segunda-feira, 20 de abril de 2015

OS CASTIGOS DA HUMANIDADE


(RACIONAL SUPERIOR)

Os homens até aqui têm feito no mundo o que bem entendem, de acordo com as suas forças e suas posses. Mas, de agora em diante, os homens vão começar a ter as maiores desilusões, devido os castigos que merecem, que virão para atingir todos, castigos esses de todas as maneiras e de todas as formas no mundo inteiro.
Culpados disto são os próprios homens, que entenderam que este mundo não tem DONO e os donos são eles, que nascem aí e entendem de fazerem o que querem naquilo que não é seu.
Os castigos sobre a humanidade vão piorar muito, para que os homens reconheçam que a vida não é deles – e o mundo, muito menos – e para que vejam que o mundo tem DONO e que este DONO, até aqui, nunca foi respeitado.
Por isso, aí na Terra, todos fazem o que entendem, quando querem e têm forças.
Estão aí os castigos sobre a humanidade. A Natureza revoltada contra os seus próprios habitantes, por não ser respeitada por eles.
Por idiotice, os homens costumam dizer que o mundo foi feito para eles, como coisas que o DONO viesse dar essa satisfação e os autorizasse a ter essa pretensão. E, por isso, quanto mais procuram endireitar o mundo, mais tudo vai de mal a pior.
EU, o RACIONAL SUPERIOR, aí tenho que fazer a escrituração UNIVERSAL (*), para espalhar no universo inteiro e, depois dessa hecatombe toda, desses castigos todos, os homens encontrem nesta Obra o apoio para viverem de acordo com o DONO do mundo, por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Então aí, sim! O mundo encontrará o seu caminho e a salvação eterna.
Hoje o mundo está de uma forma tal, que as preocupações são somente materiais. Não veem que o DONO de tudo dá o sol, a lua, a terra, a água, os animais, os vegetais; dá a vida e todos os recursos para que seja conhecido, compreendido, atendido e obedecido – e todos lhe dão as costas!
Não querem saber! Esquecidos, desentendidos e só obedecendo ao prazer da matéria. Acham que o tempo é pouco e só pensam em cuidar do ser material.Não têm mais tempo pra cuidar do principal – não querem saber se existe e, muito menos, têm tempo para procurar.
Tudo isso e outras coisas mais, já de longas eras e veteranos séculos, chegaram num ponto máximo de tolerância!
Eis a razão de EU vos dizer que a Natureza se revolta contra os seus habitantes para castigar todos – porque merecem – há muitos castigos ainda piores.
Existem os que costumam dizer: “O mundo não endireita mais!” Falam como coisa que o mundo fosse de seus próprios habitantes, como se soubessem com certeza o que estão dizendo.
Quem diz uma coisa dessas é pior que um animal muito rude.
Então, não estão vendo que os viventes não são donos nem de si mesmos? Como podem ser do mundo? Com que base dizem uma coisa dessas? Baseados em que? O mundo é deles? Foram eles que o fizeram?
Pois, EU digo: ENDIREITA e chega tudo em seus lugares, por meio de castigos da Natureza sobre toda a humanidade.
Salvos só os IMUNIZADOS, que esses nada tem a ver com os erros dos outros. Já estão com o seu leme definido, com a sua situação legal e, por isso, são porta-vozes do RACIONAL SUPERIOR.
Os demais, aqueles que não querem saber quem é este RACIONAL SUPERIOR, que não têm tempo, porque o tempo é pouco para se distraírem com a matéria, com os casos e coisas materiais: esses, de mal a pior, degradantemente.
O atraso desses infantes é tão grande, que sucumbem amargamente, tenebrosamente às desilusões, esperando por isso ou por aquilo – e tudo sempre ficando no nascedouro. As desilusões cheias de amargor e dor e eles pulando como macacos.
Cidades desaparecendo, vendavais, furacões, enchentes, terremotos e outras desgraças que, se for minuciar, vai muito longe.
Por isso, quem diz que o mundo não endireita mais, é pior que um animal!
Isto é uma advertência sobre a humanidade!

(*) A Escrituração já está concluída e condensada nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Nenhum comentário: