sábado, 11 de abril de 2015

ALIMENTE A UNIÃO!


Amigos, SALVE!
Nós temos uma ORIGEM. Procurem saber a sua ORIGEM para saber QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, PORQUE VIEMOS e PARA ONDE VAMOS.
Saia, Amigo, deste encanto, deste mistério de vida, onde todos, por serem diferentes e sem se conhecerem, têm se mantido divididos e desunidos.
Desencante-se, ou seja, procure se conhecer e conhecer a vida como verdadeiramente ela é, para colocar fim nos mistérios, no encanto e, assim, poder seguir a estrada da Razão da Vida, que é o RACIOCÍNIO – o CERTO, o verdadeiro condutor de sua vida.
ELE está no livro Universo em Desencanto de Cultura Racional, para lhe esclarecer o porquê do pensamento e o porquê do RACIOCÍNIO e, ainda: a diferença entre eles.
Vai saber também o porquê todos são diferentes, o porquê todos pensam diferentemente uns dos outros.
Ninguém segue uma meta só. Vive o mundo fragmentado, cada qual para um lado, de acordo com sua conveniência, sem perceber que somos um conjunto só, que precisa caminhar sob uma linha só de interesse: a de preservação da vida de tudo e de todos, para um viver em harmonia uns com os outros, sem prejudicar nada nem ninguém.
Mas, por não se conhecerem, vivem completamente ao contrário do certo e do direito, cada qual aceitando aquilo que pensa que lhe convém, obedecendo ao gosto e à vontade daquilo que se propõe, sem base e sem lógica universal.
Uns aceitam isso, outros aquilo, outros aquilo outro e outros nada aceitando. Uma verdadeira Torre de Babel.
Essa divergência entre os povos e as pessoas, devido os pensamentos diferentes, é a maior prova de que o pensamento divide. E nessa divisão é que estão os desacertos da vida, a desunião e a impossibilidade de um bom viver com amor e união, dentro de um progresso benfeitor e, não, destruidor como tem sido até hoje.
Aí está a diferença do RACIOCÍNIO: ele alimenta o amor e a união, que dá consequência a um progresso real, de evolução da personalidade humana e, não de sua desagregação e fragmentação.
Enquanto todos pensarem (e o pensamento é diferente de um para o outro), estarão dando força e alimentando a energia negativa, para o fortalecimento dos desajustes, das desavenças, das discórdias, das guerras e dessa mortandade sem limites, que foge aos acertos de UM por todos e todos por UM.
É nesse UM que está o CERTO da VIDA, o RACIOCÍNIO, que une todos à ORIGEM, ao Verdadeiro Mundo de onde viemos e para onde vamos.
Saiba como, tomando conhecimento do livro Universo em Desencanto, para saber como ser favorecido para essa caminhada Racional, saindo de um caminhar errado, onde prevalece a livre e espontânea vontade e o livre arbítrio, para alimentar o sofrimento – onde estão vendo e sentindo que o sofrimento não faz graça para ninguém rir.
Seja favorecido pelo conhecimento Racional, lendo o livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional, e irá com certeza, mudar de bem para melhor sempre.
Alimente a UNIÃO de si mesmo e de todos, desenvolvendo o RACIOCÍNIO, porque o RACIOCÍNIO é UM só, e é por isso que ELE une!

Nenhum comentário: