segunda-feira, 4 de abril de 2011

A TRANSIÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR


A grande mentira da vida é a própria vida das aparências, onde tudo parece verdade, mas tudo se acaba, tudo se transforma em outra coisa. E sempre se transformando em coisa menor.

Essa é a realidade que ninguém quer encarar. E quem não quer encarar a realidade vive de mentiras, vive de aparências, vive de ilusões. Aparências e mentiras são da mesma categoria na causa da infelicidade.

Não se podem dizer felizes, aqueles que vivem se enganando com aparências, se enganando com mentiras e achando que estão certos. Essa é a essência do encanto. Todos encantados por todos viverem de aparências de mentiras chamando isso de sonho que não se realiza. Sonho de mentiras.

Que loucura de mau senso! Que loucura desse povo que ainda teima viver no encanto. O encanto é o mundo da mentira. Feliz dia da mentira para todos que vivem e sobrevivem dela.

Quando as pessoas querem mudar de vida é porque elas querem ser melhores. Procuram, procuram e nunca desistem. A grande questão é: procurar aonde? Aonde procurar?

Querer mudar de vida, lamentavelmente, pode induzir as pessoas à vida de sonhos. E sonhar não é a melhor opção, principalmente quando o sonho não tem limites; e o que não tem limites acaba muito mal, porque está fora da lei, fora dos limites naturais.

Querer mudar de vida é buscar dentro da realidade toda e qualquer possibilidade que tenha acesso – nunca um sonho, nunca um gosto ou mania ou fantasia; querer mudar de vida é fazer por onde alcançar! É buscar dentro de uma realidade que muitos às vezes não enxergam, mas quem quer mudar de vida enxerga essa realidade.

Não falo de uma nova realidade, falo da realidade eterna, a realidade de sempre. Esta é a grande virtude da Escrituração Racional. Possibilitar a todos que desejam mudar de vida, enxergar a vida pelo ponto de vista da realidade eterna.

Nos ensina o Racional Superior: “Diante da IMUNIZAÇÃO RACIONAL não nascerão mais aí, e sim, em vez dos corpos tornarem aí a nascer, vão nascer na parte Racional. A Imunização vai tratando de transportar as sementes, que são a origem desses corpos, para a parte Racional e cá, então, formando outros corpos muito diferentes desses, na grande planície cá em cima, muito além do sol, onde estão os Racionais com o seu progresso de pureza, muito diferente desse; e na Escrituração vão saber tintim por tintim”.

Está aí o apanágio, a apoteose do Animal Racional. Mudar de um mundo inferior para um mundo superior, sem sofrimento e sem dor e nem tem que pegar nenhum disco voador, nem nave espacial, nem nenhum aparelho artificial.

Para conduzir a humanidade ao Mundo Racional, como diz o Racional Superior, a grande Planície lá em cima, ele também nos esclarece que já estamos todos equipados pela própria natureza com um aparelho original – é o Aparelho Racional.

Dirão alguns: -“isso tudo é depois da morte, não é mesmo? Uma coisa dessas, de mudar para outro mundo, só pode acontecer depois da morte!”

Pois é justamente ao contrário! Depois da morte o aparelho estará desativado e nada poderá ser feito neste sentido. Este Aparelho Racional, querendo dizer aparelho da verdadeira origem, tem sete “turbinas”. É um aparelho turbinado com sete partes para projetar a Energia Pura que está deformada dentro do calor além acima de todos os astros numa velocidade muito maior que a velocidade da luz.

Com este aparelho desenvolvido será feita toda a comunicação necessária com qualquer parte do Universo e do além universo – podemos resumir este estado de vida como sendo a integração completa do ser humano com a Natureza e com a origem de tudo e de todos, o Mundo Racional.

Uma turbina em cada parte do universo, que são as sete partes orientadas e direcionadas pela Imunização Racional e programadas para conduzir todos de volta à grande Planície de onde tudo e todos desceram. São as sete partes do por que assim somos: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais. E que estas sete partes estão representadas em nosso corpo material sob a forma de Aparelho Racional.

O nosso corpo de matéria, com suas sete essências, é um Aparelho Racional. É como pegar sete órgãos alinhados em uma única estrutura de energia. Apenas para dar uma referência deste alinhamento, os gurus do oriente já demonstraram que é possível desenvolver esta linha de energia que foi batizada como “kundaline”. Isso, na linguagem do oriente.

A grande questão é que para se desenvolver essa energia em linha, ou kundaline, usando o pensamento ou com a meditação transcendental, é quase impossível. Apenas alguns grandes mestres do assunto é que descreveram ter alcançado esse estado de alinhamento energético.

Então, isto é apenas uma referência de comprovação. O Aparelho Racional é natural. E o que é natural não precisa de esforço para alcançar. É tudo uma questão da Energia em que está ligado.

Essa é a realidade que muitos ainda não conhecem. É a ligação da energiacerta! Qualquer aparelho precisa de energia para funcionar. Se estiver ligado numa energia errada entra em curto.

E o ser humano, a exemplo do sol que nos gerou está em curto, enquanto na classe de animal racional. Esse foi o principal motivo de toda infelicidade que vai pelo mundo. Porém, foi preciso e necessário para haver o desenvolvimento.

O Aparelho Racional é a essência que nos dá o sentimento nas sete partes do nosso corpo.

O sentimento não está apenas na mente, o sentimento está na energia essencial que compõe estas sete partes de nosso organismo; a gente sente com o corpo todo, notadamente no coração. O sentimento reside predominantemente no coração que assim representa o Sol em nosso organismo.

Sem o coração não há cérebro, sem o cérebro não há comunicação. Nada é independente.

Sem a parte cerebral, o coração não “vê a Energia” e não poderá sentir. O sentimento está

em nosso corpo, mas na glândula pineal, dentro do cérebro, está uma peça que monitora toda a atividade de comunicação deste aparelho e que é capaz de “ver a Energia” em todos os níveis. A glândula pineal funciona como a antena da comunicação com os supra-mundos e com os infra-mundos, inclusive com a Grande Planície que está lá em cima.

Na glândula pineal está materializada a Energia do Habitante do Mundo Racional.

Nesta comunicação do Aparelho com o Mundo Racional, reside todo o fundamento dessa transição de um corpo de matéria elétrica e magnética se transformar, em vida, em um corpo de matéria de Energia Racional.

O corpo de matéria elétrica e magnética é a casca grossa dessas sete partes alinhadas e ligadas à fonte de energia elétrica e magnética. São as sete partes encantadas pelo obscurantismo, proporcionando um lazer de ignorância, de aparências e de eternas insatisfações.

Por isso o sete é conta de mentiroso.

O corpo de matéria de Energia Racional é a mistura fina das mesmas sete partes alinhadas e ligadas à fonte de Energia Eterna, a Energia Racional, do nosso verdadeiro Mundo de Origem – é o corpo de matéria essencial, ou corpo das sete essências desencantadas, com toda a verdadeira solução da vida, que é retornar ao seu estado original.

Relembrando que esta mudança de organização das sete partes grosseiras para as sete partes essenciais é feita em vida, durante a vida deste corpo de matéria ou, melhor, dizendo, durante a vida deste aparelho.

Quem lê o Livro Universo em Desencanto, ou até mesmo na simples menção de pegar este livro, já induz seu aparelho Racional à ligação com a Energia Racional, por ser este um fator natural. É como o sol que alumia a todos, mesmo que nunca tenha estudado Astronomia.

Fácil assim!

Esta comparação é apenas para nos lembrar que o desenvolvimento deste Aparelho Racional, que é o corpo essencial do nosso corpo de matéria, será alcançado muito naturalmente e em vida, porque foi feito para ser assim. Desenvolver-se Racionalmente é como que “chover no molhado”; já é, não vai ser.

Naturalmente, para haver o desenvolvimento do Aparelho, primeiro precisa desenvolver o Raciocínio para desencantar da massa grosseira que nos envolve. É preciso tirar a “casca grossa” dos pensamentos ilusórios e artificiais que nos afligem e nos causam sofrimento e dor. É preciso primeiro conhecer a realidade como ela é, pelo desenvolvimento cultural do raciocínio.

Está aí a principal finalidade da leitura do livro Universo em Desencanto – desenvolver o raciocínio culturalmente, combatendo as falsas idéias ou falsos ideais da matéria e admitindo em si o verdadeiro ensinamento da vida.

Idéias se combatem com idéias, porém jamais poderemos ser contra os ensinamentos.

Racional é a favor de todos os ensinamentos, porém, há que se combater as falsas idéias criadas pelos ensinamentos mal assimilados. Isto é uma forma inteligente de ver o desenvolvimento do raciocínio.

Por ser inteligente, é que este desenvolvimento propicia o verdadeiro avanço para começar a desenvolver o Aparelho Racional e, como conseqüência natural destes dois progressivos desenvolvimentos, do raciocínio e do aparelho, advém o evento da Vidência Racional.

Raciocínio desenvolvido, aparelho desenvolvido, surge a Vidência Racional, vendo tudo que era invisível ao corpo de matéria, não apenas as formas invisíveis, como também a Energia que constitui tudo e todos os seres deformados e a Energia Eterna.

Aí estaremos todos, que quiserem mudar de vida, no fim da transição deste corpo de matéria para a vida Racional, começando, então a grande jornada de retorno ao nosso Mundo de Origem, que é o desenvolvimento da desmaterialização da energia da glândula pineal feita pela Imunização Racional.

Antes disso, poderemos nos contentar com uma atraente clarividência dos fatos que estão ligados à Energia Racional. São as intuições e orientações que nos acodem em diversos momentos desta vida material. Intuições positivas, orientações naturais para a manutenção do necessário e para a manutenção deste corpo de matéria que está sendo recuperado da massa falida, em transição para um mundo melhor, o Mundo Racional.

(Colaboração do Prof. Porfírio J. Neves

Rádio Tropical 830 AM – RJ

www.programaavozracional.com.br)

www.culturaracional.com.br

www.encontroracional.com.br

Nenhum comentário: