sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SOMENTE O RACIOCÍNIO SALVA


(Gilberto M. Carnasciali, Estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira – RJ)
A saga da humanidade começou quando uns tantos seres puros, limpos e perfeitos, adentraram por conta própria uma parte da planície que não estava pronta para progredir, por a vontade ser livre. Não atenderam o chamado do RACIONAL SUPERIOR e persistiram no progresso. Progredindo, que significa na verdade regredindo, passaram para a 2ª eternidade. Seus corpos de massa cósmica, puros, limpos e perfeitos de Energia Racional, provocaram o deslocamento dessa mesma parte da planície, resultando em uma perda de energia. Os Racionais começaram então a perder suas virtudes que se reuniram e formaram um foco de luz prateada. Ali estavam contidas as vidas perdidas dos Racionais, que entrando em processo de transformação, resultaram na materialização. Como a energia do MUNDO RACIONAL é pura, limpa e perfeita, não pôde haver compatibilização com a matéria que começava a se formar na planície, ou seja; resina e goma. Dessa forma, a planície desprendeu-se do MUNDO RACIONAL, e seguiu em espiral descendente, através de 21 eternidades até os dias de hoje. O relato completo da descida está na Obra “Universo em Desencanto”, leitura indispensável para quem deseja passar a se conhecer, se salvar e retornar para seu Mundo de Origem, lembrando, a título de curiosidade, que a idade geológica do planeta Terra está calculada em 4.5 bilhões de anos.
Estamos agora na 21ª eternidade, tendo passado a fase de monstros, monstrinhos, monstrengos e monstrões, cegos, surdos e mudos; a fase de selvagens; a fase de civilizados; chegando à Fase Racional.

Qual o papel do pensamento nas três últimas fases?

O pensamento é o verdugo do corpo humano. É um ser de matéria deformada (invisível) como é a energia elétrica e magnética e por isso tem vida provisória, passageira e sem garantia. O parceiro do pensamento é a imaginação, instrumento de lapidação comandada pela energia magnética. Todos somos seres de matéria, vivendo dentro deste buraco, em total ignorância sobre o nosso estado de ser, lapidados noite e dia, dia e noite, sofrendo dentro deste inferno de aparências, sem qualquer possibilidade de poder desvendar os mistérios da criação e tomar conhecimento de quem somos, quem fomos e quem iremos ser. Hoje um corpo de vida, amanhã outro corpo de vida em permanentes transformações e deformações.

E como sair desse círculo vicioso: origem – causa – feito?

Em 1935 a SUPREMA ENERGIA RACIONAL providenciou a solução definitiva para a cura do sofrimento universal, criando uma nova e derradeira fase na Natureza, a Fase Racional, a fase do Raciocínio. Veio como último recurso, para salvar a humanidade de uma condenação a sofrimentos muito maiores do que aqueles a que está agora submetida. Só o Raciocínio salva, e para aprender a Raciocinar só tendo acesso e lendo a Obra composta por Deus, o RACIONAL SUPERIOR, o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, a SUPREMACIA RACIONAL, e ditada para ao seu representante único na Terra, o RACIONAL SUPERIOR da Terra, Senhor Manoel Jacinto Coelho. Dois-em-um.
Nunca alguém escreveu 1.000 volumes sobre um só tema. Somente Deus. A matéria é tão difícil de ser compreendida pelos terrenos e pelos habitantes do espaço; as nossas vidas são tão difíceis de serem destrinchadas; a nossa história é tão complexa, que até mesmo 1.000 volumes, com textos propositalmente repetitivos, escritos em linguagem simples e popular, não conseguem clarear as mentes da maioria dos viventes, chamados nessa Obra de animais Racionais. A dificuldade maior é entenderem que apesar de animais aqui na matéria, continuam sendo Racionais por vínculo energético Racional, mantido antes e durante a descida até aqui. Talvez facilitasse o entendimento se os chamássemos de Racionais animais, obedecendo a uma ordem sequencial da degeneração ocorrida durante as 21 eternidades.
E é essa dificuldade de entendimento e de aprendizado que torna mais importante do que nunca a divulgação, a propaganda e a difusão dos livros “Universo em Desencanto”, por aqueles que atingiram um grau de compreensão tal, que já estão definitivamente integrados à Natureza em sua fase evolutiva atual, a Fase Racional.
A missão dos Racionalizados, aparelhos Racionais,  é indispensável, importantíssima, muitas vezes penosa e difícil, mas sempre prazerosa: a salvação de nossos irmãos inconscientes, que fatalmente serão tragados pelo vórtice da energia elétrica e magnética irracional, caso não sejam devidamente alertados e esclarecidos.
Estejamos certos que com paciência e confiança, quanto mais irmãos se “Racionalizarem”, mais estudantes estarão, por sua vez, disponíveis para difundir a Cultura Racional e salvar mais irmãos inconscientes. Isto é que é viver a favor da Natureza, semeando o bem para colher um bem muito maior, fazendo o bem não importando a quem e no processo adquirindo a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que é o ponto chave e mais elevado de salvação de todos. Então, estarão cobertos pelas linhas gerais da Natureza Racional, na Fase Racional, a fase do retorno ao nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.
O maior castigo que nós, seres desobedientes sofremos, foi a perda do Raciocínio, a origem da causa. O restante é consequência, porque tudo se origina no Raciocínio, que é Racional. Dois-em-um.
Para aqueles recalcitrantes encantados, adormecidos, inconscientes, cegos de olhos abertos, que não se deram conta do que se passa na Natureza no momento atual, esses descem para classes inferiores, a caminho da extinção, pelo progresso da degeneração. Lembrando que o mérito ou o demérito são os elementos indicadores que determinam a subida ou a descida do vivente. Quem viver verá.

E para finalizar é bom lembrar:

O pensamento é fugaz, se auto-multiplica e se espalha como praga, é ferramenta de lapidação, é regido pelo fogo da energia elétrica, e como algoz algo enfraquecido, pode até mesmo levar o ser pensante à loucura e à morte.
Já o Raciocínio é puro, perene, verdadeiro, único e eterno. 
Portanto, sigam o que anuncia este blog: “Raciocinar sempre, pensar nunca,!”.

E assim caminha a humanidade: de quatro e olhando para o chão!

Nenhum comentário: