segunda-feira, 16 de novembro de 2009

RACIONAL É UNIÃO!

Racional é união!
Quando saímos do MUNDO RACIONAL, na malfadada experiência de extrapolar os limites Racionais, demos início à primeira divisão.
E divididos estamos até hoje!
E quantas divisões!...
Demos causa às transformações, que, nada mais nada menos, são do que sucessivas divisões (até as células se dividem para nossa fecundação e formação).
Tudo que divide enfraquece!
Enquanto inconscientes, sem conhecer toda a verdade sobre nossa Origem Verdadeira e a causa deste grande encanto, deste grande feitiço, que é a matéria está bem que continuássemos neste processo de divisão sem fim.
Mas, agora, cientes de toda odisséia da nossa criação e formação, dada pela Mãe Natureza, nos Livros Universo em Desencanto, não podemos admitir mais divisões.
A reconstrução deste mundo de sofrimento e de dor só pode ser feita através da união, pelo Desenvolvimento do Raciocínio.
Raciocinando, vamos compreendendo o motivo pelo qual nossa Mãe Natureza criou a cultura artificial, que alimenta as divisões.
Criou, através de nós mesmos, suas ferramentas, para nos provar, através desse contencioso dividido, que essa sabedoria aparente só nos traz um grande vazio e insatisfação.
Será que não estamos satisfeitos com estas incontáveis provas que temos assistido no mundo inteiro, de que a divisão é um caminho sem volta ao equilíbrio?
E através de que nossa Mãe Natureza nos fez criar todo esse desequilíbrio que aí está?
Através do pensamento e da imaginação.
Portando, o pensamento divide.
E sempre que alimentamos a divisão, estamos pensando.
E sempre que pensamos, estamos aumentando nosso desequilíbrio e conseqüente sofrimento, porque o desequilíbrio não satisfaz a ninguém.
Traz tristezas e descontentamentos.
Desumanidades, desunião.
É muito importante estarmos bem atentos ao que fazemos no dia a dia, para deletarmos nossas ações que dividem – só assim passamos a trilhar o caminho da união, a estrada do RACIOCINAR SEMPRE E PENSAR NUNCA.
E está aí na terra o Contencioso Universal, onde podemos nos instruir diariamente, para saber reconhecer o que é ação de divisão e o que é ação de união.
Uma jornada fecunda essa jornada da união! Simples e modesta, que deve ser praticada e iniciada no nosso próprio lar, junto aos que nos são caros.
Depois vai se expandindo para a prática junto a vizinhos, amigos, colegas de trabalho, junto aos incontáveis segmentos culturais existentes.
Não pode haver preconceito!
Tudo que existe está errado, mas foi preciso e necessário para nossa lapidação. Mas, com o amor fraternal, o carinho, a paciência, a persistência, a calma, a simplicidade, a prudência, o benfazer e a tolerância, todos irão, pouco a pouco, aderindo a este movimento de união, dentro do CAMINHO DO BEM: unir sempre, dividir nunca – RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA.
A divisão enfraquece. A união fortalece.
Estudemos, com atenção e carinho, todos os dias, os Livros Universo em Desencanto, porque todos somos de origem Racional.
E Racional é união!
Maiores detalhes sobre o assunto nos Livros Universo em Desencanto, no tel. 0xx 31 2555-0054, nos sites a seguir e nos demais sites da CULTURA RACIONAL:

www.universoemdesencanto.com.br
http://u-01.spaces.live.com
http://divulgacaoracional-21.spaces.live.com
http://novopainelracional.blogspot.com
http://nalubnalub7.spaces.live.com
http://trueoriginworld.blogspot.com
http://br.youtube.com/nalub7

Nenhum comentário: