quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

UMA ABORDAGEM SOBRE "UNIVERSO EM DESENCANTO"




Nas postagens anteriores procuramos dar uma noção geral sobre QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE VAMOS, e sobre a ORIGEM VERDADEIRA DE TUDO E DE TODOS.
Explicamos sobre a existência das três naturezas distintas, que na Fase Racional tornam-se UMA SÓ: a eletromagnética (ASTRAL INFERIOR), a mediadora consciente (ASTRAL SUPERIOR) e a Racional (MUNDO RACIONAL). Essa última sendo a origem das demais.
Vimos que somos comandados pelas energias a que estamos ligados. Se ligados à energias elétrica e magnética, só pensamos e imaginamos. Ligados à Energia Mediadora Consciente, iniciamos o desenvolvimento do raciocínio. Ligados `a Energia Racional, retornamos ao nosso estado natural de Racional puro, limpo e perfeito, não nascendo mais aqui na matéria.
Todo esse conhecimento encontra-se nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO (1006 volumes), congregando a CULTURA RACIONAL.
Faremos hoje, então, uma necessária abordagem sobre UNIVERSO EM DESENCANTO.
O que é "Universo em Desencanto"
Quando a gente lê e examina o conteúdo dos Livros de Cultura Racional: “Universo em Desencanto”, emana de seu POSTULADO Racional o seguinte:

Toda a humanidade vem de um histórico muito longo, em que passou pela trajetória de submissão a estas três formas de lapidação redutora do seu estado de rudez, de atraso, de brutalidade e de ferocidade. As três lapidações:

●Natural
●Artificial
●Espiritual.

Então, nessa trajetória, a humanidade já se desiludiu há muito.
Hoje estamos na Fase Positiva. A Fase negativa já passou.
Hoje a intelectualidade é outra. É o saber definitivo e não, o saber pejorativo.

E agora, é a rica hora de decisão de cada Ser Humano e de toda a Humanidade. Todos tendo em suas mãos o Conhecimento real da realidade, a Verdadeira Bússola da Vida, que é o Conhecimento Racional.

Aí está nesta Fase natural da Natureza, a Fase Racional, uma Cultura construtiva ▬ a Cultura Racional, produto da Divina Providência, providenciando o retorno da Humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional.
Que tinha que chegar o dia da evolução natural da Natureza colocar todos no seu Verdadeiro Mundo. O dia chegou. Esta é a Fase do Habitante do Mundo Racional voltar para o Mundo Racional e é também a Fase do que é da Planície Racional (que é esse corpo de matéria) voltar para a Planície Racional.

A realidade deformada, aparente, provisória está sendo esta:
•‘máquinas do raciocínio & Este Mundo Universal Perecível’.
A realidade definitiva definida com base e com lógica, a realidade real é esta outra:
• ‘Habitantes do Mundo Racional puro, limpo e perfeito & Planície Racional pura, limpa e perfeita’.

E para que chegassem todos ao seu verdadeiro Mundo, precisou que a Natureza mantivesse o seu progresso de transformações. Tudo e todos se transformando para vir a chegar a seu verdadeiro estado natural. É essa, a evolução natural da Natureza, botando as vidas nos seus lugares certos para viver.

Transformar quer dizer: voltar para o seu verdadeiro lugar, voltar a ser o que era; se transformar para o seu verdadeiro estado natural. Que esse foi o objetivo das transformações naturais da Natureza: colocar as duas vidas, cada qual no seu verdadeiro Mundo, no seu verdadeiro estado natural.

Aqui está ▬ completamente esclarecido ▬ o aspecto teleológico da realidade em permanente transformação, traduzida neste estudo de finalidade que é nesta abordagem peculiar do Mundo, tido como um sistema de relações entre meios e fins. Tal ilação tornou-se factível mediante o exame dos volumes: ●o 20º, da Réplica, 2ª Mensagem; ●o 194º, do Histórico Completivo, 2ª Lição, 4ª Mensagem; ● o 152º, também do Histórico, 4ª Lição, 7ª Mensagem; e ● o 11º, 6ª Mensagem da Escrituração dos Livros do Desencanto.

A premissa de que devemos partir, é a de que lá no início da evolução antropológica, no início da existência do Ser Humano, já aquela inaugural máquina orgânica foi fecundada com todos os seus pertences, para que viessem os Seres Humanos a nascer e pudessem entender e compreender o seu Ser. Foi para que▬ no findar os tempos da inconsciência ▬ desenvolvesse, nela, o juízo final (a sua 1ª psicomáquina que foi feita no istmo do mesencéfalo e que estava sem funcionar).

E então, quando chegasse esta Fase Racional que teve início em 1935, a Humanidade tivesse condições de (um dia) saber e conhecer: a sua verdadeira semente, o porquê de suas vidas, a origem do seu Ser. E estando, nessa altura dos acontecimentos, a máquina do raciocínio funcionando dentro de nossa cabeça como a única base biológica de nossas funções psicológicas somente Racionais. E, assim Racionalizada cada pessoa, pudesse voltar ao seu verdadeiro Mundo de origem, depois da desmaterialização do Habitante do Mundo Racional, essa Energia que todos a temos na glândula pineal.
Assim, foi feita a Planta Racional microbiana do corpo, de uma vida material; mas, tendo a finalidade precípua de que se tornasse um dia uma vida entendida do seu Ser. Esse dia é hoje, da Racionalização dos Povos.
E por isso, aí está o Livro de Energia Racional, o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.
Podemos começar pelo entendimento do título do Livro: ‘Universo em Desencanto’:

Este Mundo que habitamos nunca foi um Mundo só, nesta sua parte Universal perecível; e sim, dois Mundos em um só, materializado. E a causa da união dos dois Mundos em um só, é por tudo ser de uma origem só, de origem Racional.

Este manancial de corpos de matéria é de origem da transformação da Planície Racional, essa a causa dessas duas psicomáquinas em atividade dentro cabeça humana: a máquina da imaginação e a do pensamento.

E a causa da máquina do raciocínio? É este manancial de fluidos. E o manancial fluídico é devido aos Habitantes do Mundo Racional que se extinguiram fluidicamente em cima de quando era o primitivo início da terra e da água.

De forma que, o corpo do Animal Racional é da Planície Racional que saiu do seu estado natural, perfeito, de ser e se transformou. Para ver que o corpo elétrico e magnético foi feito pela transformação e degeneração da Planície Racional.

Mas, é chegada à hora da divisão dessas duas vidas, cada qual no seu Mundo. O corpo de matéria continua a sua vida na Matéria. E o Corpo de Energia Racional continua a sua vida no seu Mundo de Origem, o Mundo Racional.

Todos estão sendo acordados Racionalmente pela Imunização Racional (a Energia Luminosa Racional) para elucidação Racional do raciocínio, para despertarem do coma consciencial Racional, de quando viviam desconhecidos de si mesmo.
De fato, se não existisse a origem, então não poderia haver a formação do tu. Posto que, sem micróbio, não existe matéria.
A matéria, tu matéria, és essa massa mecânica microbiana que nasceste do chão. O tu nasceu do chão. Tal evento se deu por os Corpos anteriores a esses terem se extinguido em cima da Planície e em cima da Resina. Então, originou-se o tu. E agora o tudo aí está solucionado e sabendo responder: “Quem és tu?”.

Como Encantado que estava envolvido nessa combustão de matérias orgânicas, o Ser Humano não sabia o porquê de sua existência, o porquê da existência de seu organismo e de sua formação. E hoje, nesta Fase do Desencanto, ao alcance de todos, com Base e com Lógica, o saber de que se existe vida, é porque existe a causa que deu origem à vida.

A ficha ainda não caiu e por isso, muita gente não se deu conta de que chegou e, está entre nós, o Conhecimento do Mundo verdadeiro que deu conseqüência a este Encanto Fluídico elétrico e magnético. Este Universo daqui é um Conjunto Fluídico. É um Plano da Existência Fluida sim, porque o Fluido é a causa do microzoário existente no sêmen. Então, todos são de geração fluídica, efêmera, por não ser este aqui o nosso verdadeiro Mundo, como muitos pensavam que fosse.

Cada Habitante do Mundo Racional é um causador de ser o que é (= cada um dos causadores da máquina do raciocínio) e os causadores desta vida e deste segundo Mundo, voltando todos estes para o seu Mundo. Posto que, o raciocínio é o Dono da vida, que é o Habitante do Mundo Racional, fica encerrada neste segundo Mundo esta vida de Aparelho Racional. Que, antes de ser Aparelho Racional (portador do saber verdadeiro), cada Aparelho físico de matéria deste, era Animal Racional, cada qual um Aparelho porta voz deste Mundo elétrico e magnético.



O objetivo das transformações naturais da Natureza: o Desencanto dos Encantados no Encanto. É colocar o Habitante do Mundo Racional no Mundo Racional e a máquina de matéria na Planície Racional.

Cada vida em seu Mundo, cada vivente em seu Mundo.
O que é que volta para o Mundo Racional, afinal?
É um Habitante do Mundo Racional, que está materializado em forma de máquina do raciocínio. É quem volta para o Mundo Racional desmaterializado, depois de tomar a forma corpórea do seu verdadeiro estado natural de ser.

Agora chegou a Fase de se transformar para o seu verdadeiro estado natural; tanto essa máquina de matéria elétrica e magnética, como essas duas máquinas de lapidação que exercem a função psicológica Animal. Tudo isso surgiu com a transformação da Planície Racional que era uma massa de uma Energia só, a Energia Racional; mas ficou transformada nessas duas Energias do Chão, magnética e elétrica, terra e água.

E agora, tudo isso que é de uma origem só, tem que voltar a ser o que era.

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve! Uma Excelência de texto, bem explicativo, com esclarecimentos bem elevados e rico em detalhes verídicos, provados e comprovados. Parabéns pelo Brilhante Trabalho de Divulgação da Cultura Racional.Salve!

Unknown disse...

È bom saber que existe um supermundo e que saímos dêle por vontade própria e que estamos de volta para a nossa verdadeira casa que é lá em cima no MUNDO RACIONAL !
Parabéns você é uma grande divulgadora da CULTURA RACIONAL !
Salve !

Anônimo disse...

Navegando na rede, deparei com a Cultura Racional. Senti muito bem, pois, fui estudante dos livros em Cuiabá-MT, onde participava da caravana e da banda com o maestro¨João de Andrade¨, senti saudade e pretendo retomar a leitura que é muito gostoso se conhecer. Abraços!
Flávio de Contagem-MG

Celso disse...

É isso aí Galera!. Século 21 tem tudo a ver com a fase do 3º Milênio, a fase da Racionalização dos Povos. Onde todos estao tendo a chance de se conhecer através do "ESTUDO" dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO. Raciocinar sempre, pensar ... jamais. Avante FASE RACIONAL !