sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

DE ONDE VIM?

Tudo tem uma causa, "nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" (Lavoisier). A causa do filho é o pai. No campo animal, vegetal, mineral, enfim, tudo tem sua causa.
Nas postagens anteriores explicamos a ação do mundo invisível, eletromagnético, sobre o mundo visível em que vivemos.
Essas duas dimensões, visível e invisível eletromagnéticas, formam, na verdade, um só mundo, onde numa (a invisível) está o comando e na outra (a visível) estão os comandados.
Nós, componentes da parte visível, somos, portanto, a projeção da parte invisível, que támbém é chamada de mundo espiritual.
Ora, assim sendo, fica óbvio que nesse campo espiritual não há equilíbrio, havendo facções diversas e diferentes entre si, razão porque somos todos diferentes e pensamos diferente uns dos outros, pois, repetimos, somos a projeção da irradiação deles.
Portanto, sendo esse campo invisível sem equilíbrio, de onde emanam as ideologias diferentes, os pontos de vista diferentes, enfim, essa diversidade de ações que nos levam a viver uns contra os outros e destruindo uns aos outros, chegamos facilmente à conclusão de que nesse campo espiritual não está a VERDADE. Pois, a verdade UNE, EQUILIBRA, por a VERDADE ser UMA SÓ, não existem duas verdades.
Se no campo espiritual estivesse a verdade, seus habitantes não criariam tantas instituições na Terra, diferentes entre si, com objetivos contraditórios!
Tudo isso dito, para que compreendam porque o mundo espiritual nunca pode nos dizer nada sobre a nossa origem verdadeira: eles nunca souberam de onde vieram, nem para onde vão. Criando, assim, supostas suposições científicas e ideológicas, para dar uma satisfação à ansiedade dos animais Racionais, que nunca se conformaram com o sofrimento e a morte. Suposições essas diferentes umas das outras, que ao invés de remediar e satisfazer, jogaram uns contra os outros, cada um puxando a brasa para a sua sardinha, cada um querendo ser mais certo do que o outro.
A conseqüência disso, um desequilíbrio cada vez maior dos seres humanos, tornando o sofrimento no mundo chegar a proporções insuportáveis.
Não estamos aqui julgando, muito menos preterindo qualquer instituição que seja. Tudo que foi criado e idealizado pelo campo espiritual, através das ferramentas humanas, foi tudo feito com a melhor das intenções. Tudo de acordo com o amadurecimento e na proporção exata do desenvolvimento cultural do animal Racional.
Tudo servindo para lapidar o atraso do povo e torná-lo mais amadurecido culturalmente. E devemos ser gratos por toda essa lapidação!
Então, isso posto, e sabendo que não há efeito sem causa, claro está que esse campo espiritual, assim como nós comandandos por eles, temos uma mesma origem, e estamos fora dela, estamos fora do nosso estado natural, razão porque somos desequilibrados. Tudo que está fora do seu estado natural torna-se desequilibrado, passa a ser variante e em constantes transformações, fica fora da forma natural de ser (deformado), passando a agir contra as ordens naturais de sua gênese, degenerando-se. Degenerando-se, enfraquece, diminui e desaparece: e aí está o processo de transformação dos seres, por estarem fora do seu estado natural de ser. O peixe morre se fora d'água.
A lógica nos leva a concluir que nossa origem verdadeira, que é o mundo de onde viemos, é um campo de energia NÃO deformado, NÃO degenerado, um mundo onde não existem transformações, um mundo NÃO variante, onde a VERDADE É UMA SÓ. O mundo da RAZÃO de tudo e de todos, portanto, um MUNDO RACIONAL.
Sim, porque se sou animal Racional, minha origem é RACIONAL, não posso, por exemplo, ter vindo de um animal irracional, já que tudo neste mundo em que vivemos está em constante transformação, sempre para formas mais degeneradas, mais fracas. Se eu tivesse vindo do macaco, por exemplo, pelo processo de transformação e degeneração, que é lei implacável da natureza, a essas alturas eu já deveria ser um mosquito, uma pulga ou uma pedra. Na matéria tudo degenera, envelhece (até o sol, lua, estrelas e planetas, cada dia estão mais velhos). Não há evolução positiva na matéria, somente evolução NEGATIVA, sempre tudo mais fraco em tudo.
Então, minha gente, DE ONDE VIM?
Do MUNDO RACIONAL, porque RACIONAL é a origem!

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! Como a citado no texto, nós sempre envelhecemos, sempre estamos nos decompondo, porque estamos no estado da matéria, apenas uma capa que cobre uma energia Racional, que sempre esta tentando nos ajudar. Mas sem estudos, sem a busca do conhecimento, nao podemos ajudar essa energia, nem muito menos nos ajudar!
Quanto mais tempo perdemos sem ter consciencia disso, mais distante estamos do mundo Racional!
Otimo texto.
Mas quanto aos pensamentos? Temos um livre harbítrio, ou até nossas ideias sao guiadas por Eles?
Bjo !

José Cláudio .. JC

=)

Anônimo disse...

Concordo! Como a citado no texto, nós sempre envelhecemos, sempre estamos nos decompondo, porque estamos no estado da matéria, apenas uma capa que cobre uma energia Racional, que sempre esta tentando nos ajudar. Mas sem estudos, sem a busca do conhecimento, nao podemos ajudar essa energia, nem muito menos nos ajudar!
Quanto mais tempo perdemos sem ter consciencia disso, mais distante estamos do mundo Racional!
Otimo texto.
Mas quanto aos pensamentos? Temos um livre harbítrio, ou até nossas ideias sao guiadas por Eles?
Bjo !

José Cláudio .. JC

=)

Anônimo disse...

JC, seu comentário me deixa feliz, pois vejo que minhas postagens estão alcançando o objetivo de dar aos meus semelhantes uma consciência verdadeira sobre nossa posição neste mundo deformado, nossa interação com ele, a origem comum nossa e dele, a função do campo invisível sobre nós, e o nosso dever de tudo isso conhecer, aprender e saber para poder termos condições de fazer o uso correto do nosso livre arbítrio (o uso consciente), e nos libertarmos dos grilhões do pensamento e da imaginação, para deixar despertar, crescer, desenvolver, evoluir e florir o RACIOCÍNIO, pertence do MUNDO RACIONAL, de onde viemos e para onde vamos.
Sim, retardar a tomada de consciência disso, é aumentar o sofrer cada vez mais, por manter-se apegado a um mundo ao qual não pertencemos e, por isso, não nos favorece em nada, ao mesmo tempo que nos torna a cada dia mais distantes do MUNDO RACIONAL, nossa morada verdadeira.
Sim, temos livre arbítrio, os pensamentos bons e maus são irradiados do campo invisível. Se temos essa consciência verdadeira positiva da vida, estamos aptos a deletar as irradiações negativas e adotar as positivas. Sem essa consciência, ficamos sem condições de filtrá-las, passamos a ser seres variantes, aceitando tudo que é de bom e de ruim, passamos a ser VARIANTES, DESEQUILIBRADOS, sem firmeza no caminho do bem, que é o que nos leva à libertação, em vida, da podridão da matéria.
Continue, JC, acompanhando estas postagens, solicitando os esclarecimentos que necessitar, e verá que, em muito breve, terá uma visão da vida absolutamente universal, RACIONAL, e correspondente às leis naturais desta fabulosa e soberana NATUREZA, que sempre nos deu tudo, todos os dias, a troco da ingratidão da maioria esmagadora da humanidade, que vive como parasita monstruosa, destruindo tudo que já encontrou pronto, por não saber de ONDE VEIO E PARA ONDE VAI.
Meu sincero, grato e afetuoso abraço.

Anônimo disse...

olá! fico feliz por essa democracia posta por esse site, na qual fico livre não só para ler mas sim para opinar também. Em relação ao tema de onde vim é muito sugetivo pois estamos perdidos, todos nós temos que ter FÉ, um caminho a seguir eu particulamente tenho a Biblia Sagrada como orientação para as minhas expeculações ou seja minhas dúvidas e faço até que é para mim sacrificio para obedecê-la com prazer e a msma me dar argumentos sobre a minha origem, referente ao texto quando fala sobre o campo espiritual não podemos deixa de salientar que temos duas forças lutando como se fosse dois partidos politicos para ver qual dos dois irá governar a nossas vidas. por um lado está satanas usando Biblia Sagrada para transformar suas mentiras em verdade fazendo com o sugimento de varias facções e pensamentos diferentes. pois por outro lado está Deus com a verdadeira verdade e transparente mostrando-a a todos que querem ser salvos de verdade.

Junior disse...

Olá, parabéns pela postagem! Desde quando comecei a buscar esse conhecimento fundamental, venho despertando minha consciência para essa perfeição única de onde viemos e para onde devemos nos aproximar, a que você se refere como mundo Racional (a bíblia se refere como Reino de Deus). E você colocou de uma forma esclarecedora. Me ajudou pra caramba, obrigado! A humanidade precisa disso. Abraços!

DIVULGANDO CR disse...

JUNIOR, FICO MUITO FELIZ QUE AQUI NESTE SITE E, ESPECIFICAMENTE NESTE TEXTO TENHA ENCONTRADO ESCLARECIMENTOS FÉRTEIS PARA SUA PESSOA. VOCÊ FALOU EM REINO DE DEUS, CITADO PELA BÍBLIA, POIS,O REINO DE DEUS É O MUNDO RACIONAL. NA CULTURA RACIONAL VOCÊ VAI ENCONTRAR A CONFIRMAÇÃO DE TODA VERDADE QUE VOCÊ TENHA CONHECIDO ATÉ HOJE, MAS, VAI ALÉM, DÁ A COMPLEMENTAÇÃO DESSA VERDADE, SENDO, PORTANTO, O PONTO FINAL, A CONCLUSÃO, DO CONHECIMENTO QUE PRECISAMOS E NECESSITAMOS PARA NOS LIGAR EM VIDA À ETERNIDADE E, AO TERMINAR O CICLO NATURAL DESTA VIDA MATERIAL, POR JÁ ESTARMOS LIGADOS À ETERNIDADE, NÃO MAIS NASCEMOS AQUI COMO SERES PRIMÁRIOS MATERIAIS PARA SOFRER E PENAR. GRATÍSSIMOS POR SUA VISITA E COMENTÁRIO. SEJA SEMPRE MUITO BEM-VINDO!