domingo, 24 de abril de 2016

RENASCER




Amigos, SALVE!

A vida é eterna e a morte, passageira.
Por quê?
Porque a vida é a ORIGEM, de onde tudo e todos vieram, e que mantém tudo e todos, não tendo princípio, nem fim, por ser a ORIGEM, a VERDADE.
E a morte é tudo que veio da ORIGEM, mas que vive à margem das leis imutáveis da ORIGEM, mas, que por pertencer à ORIGEM, obrigatoriamente retornará à ORIGEM, quando passar a se reger pelas leis imutáveis da ORIGEM. E por isso a morte teve princípio e terá fim – é passageira. E por ser passageira, é mentira.
E aí está o RENASCER, quando todos passarem a conhecer a ORIGEM, passando a SE CONHECER.
E no SE CONHECER, conhecerá a RAZÃO da VIDA, que é o SER ÚNICO, o SER RACIONAL, passando a se limitar em tudo que contradiz à origem, por entender que sem esses limites torna-se impossível transcender.
E para se limitar em tudo que prejudica a ascensão à ORIGEM, é necessário conhecer a cultura natural da Natureza, a Cultura Racional, para saber distinguir o artificial do natural da Natureza.
Que o artificial é tudo que nos conduz como zumbis, robôs, sem percepção de que estamos sendo manipulados. E que o natural é tudo que nos conduz à verdadeira realidade da vida, à ORIGEM, conscientes do que estamos fazendo e para onde e por que estamos caminhando.
E esse natural, que é o estado de eternidade, somente existente na ORIGEM, todos o desconheciam antes da chegada da Cultura Racional em 1935.
E, assim, depois que a pessoa SE CONHECE pela RAZÃO DA VIDA, que é o RACIOCÍNIO, vai desenvolvendo o verdadeiro sentido da vida, que é para retorno à ORIGEM, passando a saber julgar corretamente o que é natural e o que não é natural, ou seja, sabe diferenciar o natural do artificial.
E por estar se ligando à energia superior da RAZÃO DA VIDA, a ENERGIA RACIONAL, a energia do RACIOCÍNIO, não condena nada, nem ninguém, por já estar de posse do conhecimento cultural RACIONAL, o qual nos prova que o artificial é um natural deformado, uma vida que se transformou em morte.
Aí é que a pessoa começa a RENASCER, por estar se ligando à ENERGIA DA RAZÃO DA VIDA, a ENERGIA RACIONAL, sabendo colocar limites em tudo que prejudica seu retorno à ORIGEM, tendo base e lógica para um julgamento correto de tudo e de todos e não condenando nada nem ninguém, já que tudo e todos somos irmãos, originários de um mesmo mundo, que é o primeiro mundo, que deu consequência a este segundo mundo em que habitamos.
O PRIMEIRO MUNDO é onde habita a VIDA. E o SEGUNDO MUNDO, é onde habita a morte.
Tudo isso e muito mais nos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Nenhum comentário: