segunda-feira, 30 de maio de 2011

PÉS NO CHÃO, MENTE NAS ESTRELAS, CORAÇÃO NO MUNDO RACIONAL (1)


(Prof. Porfirio Jesus das Neves)

Tudo é ENERGIA transformada em seres! Tudo tem uma causa e uma origem, porque não há efeito sem causa.
A origem dos seres é de ENERGIA e a causa dos seres é a conjugação das massas existentes com esta ENERGIA.
Atentem para esta ilustração: o barro é um ser que, tratado pela ENERGIA das mãos de um oleiro, transforma-se em um ser chamado vaso. O vaso, portanto, é o resultado da conjugação da massa existente, que é o barro, com a ENERGIA do oleiro para fazer o vaso.
E assim, tudo no mundo. Tudo é ENERGIA transformada em seres.
Então a causa está no feito anterior, no seu antecedente, como é o barro para o vaso, e a origem está na vontade do oleiro.
Isto apenas serve para confirmar que antes do mundo ser criado, o mundo já existia; e assim está confirmado, tanto nas descrições religiosas, quantos nas descrições científicas, acerca da criação do mundo – o mundo existia de outra forma, mas já existia! E sempre continuará existindo.
Tudo se transforma! Não temos outro jeito de olhar para o mundo; a não ser que a mente do indivíduo esteja “masmorrada” pelas idéias atrasadas. Masmorrada ou aprisionada nas masmorras da matéria, condenada às transformações das infinidades de classes de vida cada vez mais inferiores, mentes materialistas.
O pensamento humano religioso se ligou apenas à vontade Divina como agente causador do mundo, enquanto que o pensamento científico se ligou apenas ao estudo do feito. Todos os dois são mentes materialistas, porque só enxergam a matéria.
A Cultura Racional mostra a todos como isso acontece, esclarecendo as mentes, firmando
as bases e ligando o verdadeiro ser ao seu Mundo de Origem. Com os pés no chão, raízes firmes, elevando as mentes até as estrelas e daí se ligando com o Coração ao Mundo de Origem o Mundo Racional.
Por que nas estrelas? Por que elas formaram o altar das intuições para o desenvolvimento do pensamento e que, mudando para a fase Racional, passam a nos guiar para o caminho de retorno ao Mundo Racional; por isso se diz estrela guia. Mas, a verdadeira estrela guia está em nossos corações.
A Planta da formação do mundo de ENERGIA elétrica e magnética está descrita no Livro Universo em Desencanto com muita propriedade e com muita lógica; muitos se enganam a respeito de sua aparente simplicidade, porém, as 21 eternidades ou 21 degraus descrevem todas as transformações que ocorreram e o porquê de cada transformação, desde que iniciaram progredindo por conta própria até os atuais passos em que estamos.
É como uma planta de um vegetal que tem suas raízes e ninguém vê. As 21 eternidades têm suas raízes e ninguém vê, mas sabe que existem; são as raízes de ENERGIAS PURAS do primeiro mundo, por isso se diz mundo das raízes de tudo, ou Mundo Racional. Os três primeiros degraus das 21 eternidades representam as raízes, onde tudo é ENERGIA apenas, e os seres ainda não foram formados, portanto, é o antes do ser este segundo mundo.
Estas ENERGIAS PURAS, são o resultado da degeneração e deformação dentro do primeiro mundo e vieram se conjugando até que se organizaram em sete partes de ENERGIA para depois haver a formação dos seres. A planície virou goma, a resina virou terra, pela ação do calor do foco de luz. Percebam como que essas ENERGIAS foram se conjugando até a formação da primeira máquina geradora de todos os seres: a máquina do Raciocínio - Máquina
de ENERGIAS. Os seres começam a nascer do Chão no quarto degrau o que configura o início da segunda deformação, que é a deformação material elétrica e magnética, mas vejam que a primeira deformação, ou primeiro mundo, continua até formar as sete partes.
No nascer do chão, começa a ser desenhado um MAPA em 21 eternidades também, que é o Mapa da transformação dos seres. Na primeira eternidade dos seres é onde começaram a nascer do chão como monstrinhos, que somente na 11ª. Eternidade deste Mapa, é que começam os primeiros entendimentos. Até aí a evolução dos seres não era praticamente nenhuma, porque tudo estava sendo formado ainda. Nada pode ser desenvolvido sem primeiro ser formado.
É como um feto dentro do ventre materno, o organismo está em formação, mas os entendimentos não existem, porque nada pode ser desenvolvido sem que primeiro seja formado.
Todos os seres deste mundo nasceram do chão, porém o seu desenvolvimento só começou depois de formados. Cada qual na sua hierarquia de formação e desenvolvimento.
Portanto, o desenvolvimento dos seres passa a ser uma BÚSSOLA e também acontece em 21 eternidades, à semelhança da Planta da deformação e do Mapa da formação dos seres.
Assim, estamos na vigésima primeira eternidade da Planta que é descrita como 21 eternidades da formação do Mundo Elétrico e Magnético. Estamos mudando da 17ª. para a 18ª. eternidade da transformação dos seres, ou Mapa da Deformação, porque ainda temos novas gerações e novos seres para serem formados, como são os seres na classe de Aparelho Racional e nas classes Racionais superiores. E, em termos de desenvolvimento e evolução, estamos ainda na décima quarta eternidade, que assim passamos sete eternidades para
o desenvolvimento da imaginação e sete eternidades para o desenvolvimento do pensamento.
Faltam, portanto, sete eternidades evolutivas de desenvolvimento Racional, porque tudo progride e tudo evolui.
Aí está em resumo, a Planta, o Mapa e a Bússola descritos em 21 eternidades cada um – a Planta, o Mapa e a Bússola do Mundo, da Vida e dos Corpos. O mundo, a Vida e os Corpos.
Tudo para ser gerado tem que ser plantado – eis a Planta; tudo depois de gerado tem que ser formado – eis o Mapa; e, tudo que é formado tem que ser desenvolvido – eis a Bússola, tudo retornando assim, pelas transformações, ao seu verdadeiro estado natural de ser, Racional puro limpo e perfeito.
Nas primeiras páginas da Obra Universo em Desencanto, encontramos em quase todos os volumes a afirmativa que neste Livro está a revelação dos dois mundos: o elétrico e o magnético, que é o mundo que nós habitamos e o outro que é a Planície Racional de onde saímos e que deu conseqüência a este.
A Planície Racional é uma forma de descrever uma parte que não estava pronta para entrar em progresso e que veio degenerando e formando, assim, o primeiro mundo de ENERGIAS puras; adiante, pela extinção de uns tantos habitantes nesta parte, é formado o segundo mundo pelas ENERGIAS transformadas em seres – porque tudo neste segundo mundo é ENERGIA transformada em seres, constituindo-se assim o progresso de duas deformações, ou dois ciclos de vida: Energia Racional em degeneração e Energia Racional transformada nem seres, elétrico e magnético.
Portanto, para existirem estes dois mundos, tinha que existir a Eternidade, a verdadeira VIDA dos puros limpos e perfeitos, sem defeitos, de onde todos saíram para dar este passeio em dois mundos, porque não há efeito sem causa e que tudo tem uma causa e uma origem. Portanto a causa e a origem do primeiro mundo é o MUNDO RACIONAL dos puros, limpos e perfeitos, de onde todos saíram para entrarem na parte que não estava pronta para entrar em progresso.
A primeira deformação é o Mundo Racional em degeneração, o primeiro mundo, onde todas as ENERGIAS se conjugam entre si, formando a planta, desenhando o mapa e preparando a bússola para que, na segunda deformação, fosse mantida a possibilidade de retornar ao ponto de partida.
Uma grande confusão que se faz, que eu também já fiz, é com a palavra ENERGIA. Observem que tem a ENERGIA que se transforma em seres e tem a “energia” que é derivada de cada ser. Neste caso o Racional Superior chama de FLUIDOS. Então os FLUIDOS são as energias derivadas dos seres. Cada ser produz o seu fluido e a conjugação destes fluidos é que dão a formação dos seres, porque tudo é Energia transformada em seres e por isso tudo tem a capacidade de gerar novos seres.
Portanto, senhores e senhoras, não confundam ENERGIA com fluidos, embora os fluidos sejam o efeito ou manifestação das ENERGIAS, como uma espécie de sombra.
Como nos ensina o Racional Superior: “-Os fluidos são a sombra e o efeito dos seres orgânicos” – segundo mundo. “E os seres orgânicos são a sombra do antes do ser” - o primeiro mundo. Os seres orgânicos, portanto, são a sombra das ENERGIAS.
ENERGIA tem vida própria, fluidos são deletérios, tem princípio e tem fim. E este segundo
mundo é um mundo fluídico, é uma deformação de origem Racional; por ser fluídico é que tudo que tem princípio tem fim.
Portanto, mais uma vez, o que a ciência humana classificou como energia, na Cultura Racional é tratada como fluido. Isso mesmo, estou me referindo àquela famosa equação apresentada por Einsten com sua teoria da relatividade: E=mc¬2.
Assim, cada ser produz o seu fluido: O Sol, p.ex., produz os fluidos eletromagnéticos que alimentam todos os demais seres, mas existe a verdadeira ENERGIA; o SOL é uma ENERGIA transformada em brasão. A ÁGUA é uma ENERGIA transformada em água; a TERRA é uma ENERGIA transformada em terra e assim todos os seres, que cada ser é uma ENERGIA
transformada em ser e por isso cada ser produz seu fluido para a construção e geração de novos seres.
Podemos dizer que as energias estão no primeiro mundo e os seres estão no segundo mundo.
Assim entendendo, podemos nos esclarecer com firmeza o porquê todos os seres conversam entre si e falam uma única língua universal – é a linguagem das ENERGIAS que se transformaram em seres.
E o ser humano tem dentro de si uma máquina que foi projetada especialmente para decifrar estes códigos todos e que esta máquina precisa ser desenvolvida.
Naturalmente este desenvolvimento não poderá ser feito pelos fluidos dos seres, mas tão somente pela verdadeira ENERGIA geradora do ser humano – A ENERGIA RACIONAL – seguindo os padrões estabelecidos pela ENERGIA superior a todas as ENERGIAS que é o verdadeiro Deus, o Racional Superior.
Ele ditou este Livro, o Universo em Desencanto, para você ter a sua oportunidade de se conhecer e conhecer estes dois mundos e se desenvolver Racionalmente, ligando-se ao seu verdadeiro Mundo de Origem, das ENERGIAS e desligando-se do mundo fluídico, onde tudo é aparência.
Rádio Tropical 830 AM - RJ - 27/05/2011
www.programaavozracional.com.br

www.culturaracional.com.br
www.encontroracional.com.br

Nenhum comentário: