terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É PRECISO SE CONHECER PARA PODER BEM VIVER


Parecia para muitos, que nunca poderiam conhecer a Natureza, porque achavam que a Natureza era uma coisa misteriosa.
Pensavam que a Natureza nunca poderia revelar os seus mistérios.
Essas eram as cantigas dos que não se conheciam, porque ainda não tinha chegado a fase do esclarecimento de tudo, a Fase Racional, a fase final da Dona de tudo, a Natureza.
E por não ter chegado a fase da Verdadeira Luz, da lucidez Racional, viviam todos empobrecidos, pensando, por achar que a Natureza era contra quem desvendasse os seus mistérios.
E, hoje, na Fase Racional, estando à disposição de todos a elucidação dos mistérios, dos enigmas, dos fenômenos, dos finitos e dos transfinitos.
Todos que se dão o direito de se conhecer, estão vendo que, na classe passada do animal Racional, ninguém sabia o que dizia, porque ninguém se conhecia.
E de forma que cada qual floria aparentemente com o seu presépio, como podia.
Apresentando todos o que bem lhes parecia.
Ornamentando tudo para ter preferência na primazia.
Então, cada qual procurava ornamentar o seu pomposo presépio, da melhor maneira possível.
Por quê?
Porque ninguém se conhecia.
E, assim, tinham que surgir com as melhores aparências, para encher os olhos de todos que não se conheciam.
O privilégio da vida estava nos melhores ornamentos.
Tudo, por que era assim?
Porque ninguém se conhecia. E continua sendo assim para todos que não se conhecem Racionalmente.
E tinha (e ainda tem para os que não se conhecem) forçosamente de criar as suas estratégias da melhor forma possível, porque ningúem se conhecia.
E quem não se conhece, vai admitindo tudo que não conhece.
E por admitir o que não conhece (pois, quem não se conhece, muito menos conhece as demais coisas), fica à mercê das fracas experiências do pensamento, umas dando mais ou menos certo e outras não, razão porque o sofrimento no mundo é de longos séculos e veteranas eras.
Tudo isso por não se conhecer, mantendo-se como robô do pensamento, ignorando que o pensamento é um círculo fechado e limitado, um cárcere de sofrimento, para tirar a vaidade, a prepotência, a rudez, a ilusão, os sonhos e o embrutecimento do animal Racional.
Que jugo amargo! Que aprisiona o vivente num marcapasso da vida, sem possibilidade de sair desse passo de tortura, POR NÃO SE CONHECER e, consequentemente, não conhecer a VIDA, que é o RACIOCÍNIO!
E, assim, o pensamento não tem condições de atingir a eternidade, porque é uma máquina do chão, da matéria, para dar uma chuva de pau em todos que deixaram a eternidade, por livre e espontânea vontade, dando causa a este monstruoso universo material, onde a estabilidade não existe, por ser um mundo de transformações constantes.
Somente passando a nos conhecer Racionalmente, passamos a conhecer a Natureza e a compreender nossa verdadeira individualidade perdida, RACIONAL, que essa é que nos reconduzirá ao nosso verdadeiro estado natural de RACIONAL PURO, limpo e perfeito.
A Mãe Natureza cumpriu condignamente com sua missão. Nos preparou no 1º Milênio, através da imaginação. Nos preparou no 2º Milênio, através do pensamento. E, agora, julgando suficiente as surras milenares que nos deu, para o nosso próprio bem, trouxe agora a Fase Racional.
Mas, tem gente que se julga melhor que a Natureza. Que o julgamento dEla está errado e que devam de continuar levando chuva de pau dia e noite, noite e dia. E, assim, recusam se conhecer, negam a si mesmos o desenvolvimento do raciocínio.
A Mãe Natureza, respeitando o livre arbítrio de todos, não tem outra coisa a fazer a não ser colocar esses e essas na fase de liquidação, porque não existe mais a fase do pensamento.
E aí está a liquidação monstruosa, pouco a pouco, de todos que renegam a Cultura Natural da Mãe Natureza, a CULTURA RACIONAL: liquidação moral, física e financeira.
E os pensadores querendo encontrar solução no pensamento para essas monstruosidades naturais e artificiais (que estão ocorrendo universalmente) e não encontram soluções no pensamento, porque a sua fase terminou desde 1935, não existe mais!
A Fase Natural da Mãe Natureza é a Fase Racional, onde todos passam a se conhecer. Ou passa a se conhecer Racionalmente, ou se liquida de vez, por estar vivendo contra quem tudo nos dá de graça: a Mãe Natureza.
Portanto, é preciso se conhecer para poder BEM VIVER!
Se conhecer onde? Na cultura da Mãe Natureza.
E onde encontrar essa cultura?
Nos Livros de Cultura Racional Universo em Desencanto (tel. 0xx 31 2555-0054, dentre outros).

www.universoemdesencanto.com.br
www.imunizacaoracional.com.br
http://u-01.spaces.live.com
http://nalubnalub7.spaces.live.com
http://novopainelracional.blogspot.com
http://divulgacaoracional-21.spaces.live.com
http://trueoriginworld.blogspot.com

Nenhum comentário: