quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MEDO! ANTÍDOTO: A CONSCIÊNCIA!



Uma saudação RACIONAL a todos!
O medo, qualquer que seja, advém da insegurança de não saber lidar com uma situação (familiar, profissional, social, institucional ou universal).
O desconhecimento da realidade é que leva a não saber lidar com isso ou com aquilo, ficando a pessoa ao sabor da sorte – PODE ACERTAR OU ERRAR.
Quem conhece verdadeiramente uma realidade, sabe perfeitamente agir de forma positiva e acertada dentro dessa realidade, sem medo.
E o medo, por sua vez, gera a depressão, sentimento de impotência.
Sem alongar sobre o mecanismo do medo, o que em resumo queremos mostrar aos Amigos visitantes, é a importância do SE CONHECER para colocar fim no medo.
Somos um centro astrológico (certifiquem-se e comprovem no 1º volume de Universo em Desencanto) e, ao mesmo tempo, ferramentas da Natureza para construção cultural do mundo.
E em assim sendo, se a pessoa nada conhece das mecânicas que tornam possível a interação Natureza/homem e homem/Natureza, dentro das leis naturais universais, fica o vivente sendo uma ferramenta de multiplicações de erros, por desconhecer a energia que o está comandando, já que sofremos a influência de todo o universo, a positiva e a negativa. E tão somente um conhecimento verdadeiro racional desse mecanismo, nos habilita a identificar verdadeiramente o que é positivo do que não é.
Sem essa habilitação racional, fica o vivente como um efeito multiplicador de sofrimentos no mundo, onde todos passam a não saber como embargar esses sofrimentos, por viverem inconscientes, desconhecidos dessas leis universais, tornando-se cada vez mais inseguros e com medo.
E quem é, neste mundo atual, que não é vítima do medo?
Medo do passado mal vivido, medo do presente que a qualquer momento pode surpreender negativamente, medo do futuro que não sabe como será. Medo de tudo: da violência, da corrupção, da marginalidade em geral, enfim, medo de viver.
Mas, o maior medo, causa de todos os medos, e que todos deveriam e têm condições de colocar fim é o próprio medo, o medo de SE CONHECER, gerador dos demais medos.
Sem SE CONHECER, ninguém tem mais condições de viver, porque o medo tornar-se-á tão gigantesco, que passará a engolir a vida.
E para SE CONHECER só há um caminho: o desenvolvimento da sua glândula pineal, a glândula do raciocínio, desenvolvimento esse que, por sua vez, somente é feito pela ligação do vivente à ENERGIA RACIONAL, energia transcendental já presente na Terra desde 1935, com o objetivo precípuo de desenvolver a ENERGIA RACIONAL que está materializada dentro da cabeça dos seres humanos como máquina do raciocínio, na glândula pineal.
A oportunidade de vida que nos foi dada pela Natureza neste Terceiro Milênio é somente para isso, para DESENVOLVER O RACIOCÍNIO, a GLÂNDULA PINEAL, onde se encontra a sabedoria completa e absoluta do nosso mundo de origem, o MUNDO DO RACIOCÍNIO, O MUNDO RACIONAL, de onde tudo e todos viemos um dia por abuso do livre arbítrio.  Daí, de posse dessa sabedoria absoluta, termos conhecimento de todas as soluções.
E assim, quem não está desenvolvendo o seu raciocínio, passando a SE CONHECER, está alimentando o seu medo, sua inconsciência e ficando contra a Natureza. Sim, contra a Natureza, porque ELA mudou da fase do pensamento para a fase do desenvolvimento do raciocínio, a fase RACIONAL.
E é por isso que ELA não está alimentando mais o pensamento dos pensadores, e o pensamento de todos está enfraquecendo, levando a desacertos cada vez maiores, até secar totalmente o pensamento dos pensadores – quando aí a pessoa perde totalmente sua identidade RACIONAL, torna-se um animal como outro qualquer, apenas com aparência de gente, mas, com o comportamento pior do que o dos irracionais.
A consciência verdadeira RACIONAL é o antídoto do medo!
E essa consciência se encontra e sempre esteve guardada na glândula pineal.
Na glândula pineal é onde se encontra a VERDADEIRA CONSCIÊNCIA UNIVERSAL dos seres humanos e, por isso, na pineal está a solução de todas as questões e problemas da Terra e de seus habitantes, o que dará a todos consciência absoluta de tudo, segurança absoluta da vida, e consequentemente, a morte definitiva do MEDO!
Mas, quem pode desenvolver o seu raciocínio, a sua glândula pineal é somente VOCÊ. Nenhuma instituição poderá fazê-lo por você, porque se trata de um desenvolvimento individual, o desenvolvimento conclusivo da evolução humana.
Portanto, a morte do medo e de tudo quanto é de ruim está na mão de cada ser humano, que deverá, por sua conta, individualmente, procurar se ligar à ENERGIA RACIONAL, a única energia que DESENVOLVE A GLÂNDULA PINEAL.
E a ENERGIA RACIONAL está transcodificada em letras nos livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto. Os únicos livros da ENERGIA RACIONAL.

Nenhum comentário: