quarta-feira, 17 de outubro de 2012

UMA RECEITA PARA QUEM QUER SER FELIZ

(Severino dos Reis)
Sabemos que todos os homens nascem livres, com direitos iguais, dignidade e são dotados de razão, consciência e com direito a ser feliz. Mas para ser feliz, devemos agir com espírito de fraternidade uns com os outros.
Nenhuma vitória humana na matéria, seja qual for, poderá trazer felicidade duradoura. Não podemos misturar a felicidade aparente, passageira, superficial da matéria, com a felicidade fundamentada na elevação Racional. Ambas são de extremos diferentes como do dia para a noite.
Jamais invejais a felicidade de quem quer que seja, pois não sabeis o que passa em seu ego. Lembre-se de não desejar a ninguém, tudo que é prejudicial a você; tudo o que te faz mal ou que lhe causa sofrimento, o afaste de ti; procure forças em DEUS que é infalível.
Lembre-se: o mal tem forças de domínio sobre os fracos e só conseguiremos vencê-lo, se tivermos força de vontade, opinião, determinação. Renuncia a fé em DEUS e aceite a certeza, a plenitude da existência verdadeira de Deus; pois a fé é pequena demais para expressar a grandeza do poder do verdadeiro Deus.
Renuncie: bebidas, drogas, paixões, desespero, angústia, ansiedade! Tudo isto fortalece o domínio do mal, enfraquece a nossa proximidade com a força do bem: (de DEUS). Nunca deixe o fanatismo alimentar seu ego. Pois se observa sempre, que se o fanatismo é religioso, matam em nome de DEUS. Se o fanatismo é político, matam em nome da ideologia e assim por diante.
Mesmo subsidiado do livre arbítrio que DEUS lhe deu, saiba que tudo tem limites e deve rigorosamente ser respeitado. Devemos respeitar as leis da natureza, pois, ela é a mãe de todos nós, é dela que tiramos desde o ar que respiramos, ao pão nosso de cada dia.
Tentar agredi-la é destruir a si próprio. Jamais devemos nos sentir grandes diante da fragilidade de nosso semelhante, principalmente quando nos julgamos ser os únicos protegidos por DEUS. Pois, para Ele todos são iguais; essa mesquinhez, só serve para melhor qualificar arrogância de si mesmo.
Ninguém alcança em sua totalidade, as graças celestiais de DEUS, se em sua mente não refletir o verdadeiro espírito de humildade, fraternidade, amor ao próximo, de paz e união.
Não precisamos julgar e nem combater, a quem ou, ao que não presta, ele morre pelos seus próprio atos. Mentiras, palavras bonitas, gestos que emocionam e nos fazem chorar, não alcançam as vibrações celestiais de DEUS, se em nossa consciência existem sentimentos opostos ao que dizemos! Se tudo isto é apenas para conquistar pessoas sofridas e retirar-lhes o pouco que ganham, o pouco que lhe resta para o pão de seus filhos e atirar-lhes a uma desilusão ainda maior.
É fácil conquistar pessoas que sofrem, nos momentos que estão fragilizadas. Mas é impossível enganar a Deus e mentir para nossa própria consciência.
Gostaria de apresentar-lhe o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, da CULTURA RACIONAL, talvez já não lhe seja novidade, pois, o mesmo já está anunciado na Bíblia Sagrada, em Romanos, cap. 12, v. 1... Pedro cap. 2, v. 2... E Apocalipse cap. 3, v. 3...e cap. 7 v. 9... Seus ensinamentos nos dão sabedoria infinita; da razão ao porquê de tudo! Desperta em nós, uma gratidão imensa pela vida, por tudo, por todos e de amor infinito a DEUS, como forma de sermos gratos a cada minuto de nossa existência. E sobretudo, nos ensina quem nós somos; de onde viemos e para onde vamos!
Está aí, uma descoberta, que de priscas eras é buscada pelo homem; e hoje, a ciência recorre todos os meios de pesquisas nessa busca: na expansão do universo, na astronomia, já fizeram acelerador de partículas e a incógnita continua ai! Porque a resposta não está na inteligência do pensamento; mas na magnitude do Raciocínio desenvolvido.
Ma, como desenvolver, se os homens acham que já Raciocinam? Porque não sabem o que é Raciocinar! Raciocinar é ter a parte Racional do cérebro desenvolvida. E como poderíamos já Raciocinar, se só agora chegou à Terra a Energia Racional para desenvolvê-la? E a única fonte geradora da energia Racional, é na leitura do livro UNIVERSO EM DESENCANTO. Portanto: pegue o livro e boa leitura!

Nenhum comentário: