terça-feira, 28 de julho de 2009

A VERDADEIRA ORIGINALIDADE DE SER

A verdadeira originalidade de ser, onde buscá-la?
No Conhecimento do Ser.

O Conhecimento do Ser, onde está?
Está no raciocínio.

O raciocínio, onde encontrá-lo?
Busque-o em si mesmo.

Buscar o raciocínio em mim mesmo, como?
Lendo o Conhecimento do início da formação de tudo.

De que Conhecimento se trata?

De um seletíssimo prato literário formado de um só Conjunto de Conhecimentos Racionais. Conteúdo dos Livros: Universo em Desencanto. O Conhecimento Supremo de paz, amor e fraternidade universal; é o Conhecimento de Cultura Racional o maior tesouro da humanidade. O Conhecimento de Redenção Universal.

Qual o objetivo desse Conhecimento?
A ligação do Ser Humano ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional.

No que se baseiam esses Conhecimentos Racionais?
Na Personalidade Verdadeira.

Personalidade Verdadeira?
Nos Conhecimentos Racionais estão todas as bases do Ser Supremo a tudo e a todos, para dar-nos a conhecer: • de onde viemos; • como viemos; • para onde vamos; • e como vamos.
Este Conhecimento nos foi dado pelo contato do Racional Superior que é Habitante de um Mundo Superior a este Mundo de matéria. Uma pessoa ligada ao Racional Superior; por ser ligada, são dois em um só. São dois Racionais: o do Mundo Racional (que é o Racional Superior) e o da Terra, o Sr. M.J.C., ligado ao do Mundo Racional. Para ver que, são dois Racionais, ambos ligados em um só.

Aqui estamos. Mas, de onde viemos?
Este Mundo onde estamos surgiu do Mundo Racional; esta deformação de origem Racional.

E como viemos parar aqui?
Uma parte do Mundo Racional começou a deslocar-se e a descer e descendo sempre, até chegar a ficar o Mundo como está.

O porquê deste Mundo?
A vontade; por, a vontade ser livre.

A vontade de quem?
De cada um dos causadores de si mesmo ser como é. A vontade do Ser Racional que deu origem ao animal Racional e que ninguém conhecia.

E daqui, para onde vamos?
De volta para o lugar de onde viemos.

Por quê?
Porque é de lá que somos.

E se alguém não quiser fazer por onde voltar?
Então, esse alguém continua fazendo o que sempre fez até aqui, por continuar ligado às Energias deste Conjunto elétrico e magnético. Continua como o inconsciente que não conhece o certo, vivendo de experiências atrás de encontrar a verdadeira base; na dúvida de tudo, na incerteza de tudo, uma vida de indecisões, típica da Fase do pensamento que terminou. Fez por onde aqui ficar. E, por aqui, vai continuar.

E qual o destino de quem aqui neste Mundo vai continuar permanecendo?
A sua sabedoria artificial o manterá como um livre pensador, vago sofredor e mortal. Então, continuará a viver aqui no chão, por conta de uma Natureza de transformações. Vindo a extinção da classe de Animal Racional e a sua transformação para classes de corpos de vida sempre mais inferiores. E vai se transformar de animal Racional para irracional. Primeiramente, invisível e depois, de matéria visível; porque a Natureza é de transformações. Então, só depois de percorrer toda uma hierarquia de corpos inferiores, advirá a transformação desta deformação para o seu estado natural de Planície Racional. Aquela mesma que desceu para compor este Plano da existência Racional deformada.

E se alguém quiser fazer por onde voltar?
Então, esse alguém toma atitude diferente. Procura conhecer a solução Racional da vida, definida e definitiva. Vai ler os Livros que lhe dão a conhecer a razão do seu Ser. Vai conquistar a sua Racionalização pessoal, no conhecer a razão de viver. Vai saber que, o que deu razão ao Racional é o Mundo Racional até nele ficar ligado, como um Aparelho Racional. Vai conhecer a razão do Mundo, o que deu razão a este Mundo que é uma deformação. Vai conhecer a razão verdadeira do seu Ser. Vai conhecer e desenvolver a Individualidade Verdadeira, a razão verdadeira da verdadeira origem de ser assim como é. A razão do seu Ser é Racional. Vai conhecer a razão da vida. Vai conhecer a origem.

O que é a origem Racional do corpo de matéria?
A origem Racional é um corpo de energia que deu causa ao corpo de matéria, de origem Racional. Tudo isso seria impossível, se nós não fôssemos corpos de matéria de origem Racional.

E o que é que volta para o nosso verdadeiro Mundo de origem, que é o Mundo Racional?
É o Corpo de Origem. Sim; que, no ler e reler desenvolve o raciocínio. No desenvolver o raciocínio, vai se ligar Energia Racional, pura, limpa e perfeita. Então, o raciocínio desenvolve a origem. E a matéria se transforma naquilo que lhe originou. E há a transformação da matéria para o seu estado verdadeiro de ser um corpo de energia.

O que foi que originou a matéria?
Foi aquele mesmo corpo do antes de ser matéria, que deu causa ao corpo de matéria de origem Racional; porque este corpo é de origem Racional. A origem é a parte essencial da matéria. É uma condensação Racional, a condensação de energia Racional, que deu prosseguimento à vida Racional na matéria; porque se constituiu (a sua massa cosmológica Racional) num corpo em matéria fluídica elétrica e magnética; com a transformação da Planície Racional.


E por que é que a humanidade julgava e pensava que a matéria fosse a nossa verdadeira origem?
É que a humanidade sempre desconheceu a sua verdadeira origem; então, todos julgavam que fossem filhos da matéria.
Sim desconheciam a origem que foi e é a fábrica dos micróbios e vírus e germens, para a formação do corpo humano.

E onde está o Conhecimento do Ser?
Está no raciocínio, que é a sua verdadeira originalidade de ser. Essa é parte da cabeça que sempre esteve paralisada; isso, enquanto base biológica de nossa função psicológica Racional; que é o exercício do raciocinamento e não, dessa função psicológica de animal; que é a imaginação e o pensamento.

O pensamento elétrico e magnético é o juízo final?
Não. Desses três pólos diferentes em nossa cabeça: a parte que é ligada ao elétrico; a parte que é ligada ao magnético; e a parte que é ligada ao natural; a humanidade – na condição de centros astrológicos, ficou altamente desenvolvida somente nos hemisférios elétrico e magnético, a parte da matéria.

Mas sempre, procurando a verdade — justamente onde não podia encontrar — nessa ilusão que provém do nada, que se transforma em aparência de tudo ser e volta a se transformar no nada ser. Morrendo e nascendo por geração desse óvulo no formato de um pingo d’água, que é esse líquido seminal, chamado ”sêmen”.

Essa é a vida aparente, desenvolvida pela energia animal em oscilação; que dá causa ao desequilíbrio da razão. De forma que com esses dois pólos em função, a vida era de sonhos, fantasias e de ilusões e ninguém sabia definir o seu “Eu”.

E quanto à questão do “Eu”, qual a solução?
Há mais uma evolução a fazer. Há mais progresso dentro da cabeça humana, do que a nossa categoria vã de cultos em cultura artificial jamais pode imaginar, quando a fase era de Animal Racional.
A solução é Racional. Ficávamos, na humanidade, na Fase de Animal Racional livre pensador, todos achando ser o que ninguém era e dizendo:
— “Eu sou Fulano.”. Ou — “Eu sou Fulana.”. Ou — “Eu sou a Cicrana.”. Ou — “Eu sou Beltrana.”. Ou — “Eu sou Beltrano.”.
Para ver que era uma infinidade de “Eu” fracionado; que, todos somados, nunca que resultava em um.

Mas, agora, no passarmos todos a conhecer o porquê da vida e que: se existe vida, é porque existe a causa que deu origem à vida; vamos ficando esclarecidos de que: a vida é o testemunho de outra vida que, deu conseqüência a esta vida. Então, iremos saber de uma vez por todas, como podemos nos organizar para a composição melhor da vida, para o equilíbrio perfeito. A outra vida, a vida Racional.

E nesse equilíbrio perfeito, todos sabendo viver. Para quem sabe viver a vida se torna alegre, feliz e contente. E para quem não sabe viver, a vida se torna triste, infeliz e descontente.

Daí, então, a restauração do “Eu”. E chegando assim, todos à solução do “Eu” e do “tu”; ficando tudo Racionalmente solucionado.

De forma que, o significado de “humanidade” vai tomando o real sentido de ser, o Ser uno, integral, da Fase Racional: “todos irmanados em “UM””. Este “UM” é o Verdadeiro Deus.

E nós somos “os todos irmanados”. E daí, “UM” por todos e todos por “UM”. Esse “UM” é o Racional Superior e este “UM” é o Mundo Racional. E nós somos “os todos por UM”.
Aí está o que a Humanidade, agora, quer dizer.

E o resultado alcançado, nos dias vindouros, será o equilíbrio perfeito, alcançado pelo desenvolvimento do raciocínio; essa Energia dos Racionais que se extinguiram em cima de quando era o início da existência da matéria e perderam a vida de Racional.

E no perderem a vida de Racional, o que lhes sucedeu?
E por perder a vida de Racional, por se extinguirem em cima do início da terra e da água, se misturou a Energia dos Seres de cima, com essas duas energias deste chão, todas três, degeneradas. E houve a união dessas três energias que se transformaram do que eram.

Então formaram um Mundo de materializados?
Mas, (assevera o Livro de Cultura Racional) que é tempo da Humanidade parar com isso, de julgar e pensar que a sua verdadeira origem seja, o que nunca foi: “a matéria”.

A matéria, no ter contribuído (como muito contribuiu) para a formação desse tudo aparente (o corpo de vida) que nos deu o efeito simbólico da deformação; ela foi sim, uma coadjuvante para a formação da Energia degenerada.

Mera coadjuvante; visto que, por si mesma, a matéria não podia fazer o corpo sem que existisse uma causa, que tivesse dado formação a esta vida degenerada.

De sorte que, nasceu a inteligência no corpo de matéria, porque a Energia se desenvolve de uma maneira super-inteligente. A inteligência está no corpo de Energia; e, por a Energia ser uma força geradora, criadora e formadora deste corpo de matéria de origem Racional, então vai retomar a causa, que é o Ser de Energia.

Se alguém pergunta se é para já. Sim, já estamos na Fase Racional e por isso, sob um novo conceito evolutivo natural da Natureza.
O RACIONAL nos assegura que ninguém precisa ficar aflito; daqui a um bocado, a salvação de todos.
______________________________________
SAIBA TUDO SOBRE ISSO, ESTUDANDO OS LIVROS DE CULTURA RACIONAL: “UNIVERSO EM DESENCANTO” — A VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE.
Receba seu UNIVERSO EM DESENCANTO EM CASA, LIGANDO PARA 0xx 31 2555-0054.

Nenhum comentário: