terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ENTÃO É NATAL!

(Severino dos Reis)
Novamente, estamos às vésperas do Natal!
E nós, os seres humanos, vamos comemorar 2013 anos do nascimento de CRISTO. CRISTO, venerado em todo mundo.
Este homem simples veio à Terra, cumprir uma missão maior; de ensinar à humanidade o verdadeiro amor e a necessidade de entendimento, para a boa evolução da espécie humana.
Ele cumpriu a sua missão árdua de mostrar ao homem o seu lugar; a sua responsabilidade e o seu caminho de volta para a casa do Pai.
E em tempos diferentes, outros estiveram aqui, em vários pontos do nosso planeta. Uns antes e outros depois dEle; mas, todos cultuando um ideal de libertar o homem da matéria.
Moisés, Maomé, Gandhi, Buda, Confúcio e outros tantos, deixaram o seu legado à humanidade, na busca da paz, do equilíbrio e da razão.
Em nossa época, o último grande mestre: MANOEL JACINTHO COELHO, também fez a sua parte. Trazendo do seu mundo, que também é o nosso mundo, a CULTURA RACIONAL, através dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, que não só complementa, mas dá sequência a tudo que seus antecessores fizeram.
MANOEL JACINTHO COELHO, ao chegar neste mundo, trouxe consigo a Luz Racional e espalhou por todos os quadrantes da Terra. Porque, cada Livro UNIVERSO EM DESENCANTO lido, folheado, estudado, é uma verdadeira fonte de Luz Racional. A maior base de sustentação Energética, tão necessária aos seres humanos. Pois, a Energia Racional vai ativar a última célula de Razão deformada, que ainda está ociosa no homem: o Raciocínio.
Em época em que a palavra de Rei era soberana, CRISTO superou o seu tempo, não permitindo a supremacia do grande sobre o pequeno. Viveu de forma humilde, nutrindo valores maiores, os valores do Pai. Por isso, devemos refletir nesta época de Natal sobre suas mensagens, ensinamentos, que é a sua herança deixada para nós.
Então percebemos que ainda temos muito por aprender com Ele. Mas, temos que nos despir de todas as pretensões pessoais, lembrando que Ele falou em parábola, para ser entendido em tempos futuros.
“Eu virei como um ladrão; posso bater em sua porta e tu não me receberes. Então como vamos saber Mestre? Examinai todas as escrituras: que nelas encontrarás a verdade.”
Agora, está aí a CULTURA RACIONAL: a solução em forma de sabedoria; quem estiver esperando Ele como homem, certamente não O receberá como cultura. Mas, se a forma de conhecê-Lo, é examinando todas as escrituras; então, vamos obedecer a esse Mestre; vamos examinar a Escrituração Racional, ou não estamos Lhe obedecendo; e sim, suprindo as nossas vaidades, de querer mostrar que já sabemos tudo para ensinar aos outros; e não precisamos aprender mais nada, com ninguém, nem com Deus. Pois, Ele mandou examinar todas as escrituras! Então vamos examinar, vamos estudar a CULTURA RACIONAL, que você mesmo vai descobrir! Que nela está a verdade a que Ele se referia.
Verdade não é o que eu falo que é verdade; não é aquilo que você quer seja verdade; a verdade confirma por si mesma. Está aí o ladrão: quem for inteligente, receba quando bater em sua porta, alguém falando da CULTURA RACIONAL. Temos que aprender que a verdade é de cima; e que a CULTURA RACIONAL vem de cima! E que em nós está latente um poder imenso, o Raciocínio, que é de cima para se desenvolver com a Energia Racional, que vai ligar todos à sua base de origem o MUNDO RACIONAL. Fazendo então a separação do joio do trigo! Dando a César o que é de César e dando a Deus o que é de Deus. Ou seja: a matéria é da terra, volta para terra e o Raciocínio é de Deus, volta para Deus, porque Deus é um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, um Raciocínio Supremo. Por isso, todos que são filhos de Deus têm Raciocínio, porque o Raciocínio é uma partícula de Deus! É a alma: é o que sobrevive após a morte.
O mundo Terra sucumbe, se degenera. O homem desafia cada vez mais a Mãe Natureza com a sua Ciência. Mas, o sofrimento é um conselho e vai agir sobre aqueles, que relutam em se ligar à nova fase, a Fase Racional. O tempo está passando gente! Já estamos no fim do ano 2013; há 78 anos que está na Terra a CULTURA RACIONAL, a fonte da Energia para desenvolver o Raciocínio! E eu gostaria que as comemorações do final do ano, de todos, fossem compartilhadas com a Energia Racional. Que nenhum pai ou mãe precisasse procurar seus filhos que estão drogados pelas ruas; que todas as famílias estivessem unidas como antigamente; que nenhuma criança tivesse morando nas ruas; que Hofmann, não tivesse descoberto o “LSD” o primeiro alucinógeno; que não existisse a maconha, a Marijuana, a Mescalina, o Crack, o Êxtase e nenhum tipo de droga para viciar e matar os nossos jovens. Eu gostaria que Julius Robert Oppenheimer não tivesse criado a bomba atômica; que a camada de Ozônio, não tivesse sendo destruída pela poluição; que os nossos mares não tivessem sendo poluídos pelos petroleiros; que as nossas florestas não tivessem sendo devastadas; que não existisse, o aquecimento Global; que não existissem enchentes, deslizamentos de encostas e Tsunamis; e, que não acontecessem tantos acidentes.
Mas, já que tudo isso existe, que tudo isso está acontecendo e é uma realidade incontestável, então eu gostaria que todos já tivessem examinando, estudando mesmo a escrituração RACIONAL! Em contato com a Energia Racional, que é o único antídoto, capaz de eliminar os efeitos da Radiação e os perigos de todos os artifícios criados pela cultura do pensamento. Porque a CULTURA RACIONAL desenvolve o Raciocínio, que está com todo vigor para substituir o pensamento que está enfraquecendo; e nos dá, a verdadeira consciência.
Portanto, o meu desejo de boas festas para todos: que a festa interior de cada um, seja autêntica, feliz e compensadora. Pois a grande festa é aquela onde reina a paz, o entendimento e a verdade.
Deus nuca pediu que nós fizéssemos cultos, e nós sempre fizemos; mas agora está pedindo que tenhamos cultura. Mas, CULTURA RACIONAL: para que aprendamos tudo sobre o Universo e sobre nós mesmos; sobre Ele e sobre o mundo eterno que é o MUNDO RACIONAL. Ele quer nos fazer conscientes do erro que cometemos; que não foi contra Ele, mas, contra nós mesmos.
Ele é inatingível à nossa mesquinha ignorância de pensadores. Mas, quer nos ensinar o que é realmente a paz, o amor, a felicidade e a concórdia universal; enfim, a grandeza de Raciocinar.
O pensamento e a imaginação nos tirou do rudimentarismo das cavernas para o conforto da Civilização. E o Raciocínio vai nos tirar dessa vida de matéria, para a Eternidade, o MUNDO RACIONAL. E é o que desejamos, a todos os nossos queridos leitores e membros desse blog o qual compartilhamos.

Nenhum comentário: