Follow by Email

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A CONSCIÊNCIA


(Gilberto Carnasciali – Estudante de Cultura Racional)

“A CONSCIÊNCIA É A CAIXA PRETA DAS VERDADES CONTIDAS NO VÔO nº 021, COM DESTINO À ETERNIDADE.”

De acordo com um dicionário publicado na fase do animal civilizado, a consciência é definida pelos homens “como um atributo desenvolvido na espécie humana, pelo qual o homem toma em relação ao mundo e aos estados interiores subjetivos, aquela distância em que se cria a possibilidade de níveis mais altos de integração.”
Sim, mas como são atingidos esses níveis mais elevados de integração na Cultura Racional? Basicamente da seguinte forma:
O pensamento que é comandado pelas energias elétrica e magnética, por ser de origem do chão, se polui, se divide, se multiplica, diminui, constrói aparências, destrói aparências e se destrói, seca e desaparece. Deixando o que? NADA. Entretanto, entre o pensamento e o Raciocínio está um corpo fluídico posicionado ao redor da cabeça tal qual o halo de uma áurea. É a CONSCIÊNCIA POSITIVA (não falarei da consciência negativa neste texto) que acusa e transmite para o “eu” interior da pessoa o seu desenvolvimento Racional. O Raciocínio e a Consciência atuam em conjunto, cada um refletindo o avanço do outro, que se resume no AUTOCONHECIMENTO progressivo.  Quanto mais a pessoa se conhece mais ela está consciente sobre ela própria e em consequência mais Racional ela fica.
Entretanto, como soe acontecer com alguma frequência, ocorre certa defasagem entre o desenvolvimento do Raciocínio e o desenvolvimento da Consciência, visto que o primeiro é uno e a segunda é multifacetada. À proporção que o estudante da Cultura Racional desenvolve seu Raciocínio, certas facetas de sua Consciência não acompanham o ritmo dessa evolução Racional, sendo a pessoa surpreendida consigo mesma ao se dar conta de suas inesperadas atitudes imaturas e irracionais. Isso pode ocorrer com estudantes iniciantes ou que estudam a Cultura Racional há décadas e já leram os mil livros mais de uma vez. Há uma infinidade de outros aspectos comportamentais que derivam dessa defasagem entre a evolução Racional e a Consciencial que acabam sendo corrigidos pela leitura, pelo estudo e pela pesquisa Racional, acabando por tornar o estudante um Aparelho Racional Completo, com seus predicados homogeneamente desenvolvidos.
O arrependimento sincero é um ato de Conscientização Racional.”
Mas para esse objetivo ser atingido, que é a Ressurreição do Habitante, o estudante deve se aplicar a estudar a Cultura do Desenvolvimento da Desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL, aquele que está na matéria em forma de Raciocínio. A Natureza não apenas nos gerou, nos criou, nos alimenta e nos cura de doenças. Ela é também a nossa tutora que na Fase Racional nos ajuda a entender o que nos é ensinado pela Escritura Racional. É ela que nos ensina que as aparências são as causadoras das confusões e contradições para melhor lapidar o animal Racional através do artifício das aparências. É a vida no artifício que não permitiu e ainda não permite a grande maioria dos viventes perceberem a mudança da Fase animal para a Fase Racional. Se tivessem percebido teriam acompanhado as mudanças e se mantido equilibrados. Quando a Racionalização estiver em função plena na Fase Racional, todos estarão ligados à energia pura, limpa e perfeita do MUNDO RACIONAL, sem mais imperfeições.
E isso ocorrerá no dia em que o animal Racional acordar em uma manhã muito límpida, enaltecida pelo sopro sutil de uma suave brisa, com o orvalho ainda cobrindo a vegetação exuberante que se perde no avistar de um longínquo horizonte, e elevar seu olhar para o resplandecente céu azul cor de anil, não dando graças a Deus. Estará então vivendo no Céu Racional aqui na Terra, como um verdadeiro Aparelho Racional. Sentir-se-á, então, um estranho aqui nesse ninho material; um verdadeiro extraterreno; já absoluto e real conhecedor de sua Origem, de si próprio; do por que está nesse segundo mundo; e do seu próximo retorno à BASE RACIONAL.
E a única maneira da pessoa acessar a CONSCIÊNCIA RACIONAL ETERNA é lendo e relendo a OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO, ditada por Deus, o RACIONAL SUPERIOR, o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios e escrita e publicada nos Livros Racionais pelo RACIONAL SUPERIOR aqui na TERRA, o Senhor Manoel Jacintho Coelho. É a Energia Racional pura, limpa e perfeita, transferida para as letras que formam palavras, que formam frases que transmitem fluidicamente ao “EU” íntimo do leitor os ensinamentos Divinos de como aprender a Raciocinar e a se Conscientizar, para finalmente retornar ao seu Mundo de Origem, o PARAÍSO RACIONAL, que fica na PLANÍCIE RACIONAL, de onde viemos e para onde retornaremos, se quisermos. E quem alcançar a CONSCIÊNCIA RACIONAL ETERNA, que é o RACIOCÍNIO, terá alcançado a IMUNIDADE RACIONAL, o passaporte para a viagem de retorno final para a nossa Base de Origem. Portanto, irmãos, nunca é demais enfatizar: a hora é chegada, quem quiser ler e aprenderpacientementepersistentementeconscientemente e confiantemente, se salva. Quem não quiser se conduz para a classe inferior dos IRRACIONAIS, ou seja, aqueles INCONSCIENTES, incapazes de RACIOCINAR. Isto se traduzirá em uma longa e penosa viagem de volta, passando por todas as classes inferiores, a começar pelos quadrúpedes e terminando nas mais ínfimas das bactérias e vírus.
Esses avisos nos vêm sendo dados e ignorados desde quando utilizamos mal nossa livre e espontânea vontade e escolha, ao adentrarmos a parte da Planície que não estava pronta para entrar em progresso, e que resultou em nossa descida e nessa  terrível lapidação sofrida na matéria degradada, nascendo, sofrendo e morrendo por 21 eternidades. Não vamos, portanto, deixar esta maravilhosa oportunidade única de salvação que nos é oferecida pela PROVIDÊNCIA DIVINA escorrer por entre nossos dedos. Pelo contrário, agarremos o Livro em nossas mãos e vamos garantir a ETERNIDADE aqui e agora para nós e para nossos irmãos desavisados, divulgando a CULTURA RACIONAL aos quatro ventos.
É a oportunidade E O TEMPO que nos resta para Racionalizarmos o conteúdo da caixa preta do Vôo No. 021, com destino à ETERNIDADE!
DÊMOS TRÊS SALVES AO RETORNO DA HUMANIDADE PARA O MUNDO RACIONAL!
SALVE!
SALVE!
SALVE!

Nenhum comentário: