terça-feira, 16 de novembro de 2010

PROCURE SE CONHECER


A pessoa que não se conhece, se destrói.
Por que?
Porque quem não se conhece, não sabe de onde veio, para onde vai e nem como vai.
Não sabendo de onde veio, vive em contradição com sua origem, com sua gênese verdadeira, vive em desacerto, vive contra o que é certo, que é a origem de tudo e de todos, DEUS.
E quem vive contra DEUS, não tem com quem contar nem onde se agarrar.
E não tendo com quem contar nem onde se agarrar, vive sem orientação positiva consciente, a orientação precisa e necessária para se engrandecer e se elevar a DEUS.
E não se engrandecendo, nem se elevando, vai se tornando cada vez mais insignificante, se rebaixando aos olhos da instância SUPERIOR, do Mundo Superior.
E assim se tornando, vai se reduzindo, se reduzindo, até ao nada se tornar, perdendo todas as forças para se conduzir acertadamente na vida.
E sem se conduzir acertadamente na vida, vive de cabeçadas em cabeçadas, sem saber onde vai parar: não sabe para onde vai e muito menos como vai.
Para ver como a coisa mais importante da vida é o passar a se conhecer.
A vida da matéria é ingrata, maltrata sem dó e sem piedade quem vive sem se conhecer, por que?
Porque a matéria nada é. E o que nada é, nada tem a dar a ninguém, a não ser o sofrimento.
Quem se ilude com as fantasias da matéria, com as ilusões da matéria, com os bens materiais, com este presépio encantador de matéria, fica reduzido à matéria, sem ter nada para se valer e para valer aos demais: torna-se uma vida perdida! Uma vida sem valor algum.
E por ser uma vida perdida, uma vida sem valor, não tem conceito algum junto à natureza, passa a pertencer à fase de liquidação da natureza, liquidação moral, física e financeira.
Não é isso que estamos assistindo no mundo inteiro?
Destruição pavorosa e horrorosa de grandes e pequenos, de graúdos e de miúdos, independente de raça, de sexo, de instrução e de preferência filosófica e científica, porque a maioria esmagadora vive desconhecida de si mesmo.
Destruição de todos que não se conhecem e que não se interessam em passar a se conhecer.
E por viverem desconhecidos de si mesmo, continuam apegados à matéria, como se a matéria tudo fosse, apegados à cultura materialista, à cultura artificial criada e desenvolvida por seres que nunca souberam de onde vieram e para onde vão, uma cultura sem base, sem lógica, sem provas e sem comprovações, que mantém os mistérios, os fenômenos e os enigmas.
Uma cultura que cultua as aparências, sabendo todos que aparências não são verdades.
E aparência por não ser verdade, mantém a mentira, a mistificação, a ilusão, os sonhos, as fantasias para ludibriar e trair todos que valorizam e cultuam essa cultura do nada ser, prometendo a todos, que nela se baseiam, um mar de rosas e de perfumes.
E na esperança desse encontro de rosas e perfumes, ficam todos embriagados, fanatizados, magnetizados, não enxergando o verdadeiro mar que os espera, que é um tenebroso mar de espinhos.
Por isso, não existe coisa mais triste na vida do que o viver desconhecido de si mesmo!
A pessoa sabe que não existe efeito sem causa, mas, magnetizado e enfeitiçado por essa esperança, perde completamente o bom senso, o discernimento e não consegue admitir o caminho de sofrimento a que está sendo levado por essa esperança.
Quem sabe não tem esperança. Porque enxerga e compreende o passado, o presente e o futuro, sabendo, com consciência positiva o que tem e o que não tem que fazer para concluir sua felicidade.
Procura se conhecer para saber se valer, porque se não se conhecer, não saberá dar um passo sequer que não resulte em sofrimento.
E é por isso que ninguém, ninguém mesmo, é culpado do sofrimento de ninguém.
Cada qual cava seu próprio infortúnio ou felicidade, tudo dependendo do SE CONHECER.
E como se conhecer?
Muito simples, basta estudar a cultura natural da natureza, pois, só mesmo a natureza que nos gerou, criou, mantém e governa tem condições de nos dizer quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
E por que a natureza não nos disse isso há mais tempo?
Porque a cultura dela ainda não tinha chegado à Terra.
E por que não chegou há mais tempo?
Porque estávamos sendo preparados para saber a verdade, éramos rudes demais e não teríamos aceitado a verdade.
Assim como uma criança não está preparada para saber tudo que é do conhecimento de um adulto.
Tivemos várias fases na Terra, fases de monstros, de selvagens, de civilizados e agora, na fase atual, a Fase Racional do Terceiro Milênio, é que existem pessoas já preparadas para se inteirar da verdade. E mesmo assim, muitos ainda nem civilizados estão. Esses, que ainda não estão civilizados, vão demorar ainda muito tempo para estar preparados, ou não terão tempo de se preparar.
Mas, tudo depende da própria pessoa, do esforço, do capricho e da vontade de se conhecer: isso é que determina ter tempo ou não de se preparar.
E afinal, onde se encontra esta cultura salvadora, que coloca fim na inconsciência humana, levando todos a se conhecer?
Ela é encontrada nos Livros Universo em Desencanto, os Livros que nos revelam quem somos, de onde viemos, para onde vamos e como vamos, colocando fim neste encanto, neste feitiço ludibriador material, que trouxe toda a humanidade até aqui, de canto chorado.
Todos devem procurar se conhecer para saber se valer, pois, somente se conhecendo a pessoa começará a raciocinar, passando a ter com quem contar e onde se agarrar.
Contar com quem?
Com os Habitantes do MUNDO RACIONAL, nosso Verdadeiro Mundo de Origem.
Se agarrar com quem?
Com o RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios, DEUS verdadeiro, o RACIONAL SUPERIOR.
Sabe lá o que é contar com o MUNDO SUPREMO, dia e noite, noite e dia?
Sabe lá o que é contar com DEUS verdadeiro, dia e noite, noite e dia?
É o ENCONTRO RACIONAL, o encontro consigo mesmo. Passando nossa vida a ser um mar de rosas ao invés de um tenebroso mar de espinhos.
Procure se conhecer, pelo desenvolvimento do raciocínio!

www.universoemdesencanto.com.br
www.webradio.universoemdesencanto.com.br
www.programaavozracional.com.br
www.boanoitebrasilracional.blogspot.com
www.encontroracional.com.br

Nenhum comentário: