida real é a vida eterna, a vida RACIONAL e que por ser ela a vida real, é que é preciso que nos liguemos a ela (que está dentro de nós) através do desenvolvimento do raciocínio.