domingo, 17 de janeiro de 2010

HAITI: PAREM E REFLITAM!



Minha gente! Um dia desses foi em Angra dos Reis: a tragédia! Agora, no Haiti. E assim, já faz tempo que os desastres naturais e artificiais têm levado vidas preciosas.
E olhem aí o Senhor Cônsul do Haiti, representante daquele País; e o que ele diz! Pessoa, com certeza, que estudou, tem conhecimentos universitários etc., enfim, reconhecido uma autoridade.
Agora, outras autoridades, outros tidos como cultos, cada um dando seu parecer - a maioria crucificando o Senhor Cônsul.
Afinal quem é a vítima e quem é o vilão? Os que morreram, o cônsul ou os críticos? (Critica, por se sentir incomodado, de alguma forma, vitimado, atingido).
Na verdade, todos são vítimas da INCONSCIÊNCIA em que se encontram, por não SE CONHECEREM, nem conhecerem a Natureza. E, ao mesmo tempo, são VILÕES de si mesmo, pela INCONSCIÊNCIA que os leva a ações de destruição de si mesmo, de tudo e de todos os feitos da Mãe Natureza.
A cada ação, uma reação. A Natureza é VIVA, um SER poderosíssimo, com sentimento muito maior que o nosso. É justíssima e reage de acordo com os nossos gostos e vontades. E esses é que não têm sido bons e têm passado dos limites suportáveis. Razão das desgraças.
Quem destrói, é porque quer ser destruído. Quem desrespeita, é porque quer ser desrespeitado.
A Natureza não faz mal a ninguém. Há milhões de milênios nos gera, cria, alimenta e mantém DE GRAÇA.
Se fosse rude, atrasada e bruta como nós, se fosse vingativa, como a maioria esmagadora da humanidade, se cobrasse o ar, a terra, a água, o sol, a lua, as estrelas e tudo, através dos quais nos dá vida, há muito já estaria extinta a raça dos humanos.
Mas, é bondosa demais, limitando-se a fazer nossos gostos e nossas vontades. E esses é que não têm sido bons e têm passado dos limites suportáveis. Razão das desgraças.
Quem vive irradiando ódio, vingança, malquerença etc., adoecendo seus semelhantes com essas sujeiras, é porque gosta de sujeira: dá-lhe sujeira, ele gosta - assim procede a Mãe Natureza!
E apesar, de tantas brutalidades dos humanos, a Mãe Natureza, por causa de uns tantos que praticam e pedem a paz, trouxe a cultura dela, a CULTURA RACIONAL, para nos equilibrar.
Aqui temos falado fartamente sobre o assunto. Pesquisem, por gentileza, em todos arquivos anteriores deste blog e verão que não estou mentindo.
Minha gente, a causa de tudo de mal que está acontecendo é uma mudança de fase da Natureza, que mudou da fase do pensamento, para a Fase do Desenvolvimento do Raciocínio. E o pensador, perdeu o direito de viver, razão do desequilíbrio e liquidação universal, em todos setores da vida do animal Racional.
E enquanto a humanidade, como um todo, não adotar em sua vida a cultura da Mãe Natureza, a CULTURA RACIONAL, as tragédias continuarão, dia e noite, noite e dia, sendo resguardados APENAS, aqueles que estão passando a se conhecer, pelo DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO, dia e noite, noite e dia, através do estudo dos
Livros legados à humanidade pela Mãe Natureza, UNIVERSO EM DESENCANTO, que não é contra nada, que não é contra ninguém e, sim, em favor de tudo e de todos.
Chega de tragédia, minha gente, vamos procurar NOS CONHECER, para poder saber melhor viver. (Maiores informações, tel. 031 2555-0054, dentre outros).
Recomendo assistirem ao vídeo “CULTIVAR O QUE FAZ FLORIR”, no canal nalub7 no Youtube.

Nenhum comentário: