domingo, 29 de dezembro de 2013

O DIA DO SÁBIO

(Severino dos Reis)
Nesta matéria, pretendemos concentrar as nossas homenagens, a MANOEL JACINTHO COELHO; aquele que foi e sempre será a expressão máxima em sabedoria dentre a humanidade; especialmente para os que já conhecem a sua Obra, que já estudam a CULTURA RACIONAL, porque esses sabem a sua importância para cada um dos habitantes da Terra.
Por isso, o dia 30 de Dezembro, tornou-se o dia do sábio, porque nesta data, há 110 anos passados, nascia o menino MANOEL, o porta-voz do RACIONAL SUPERIOR, que transmitiu para os terrestres, a maior Obra do mundo, UNIVERSO EM DESENCANTO. Digo a maior, porque veio para salvar a humanidade que, sem saber, se transformaria da classe de animal Racional, para a classe de animal Irracional, a partir de 04 de Outubro de 1.935, por excesso de desenvolvimento do pensamento, obedecendo às transformações naturais da Natureza.
Para receber a energia Racional do RACIONAL SUPERIOR em forma de mensagem, alguém do MUNDO RACIONAL tinha que nascer aqui, se atirar dentro deste buraco que é esse nosso mundo de mortais.
MANOEL JACINTHO COELHO, foi o único que teve a coragem de sair da eternidade, deixar lá a pureza, para vir nascer aqui neste mundo de matéria, sabendo, consciente, que ia enfrentar a dor e a morte; e que isso seria o mínimo, pois, em um mundo de histórias e mentiras, ele teria que contar a verdade e a verdade dói, fere aqueles que já se acostumaram com as aparências interpretadas como verdades.
No instante do seu nascimento, MANOEL JACINTHO COELHO surpreendeu os moradores da Rua Barão de Iguatemi e todos os moradores do bairro Matoso no Rio de Janeiro; pois viram cair uma estrela em sua casa, o que foi registrado pelos jornais da época. Quando menino surpreendeu os seus Pais com a sua inteligência; foi para a escola e surpreendeu os seus professores; acabou parando os estudos muito cedo, porque professores e diretores dos Colégios e Universidades que o conheceram já diziam: “Nós não temos mais nada para ensinar ao menino MANOEL, ele já nasceu sábio.” E mais tarde, surpreendeu o mundo com as verdades da CULTURA RACIONAL.
Apesar de sua grande missão, ele teve uma vida comum, até 04 de Outubro de 1.935; na juventude, ele foi violonista parceiro de grandes nomes: como Jacó do bandolim, Luperce Miranda e outros. Foi alto funcionário do Governo Federal e amigo de Getúlio Vargas. E ao longo de seus 87 anos entre nós foi cercado por artistas, políticos e cientistas que se extasiaram com seus ensinamentos.
MANOEL JACINTHO COELHO, por ser enviado do RACIONAL SUPERIOR e iluminado pelo MUNDO RACIONAL, respondeu na CULTURA RACIONAL, todas as perguntas feitas pela Civilização; e não precisou de nenhuma formação da Cultura do segundo Milênio, para escrever a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, que é a didática da Cultura do Terceiro Milênio. Desde o despontar da raça humana, os homens mais inteligentes já diziam: quem provar e comprovar quem sou, de onde vim e para onde vou, com esse eu estou! Porque é o verdadeiro sábio, é o verdadeiro salvador!
E nessa procura já floresceram as mais curiosas lendas; os mais curiosos nomes de Deuses! Nas mais variadas Religiões, tentando explicar e provar a origem do Universo e da vida; e até hoje, ninguém provou nada. Tanto, que depois veio a Ciência desacreditando tudo! Passando por Platão, Aristóteles, Tales de Mileto e vieram sempre surgindo novas inteligências. E num progresso constante, os Cientistas vieram formulando teses, fazendo pesquisas e até hoje, ninguém chegou a uma conclusão definitiva.
MANOEL JACINTHO COELHO definiu o Universo e sua criação, a origem da vida animal: Racional e Irracional, Vegetal e Mineral na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, de forma tão simples, que os analfabetos aprendem a ler nesses livros e entendem com facilidade; e os semianalfabetos entendem com clareza. E quantos renomados Cientistas e intelectuais que eu conheço, que são estudantes e divulgadores desta Obra, afirmando para seus colegas de Ciência, que todos os enigmas do Universo e da vida já estão equacionados na CULTURA RACIONAL.
Portanto, a sua Obra provou que ele era o verdadeiro sábio! A sabedoria fala com lógica e prova! E a lógica define. Ele dedicou toda sua vida em favor da humanidade! Viveu com simplicidade, para não despertar o assédio das multidões. O verdadeiro sábio não tem essas vaidades, porque não precisa angariar benevolências dos homens e nem tão pouco discutir com as Igrejas! Nada disso é necessário para ele: pois desta vez, a vontade de Deus impele a humanidade, como que chicoteada pelo sofrimento, para ir ao encontro dele. Porque os que não querem hoje, porque parece que estão certos, estão tranquilos, não lhes falta nada, espere só mais um pouquinho! E logo irão procurar em desespero os seus ensinamentos: pois a desilusão e o sofrimento fazem qualquer um mudar de opinião.
Todos têm o direito e a liberdade de acreditar e ter a sua fé; de desprezar e até falar mal da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO: mesmo assim, quando a desilusão chegar e não restar mais nenhuma alternativa, podem procurar a CULTURA RACIONAL, que a energia Racional que emana da leitura, acalmará o seu desespero imediatamente! Resolverá o seu problema, seja ele qual for. Eu já tomei desse cálice; eu já tenho essa certeza; mas você que ainda não conhece a CULTURA RACIONAL, que ainda não sabe a sua importância tem razão de ter dúvidas! Mas, você não precisa esperar ser chicoteado pelo sofrimento, para encontrar com o RACIONAL SUPERIOR, receber os seus ensinamentos e ter as suas soluções. A CULTURA RACIONAL já está pronta e ao alcance de todos; ninguém está obrigado. Mas, demorar conhecer é adiar o fim de seus problemas.
Você que está lendo esta matéria, não fique aí conjeturando na ignorância! Não espere por ninguém, dê um presente a si mesmo! Compre o primeiro volume da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO e comece a ler! Entre o ano de 2014 com nova vida! Comece o ano desenvolvendo o seu Raciocínio. Portanto: Salve 30 de Dezembro de 2013!
Salve o nosso aniversariante MANOEL JACINTHO COELHO!
Salve o dia do sábio!
O meu muito obrigado a todos que acompanharam as nossas postagens em 2013; um forte abraço e um feliz 2014.

Nenhum comentário: