segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ADEUS, INCONSCIENTE COLETIVO!


Tudo na Natureza tem seu tempo certo. Por quê? Porque vivemos em um mundo deformado do seu verdadeiro estado natural. Se não fosse deformado, não se transformaria, seria eterno. A transformação é o recurso natural da Natureza para reconduzir este Universo em que vivemos ao seu verdadeiro estado natural de ser. Por isso, é fundamental o conhecimento da origem deste universo, para sabermos porque e como foi constituído o mundo em que vivemos, entendendo o que fizemos para chegarmos até à condição precária material para, então, sabermos e compreendermos como retornarmos ao nosso SER verdadeiro natural que é de energia.
A Natureza tem cumprido fielmente sua missão nessa gigantesca empreitada. Na área da Psicologia, como nas demais áreas, colocando, em cada tempo, de acordo com as transformações, os conhecimentos necessários, correspondentes à cada fase, para condições de sobrevivência mais ou menos equilibrada. Mais ou menos, porque não existe equilíbrio num mundo em transformações. Se ficarmos atentos, verificaremos que há, em cada fase da vida, uma analogia entre os diversos segmentos sociais. É o que chamam de inconsciente coletivo, que é a energia eletromagnética, dona do pensamento e da imaginação, e que determina, em cada fase, a linha geral de conduta para todos os segmentos. E ninguém se comanda, essa energia é quem comanda todos, enquanto a pessoa continuar ligada nessa energia eletromagnética.
Jung, um dos maiores nomes da Psicologia,em 1928, apesar de sua palavra final sobre a conceituação do inconsciente, afirmou que caberia ao futuro uma melhor avaliação da energética do inconsciente. Ele estava certíssimo, pois, não era pertinente à época esse esclarecimento completo e definitivo. O mundo teria que passar ainda por maiores transformações e consequentes mudanças, evoluindo, através do sofrimento, para, com menos vaidade e soberbia, todos nós pudéssemos compreender e aceitar a verdade sobre o assunto.
Por isso começamos falando que "Tudo na Natureza tem seu tempo certo." Jung esgotou e cumpriu sua missão de porta voz do conhecimento psicológico correspondente à evolução da época. Mas, tinha consciência que tudo aquilo era um degrau, não, o ápice. E o mal de nós seres humanos, é nos apegarmos aos degraus passados, fechando nossos corações e mentes para os movimentos da época presente. Quem faz Jardim da Infância na escola, não pode ficar empacado aí, senão, embrutece. A mesma coisa: os pais não podem dizer a verdade sobre a geração humana para uma criancinha, cujo cérebro ainda não está de todo formado, não tendo condições de absorver a realidade. Então, fala-se meia verdade. A verdade verdadeira será dita a essa criança na fase certa, quando ela deixar de ser criança, pronta para absorver naturalmente a verdade sobre a concepção.
E, assim, a Natureza, nossa Mãe verdadeira, que vem nos conduzindo, como suas ferramentas, colocando em nosso pensamento e imaginação tudo que é preciso e necessário para nossa lapidação, para nos preparar para a última fase da vida da matéria, onde todos passam a conhecer a Verdade das verdades, passando a se conhecer, a conhecer o seu SER natural, que não é espiritual, é infinitamente superior ao espiritual: é o SER RACIONAL.
Esta é a fase atual, a FASE RACIONAL, nascida na Tenda Espírita Francisco de Assis, a maior e última evolução do espiritismo, da ciência, da filosofia e de todos os segmentos culturais, onde aprendemos a nos desligar do inconsciente coletivo (energia eletromagnética) passando a nos ligar no consciente positivo (a ENERGIA RACIONAL, a energia do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, de onde saímos por livre e espontânea vontade, numa experiência malfadada, que ocasionou a formação deste monstruoso e gigantesco universo eletromagnético em que vivemos).
E com a entrada desta grandiosa Nova Fase da Natureza, a Fase Racional, o inconsciente coletivo (energia eletromagnética) entrou em liquidação, depois de 21 eternidades reinando sobre a humanidade. Razão porque entram em liquidação todos que continuam a ele ligados, sendo essa a causa do desequilíbrio moral, físico e financeiro que assola a humanidade, indiferente de raça, religião, partido político, corrente filosófica ou científica, condição social, sexo ou idade. Ninguém tem mais o direito de viver, se continuar ligado a esse inconsciente coletivo, que é a energia eletrica e magnética, do pensamento e da imaginação, respectivamente. Todos precisam e necessitam, com urgência, passarem a conhecer a ENERGIA RACIONAL, a energia que desenvolve o raciocínio (Glândula Pineal), ponto vital da vida eterna, para deixarem de pensar e imaginar, ou seja, deixarem de serem robôs das duas energias do chão, elétrica e magnética, do pensamento e da imaginação, porque essas energias estão incumbidas de liquidar tudo que criaram através do nosso pensamento e de nossa imaginação, deixando a casa limpa para a nova fase da Natureza, a Fase Racional, onde novos valores, procedimentos e entendimentos começam a tomar forma para, finalmente, concretizar a verdadeira paz, o verdadeiro amor, a verdadeira fraternidade e a concórdia universal de todos por UM e UM por todos. Portanto, a fase do pensamento terminou e com o pensamento ninguém resolve mais nada, como há muito não tem resolvido. E por ter terminado a fase do pensamento, o pensador perdeu o direito de viver, por estar vivendo contra a nova fase da Natureza. Cada fase com seus procedimentos e entendimentos. O que passou em outras fases foi muito bom para nos preparar. Agora é abraçar o raciocínio, porque a fase agora é para o seu desenvolvimento. Convidamos todos a conhecer a Nova Fase, isentos de qualquer indumentária antecedente, para que usufruam, plena e rapidamente, deste conhecimento inédito, transcendental e definitivo da vida, que nos legou o Verdadeiro Deus, o RACIONAL SUPERIOR. Pois, se somos Racionais, Deus é um ser da nossa origem, Racional como nós, porém, SUPERIOR, por isso se trata o RACIONAL SUPERIOR, que não é o nome dEle, pois lá em CIMA não tem cartório para registrar nomes, RACIONAL SUPERIOR é a condição de DEUS VERDADEIRO.
E assim, todos imbuídos do Conhecimento Racional, sairemos jubilosos e engrandecidos do comando do inconsciente coletivo, que tem colocado irmãos contra irmãos, por viverem sem se conhecer Racionalmente.
Está passando da hora de todos abraçarem o RACIOCÍNIO, para que possam bem viver, com consciência positiva Racional, amando uns aos outros e fazendo o bem sem olhar a quem.
A Fase em vigor é Racional. E o procedimento da Nova Fase é: RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA! E quem proceder diferente, continuando a adotar os entendimentos e procedimentos impostos pelo inconsciente coletivo da fase em liquidação (a fase do pensamento), liquidado também será, porque a Mãe Natureza não admite mais pensadores dentro da Nova Fase, a Fase Racional, porque todo pensador é um destruidor de tudo, de todos e de si mesmo, não cabe num Novo Mundo de PAZ, AMOR e FRATERNIDADE.
Salve-se quem quiser e se puder!
Adeus, INCONSCIENTE COLETIVO!

(Infs.: tel. 0xx 31 2555-0054, dentre outros)
http://nalubnalub7.spaces.live.com
http://u-01.spaces.live.com

Nenhum comentário: