sábado, 20 de outubro de 2012

RECOLHER-SE

Quem conviveu com o Mestre Manoel Jacintho Coelho, dele ouvia com freqüência: “BOA ROMARIA FAZ, QUEM EM SUA CASA VIVE EM PAZ.”
E cada qual tinha sua interpretação dessa verdade que, na verdade, abrange um gama sempre maior de aplicações na vida, englobando todas as nossas interpretações. Mas, a gente, estudando a Cultura Racional, a qual nos foi trazida por ELE, em missão ímpar universal, a gente vai amadurecendo, começa, pouco a pouco, muito naturalmente a enxergar com os olhos da razão, limpando o ego dos sonhos, das fantasias, da ambição, da ganância e das ilusões... e todo o exterior aparente vai perdendo o seu valor.
Reduzimo-nos, passo a passo, em tudo que é desnecessário (o que divide), expandindo nossa luz interior, a luz do raciocínio.
Aí vamos chegando ao conhecimento e ao reconhecimento do nosso EU verdadeiro, através das verdades das verdades contidas na Cultura Racional, por nosso EU verdadeiro se identificar com o conhecimento Racional que vamos adquirindo, passando o raciocínio a nos guiar.
É quando voltamos para dentro de nós mesmos, é quando ACORDAMOS da nossa ilusão com tudo que não pertence ao nosso EU verdadeiro e que o aprisionava, impedindo que a gente passasse a SE CONHECER. É o RECOLHER-SE!
Aí, vamos nos tornando em paz conosco mesmos, despreocupados e desprendidos de tudo que a ELE não pertence, assumindo nossa verdadeira CASA que é a extensão do MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL.
E, assim, vamos, muito devagarzinho, alcançando uma compreensão maior e mais elevada, da grandeza das palavras do Mestre MJC:
“BOA ROMARIA FAZ, QUEM EM SUA CASA VIVE EM PAZ.”

Nenhum comentário: