domingo, 26 de janeiro de 2014

SIMPLICIDADE

(Angela Maria da Silva, Recife, PE)
A humanidade caminha a passos largos. Mas, para onde vai com tanta pressa?
Milênios passaram e lá vamos nós inconscientes, num caminho desconhecido para todos.
Fomos caminhando e estamos caminhando, num mundo de matéria, iludidos pelo ter, e cada vez mais a sociedade alarga os passos para buscar TER.
Mas o que é TER? Se caminhando todos irão para uma cova rasa, onde fica o bem material, se nada levamos, dessa vida material?
O tempo chegado é de refrear os passos, pois dessa maneira vamos acalmando o TER, e aí, quem sabe, começamos a despertar para o SER.
Você, eu e todos não estamos sós, ou você acha que está? Acha que nessa vastidão de universo, somos os únicos dignos de conviver?
Olhe à sua volta, o Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra, a Água, os Vegetais, os Animais, todos, absolutamente todos, estamos ligados um ao outro.
Por que afirmo? Ora, pela simples observação ao meu redor. Pare e veja: se um destes reinos gritarem, nós ouvimos, ou seja, Eles falam, Eles têm vida e falam conosco, mas, como estamos voltados apenas para a matéria, não percebemos, aí Eles gritam, para ouvirmos.
Você me pergunta. Como gritam? Ora já sentiu o tremendo calor? Já viu como têm se agravado as inundações? Já percebeu como os animais tem se comportado ultimamente? Já olhou para a Lua? Percebeu que ela mudou? As estrelas e seu brilho já observaram?
Não estou trazendo nada novo, Eles falam conosco; o que aconteceu para não ouvirmos? Bem, nos afastamos tanto da simplicidade de SER, que o TER tomou conta de nossa mente. Aí, bloqueados, não pudemos mais conversar com Eles. Isso mesmo! Já houve um tempo em que a humanidade conversava muito naturalmente com Eles.
Então hoje, exatamente agora no terceiro milênio, Eles nos chamam para ouvi-los, e você vai continuar caminhando a passos largos ou refrear seus passos e ouvi-los?
Somos livres em nossa escolha, porque a simplicidade nos aproxima de nossa essência, e essa essência nos permite falar com nossos irmãos dos 7 Reinos da Mãe Natureza, ou seja, nossa essência divina de seres advindos de um ser maior, superior a todos: DEUS, o Racional Superior, porque Ele é um Raciocínio Supremo a tudo e a todos, dando-nos o direito de raciocinar também.
A Natureza fala para aqueles que têm ouvidos de ouvir, Ela mudou de Fase, a Fase é Racional, os Livros Universo em Desencanto nos contam como podemos conversar com Ela, a mãe Natureza e nossos irmãos dos 7 Reinos.
Salve a tudo e a todos!

Nenhum comentário: