Follow by Email

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

QUEM É A NATUREZA?

Natureza é a força (energia) ativa que estabelece e conserva a ordem natural de tudo quanto existe no universo. Então, Natureza é uma força (energia) ativa natural.
Natural: a parte essencial, a essência.
Essência: o que não é material.
Material: o ser bruto, visível ou invisível, por não ser a força ativa essencial à geração, criação, desenvolvimento e manutenção da vida de todos os seres, visíveis e invisíveis, sendo, portanto, uma força ativa secundária, consequência da essência, que é natural.
Então, a Natureza é energia essencial, autossuficiente, que governa tudo e governa todos.
E, assim sendo, não pertence ao campo animal e, sim, o campo animal é que a ela pertence e, por isso, por ela é governado e comandando.
A Natureza, portanto, é um ser não animal, pois, o animal pertence ao campo do irracional, ou seja, um ser sem autossuficiência, dependente de outros seres.
E sendo a Natureza um ser não animal, provado está que ela é RACIONAL – essa a VERDADEIRA NATUREZA.
Já a natureza animal, é uma degeneração e deformação da verdadeira Natureza, que é RACIONAL.
E, assim, a Natureza verdadeira está em todo lugar: no mundo material (o mundo inferior em que vivemos, visível e invisível), no ASTRAL SUPERIOR e no mundo de origem de tudo e de todos, o primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.
Portanto, a verdadeira Natureza é ENERGIA RACIONAL e está em todo lugar, por ser a DONA ABSOLUTA de tudo e de todos, em todas as dimensões existentes. Sendo a Verdadeira Natureza, a FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS, que governa tudo e que governa todos.
E quem é a FORÇA SUPREMA a tudo e a todos?
DEUS, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, e a ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS, o SUPREMO DO MUNDO RACIONAL o Mundo dos Eternos. Sendo o SUPREMO RACIONAL o Pai de todos os RACIONAIS, que aqui na Terra estão materializados como animais Racionais, por mau uso do livre-arbítrio.
E este SER SUPREMO RACIONAL, Habitante do MUNDO RACIONAL, por ser superior aos animais Racionais e a tudo e a todos os seres (que são de origem Racional), por ELE ser SUPERIOR, se trata o RACIONAL SUPERIOR, sendo Ele a Verdadeira Natureza, que é a ENERGIA ESSENCIAL, força vital que está presente em todos os lugares.
Tudo isso levado em consideração, concluímos que a Natureza Verdadeira é DEUS e DEUS é a Natureza Verdadeira, sendo um ser de ENERGIA e, não, de matéria.
Matéria é uma pequena parte dissidente do Mundo dos Eternos, o MUNDO RACIONAL, estando em lapidação para: a) se recuperar,
b) sair do grande castigo a que se submeteu, por livre e espontânea vontade, por sair do MUNDO RACIONAL
c) e retornar ao seu verdadeiro estado natural de RACIONAL, no Mundo dos Eternos, o MUNDO RACIONAL.
Aí está QUEM É A NATUREZA, a VIDA, Dona de todas as vidas.
Maiores detalhes nos Livros Universo em Desencanto, ditados pelo RACIONAL SUPERIOR.

Nenhum comentário: