terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OS FILHOS RESULTANTES, DO CASAMENTO DA CIÊNCIA COM A TECNOLOGIA.

(Severino dos Reis)
E continuando a reportar as informações dos novos tempos para a humanidade, daremos destaque, mais uma vez, à importância da CULTURA RACIONAL, esse conhecimento inédito, que certamente nos levará a equacionar, as mais intrincadas questões, que envolvem a origem da vida, do Universo e tudo a ele pertinente.
Contudo, nessa matéria, nós pretendemos mostrar a insipidez do maior casamento do Século Vinte, realizado, entre a Ciência e a tecnologia. Mas, não podemos falar desse tão importante evento, sem fazer um alerta: não só aos Cientistas, aos Educadores, às Autoridades, mas, também generalizada a toda a humanidade, no sentido de conscientizar a todos da importância de estudarem a CULTURA RACIONAL, para atualizar os seus conhecimentos e o mais importante: reintegrar-se culturalmente à regência da Natureza. Pois todos estão precisando saber, que a CULTURA RACIONAL foi ditada pelo RACIONAL SUPERIOR, mas foi a Natureza orientada por ELE, que preparou com a sua evolução, todos os pormenores da criação do Universo e da vida; desde os primeiros micróbios e toda evolução subsequente: de monstrinhos, monstros, ao início do homem das cavernas, por meio das transformações.
E quando começou o progresso cultural, ela passou a comandar todos no 1º Milênio, com a imaginação na Cultura da pré-história e no 2º Milênio, com a imaginação e o pensamento na Cultura da Civilização.
E a partir de 04 de Outubro de 1.935, ela mudou da fase da Cultura do pensamento, para a fase da Cultura do Raciocínio, porque o progresso da Ciência do pensamento, já estava ficando muito perigoso.
Então, ela deixou de alimentar o pensamento e a imaginação, com as energias elétrica e magnética, para alimentar só o Raciocínio com a energia Racional, para melhorar a vida dos seres humanos: em saúde, em conhecimentos e em todos os aspectos, por o Raciocínio ser superior. Mas, para melhorar é necessária a integração de todos os Civilizados à nova Cultura.
Porque apesar de muitos já estarem estudando a CULTURA RACIONAL, uma grande parcela, da mais importante da nossa sociedade, como cientistas, educadores e as autoridades que elaboram e desenvolvem todos os segmentos Culturais humanos, ainda não tomaram conhecimento.
E assim a humanidade sem saber da mudança, continuou com a Cultura do pensamento, que já foi extinta, falida e tudo e todos falindo junto com o pensamento que está ficando cada dia mais fraco. É por isso que ao invés de melhorar com a mudança de cultura, está ficando cada dia pior, porque ninguém está percebendo o pensamento enfraquecer.
Mas vejam a loucura que está o mundo atual em todos os aspectos!
É um absurdo atrás do outro. Crianças sendo mortas, abandonadas nos abrigos, nas ruas se prostituindo, traficando drogas, se drogando e recém-nascidas no lixo. Essas crianças vieram ao mundo, muitas vezes vitimas do pensamento fraco de seus pais; mães solteiras, na maior parte delas adolescentes ainda sem muito juízo, que fazem o que veem e aprendem nos veículos de comunicação, que é explícito a todos. Porque basta ligar um rádio ou uma televisão, para ouvir uma palavra ou ver uma cena, estimulando a sexualidade, não só dos adolescentes, mas de toda a família.
Isto é só um exemplo: porque, os distúrbios do enfraquecimento do pensamento estão em tudo, no mundo inteiro e em todas as camadas sociais. A violência, as drogas, a degradação do meio ambiente e todos os monstruosos perigos que rondam a humanidade, são discutidos em todos os recantos do mundo! Mas o pensamento do homem está tão fraco, que tão logo terminam as reuniões, esquecem o que ficou combinado, ninguém cumpre o que foi tratado, não importa se a vida está em perigo ou não. Tudo se justifica, se a transação comercial que vai ser feita dá muito dinheiro; ou, que a produção traga altos lucros.
E nessa obsessão mercantilista, a Ciência que já andava de namoro com a tecnologia, concluiu o enlace matrimonial e os filhos dessa união, são verdadeiros gigantes ameaçando a humanidade.
São os aviões de guerra, os submarinos, as bombas atômicas, usinas nucleares, petroleiros cruzando os Mares, com cargas altamente radioativas ou mesmo grandes vazamentos de petróleo, pondo em risco a fauna marinha e a vida de milhares de pessoas; poluindo tudo até chegar ao seu destino, para se transformar em foguetes de longo alcance, bombas atômicas ou, em outros monstros quaisquer.
As fábricas se multiplicam nos mais variados campos de produção; e, as que parecem mais importantes, enchem a Terra de veículo de tal forma, que em algumas cidades, os engarrafamentos e a poluição, já estão insuportáveis, mas continuam aumentando a produção de veículos em todo mundo.
Resultado: enquanto os elementos poluentes tomam o lugar do nosso oxigênio no ar, as máquinas, os robôs vão tomando os nossos empregos. Por outro lado, as Usinas Nucleares ainda são novas; e veja os estragos que causou um pequeno vazamento na Usina de Chernobyl, a recente contaminação quase incontrolável de Fukushima no Japão. Imaginem daqui a alguns anos , quando todas essas Usinas espalhadas pelo mundo, virarem sucatas! Não precisarão nem mais de bombas atômicas para aniquilar a vida no Planeta! Aliás, nessa guerra, não precisarão nem mesmo de adversários. E os lixos atômicos! São tão ruins, que ninguém quer; já vimos Navios lotados desse material, rodar os Mares, sem ter onde descarregar! E no mundo inteiro se produz lixo atômico. E são inúmeros, os perigos que os filhos desse casal trazem para a humanidade, constantemente. Porque, empolgados no início do namoro, não perceberam que seria impossível o progresso da Cibernética, da informática, das viagens espaciais e da Química em geral, sem produzir resíduos, que são venenos de efeitos devastadores, que num futuro muito próximo, poderiam ser incontroláveis.
E o pior! É que não podem perceber que tudo isso, são elucubrações do pensamento avariado, por falta de controle da Natureza, que não controla mais as ações do pensamento de ninguém, desde 1.935. Para controlar todos os seres humanos só com o Raciocínio. Mas tudo isso é apenas um pequeno período de transição, entre o final da paralisação do pensamento, até o completo funcionamento do Raciocínio.
No futuro quando tudo parecer incontrolável, o Raciocínio, já estará bem desenvolvido: e será a única arma, capaz de neutralizar, os perigos criados pela geração deste nefasto casamento.
“Nesse tempo - diz o RACIONAL SUPERIOR - o livro UNIVERSO EM DESENCANTO será procurado por todos! Vocês vão ver filas dobrando quarteirões nas portas das livrarias à procura dele. Porque os que hoje desdenham, amanhã estarão implorando para conseguir um.” Quando a Natureza mudou, da Cultura do pensamento para a Cultura do desenvolvimento do Raciocínio, ela passou de um estágio primário, para um estágio superior; se a humanidade imediatamente, tivesse iniciado o estudo da Cultura do desenvolvimento do Raciocínio, a CULTURA RACIONAL, o mundo estaria melhor e o progresso científico e tecnológico, não seria tão perigoso. Porque, o Raciocínio é Racional: o seu progresso é só para o bem! E não precisa de regulagem. E o pensamento para analisar, pesquisar e construir com efeitos positivos, a Natureza tem que emitir no cérebro, a quantidade certinha de energia elétrica, na proporção exata de energia magnética, como em um laboratório: na dosagem certa faz bem, passou ou faltou, faz mal. E já faz 78 anos, que a Natureza parou de metrificar as energias do pensamento. Por isso, as criações e as invenções da ciência do pensamento, são feitas para o bem, mas o destaque é sempre recheado de perigos, pela falta de regulagem do pensamento. Portanto prezados leitores: vocês que estão lendo esta matéria, não precisam entrar naquela fila dobrando quarteirões, para comprar os livros da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO! Pois vocês já estão cientes! Eu já estou contando o que vai acontecer no futuro! Então comecem a estudar agora, que ainda tem livros para comprar sem filas.

Nenhum comentário: