domingo, 11 de setembro de 2011

O PROGRESSO COSMOLÓGICO NO ÍNTIMO DE TODOS


(Porfirio Jesus das Neves)



E aqui estamos neste fim de mundo, rezando para não acontecer o pior. Rezando é uma força de expressão, porque na verdade, não está dando nem para rezar.

Todos estão cada vez mais atônitos com os acontecimentos em nível mundial, em nível nacional e em nível pessoal.

Cada vez mais se torna imperativo esclarecer todas as pessoas que tudo isto que está acontecendo jamais será consertado com base nas forças que construíram e criaram tais problemas.

Quem criou todos estes problemas que se vão por este mundo? O pensamento articulado do ser humano, o artifício da mente humana. Tudo foi preparado pelo pensamento humano, tendo como base um alfabeto de artes e artistas, querendo superar os fatores naturais, querendo ultrapassar todos os limites da prudência e do saber sustentável, que é o equilíbrio de todos.

E que negócio é esse de saber sustentável? É o saber que pode sustentar todos em harmonia consigo mesmo e com todos; é o saber que pode sustentar todos em suas atividades criativas sem ofender quem nos ensina e nos orienta: a Natureza; é o saber que sustenta tudo em todos os pontos necessários. O saber sustentável é o saber natural da Natureza.

Então, antes de se continuar falando em desenvolvimento sustentável, como muito se tem falado por aí, vamos sustentar o verdadeiro saber de humanidade, fraternidade, paz e amor. Justamente ao contrário do saber que fala em desenvolvimento sustentável com os olhos de ganância e de crescimento material, um saber artificial, que se baseia no que não existe.

Isso mesmo: que se baseia no que não existe. E o que é que não existe mais, que torna este saber tão medíocre? É o pensamento! Não existe mais pensamento de humanidade, porque o Pensamento paralisou. Todos pensam que estão pensando, mas, se estivessem pensando, não haveria tantos crimes, tantos desmandos contra a vida, tantos abusos contra a Natureza, tantas atrocidades, enfim, não haveria tantas covardias como estamos cansados de ver acontecer neste dia a dia, mundial.

Vejam bem: tudo que está se passando pelo mundo, não é questão de regimes políticos, planos econômicos, educação e saúde pública mal gerida e corrupção, porque onde essas coisas foram bem elaboradas também acontecem iguais desgraças. E por vezes bem mais trágicas. É o caso recente que se viu na Noruega que nem se pode comparar com o caso acontecido na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, por exemplo. E por aí vai!

Nenhum governo, pelo uso de leis, consegue controlar o íntimo de cada indivíduo. E é no intimo de cada um que nasce a vontade que vai tornando insustentável a atividade da sociedade humana como um todo. No íntimo de cada um está a vontade do desperdício, está a vontade das banalidades que buscam prazer nas coisas artificiais da vida. No íntimo de cada um habita uma “serpente materialista” que pensa em se satisfazer, justamente quebrando toda e qualquer forma de limites. É por este caminho que devemos analisar as verdadeiras causas do que está acontecendo; pela compreensão do nosso íntimo, o nosso verdadeiro “eu”.

O íntimo de cada um não se satisfaz mais com coisinhas simples, nem com coisas que necessitam de tempo para serem construídas. Cada um quer tudo ao mesmo tempo, e não adianta saber ou falar em deixar a coisa acontecer por si mesma. Isso, muito pouco adianta.

Tem que ser agora, tem que ser para ontem. Puro stress e pura adrenalina.

As conseqüências desse tipo de saber, se é que podemos chamar isto de saber, se resumem no fracasso! Fracasso geral: fracasso de todas as ideologias; fracasso de todas as teorias; fracasso de todas as filosofias; enfim, fracasso de todas as mentes pensantes – mentes que pensam ainda que estão pensando. Mentes que pensam que ainda podem vir a pensar e se amortalham na esperança daquele que não mais voltará. A fase do desenvolvimento do

pensamento terminou! E o pensamento está destruindo tudo que o pensamento fez.

Se todas as mentes estivessem ligadas nas estrelas, certamente as intuições no íntimo seriam bem mais afirmativas, pois tudo que está acontecendo no mundo e que vai pelo mundo é conseqüência de uma mudança de fase natural da Natureza. E as Estrelas sabem disso; os astros sabem disso; os espíritos também sabem disso, pois toda essa mudança é uma mudança da Natureza.

Terminou a fase do desenvolvimento do pensamento. O pensamento terminou! É o que dizem as Estrelas, estava escrito, pois toda a intuição do pensamento partiu delas e agora não parte mais.

Naturalmente, saber isso, apenas por saber, não nos adiantará nada também. Todo o saber deve ser acompanhado de atitudes. Saber que a Natureza mudou de fase não nos adianta nada se não adotarmos as atitudes concernentes ao novo comportamento da Natureza.

A Natureza exterminou o pensamento das mentes humanas, isso já se percebe muito bem, hoje em dia, em razão de todas essas atrocidades e loucuras que crescem cada vez mais.

As pessoas pensam que estão pensando, mas se pensassem não cometeriam toda série de desatinos, mundialmente. E parece que quanto mais rezam mais assombrações aparecem.

O pensamento equilibrava mais ou menos a mente humana na fase de Animal Racional, anterior a 1935. De lá para cá já está bem visível toda essa transfiguração humana. As figuras humanas de hoje nada tem haver com as figuras humanas daquelas épocas.

A Natureza aponta, indica e conduz para o desenvolvimento do Raciocínio, mas o pensamento enfraquecido não está aceitando os esclarecimentos de uma nova fase e, por estar enfraquecido, o pensamento de muitos está seco e cometendo todo este tipo de atrocidades.

Certamente, ninguém está gostando de todo este desconforto universal. Certamente, também, esses que se sentem desconfortáveis não estão tomando as atitudes certas para solucionar o problema.

Existe a verdadeira solução, podemos dizer definitiva, que passa pelo saber humano se adequar à forma de sua Origem. O saber humano se adequar à forma de sua Origem, eis a solução.

Então qual é a Origem? Aí todos tropeçam ao tentar responder com Arte: todas as ciências, todas as filosofias e todas as religiões. A resposta não está na Arte está no sentimento natural.

Tropeçam por quê? Porque não está nas doutrinas, não está na doutrinação da mente humana o alcance da inteligência natural. Todo o saber doutrinário foi feito apenas para lapidar o pensamento, para haver um verdadeiro desenvolvimento mental e, assim, todos poderem compreender a necessidade da Racionalização.

A mente humana, por mais fina que possa parecer, ainda assim é muito grosseira e, por este motivo natural, não tem capacidade natural de entender o que é Raciocínio – Racional.

Compreendeu muito bem a existência espiritual, que é o caminho para a mente se desligar da matéria, do plano material.

O plano espiritual ficou ao alcance da mente humana pelo desenvolvimento do pensamento, que assim foi formado e desenvolvido de acordo com o Projeto Racional do retorno de todos ao estado natural de ser. Este Projeto Racional é de um Raciocínio Supremo que antecedeu toda a formação dos mundos com suas categorias de vida, inclusive este nosso mundo encantado, a sétima transformação Racional.

Assim como projetou o desenvolvimento do pensamento, também projetou o desenvolvimento do Raciocínio. Um dá conseqüência ao outro dentro do fator natural de desenvolvimento de cada indivíduo.

Toda esta compreensão deste Projeto Racional, ou se preferirem, os verdadeiros planos de Deus para a recuperação e ressurreição de todos para o verdadeiro estado natural, passa naturalmente pelo desenvolvimento do Raciocínio.

Assim, com a evolução mental, artificial, surgiu daí o entendimento e compreensão espiritual, para que pudéssemos evoluir e progredir cosmologicamente e espacialmente e atingir a meta desejada, que era saber de onde viemos e para onde vamos.

O desenvolvimento do Raciocínio natural não pode ser confundido com o desenvolvimento mental. O desenvolvimento mental foi parte relativa ao pensamento, foi uma parte cerebral.

Desenvolver o Raciocínio significa ligar o “eu”, o nosso íntimo na Energia Racional, o EGO SUPREMO. O nosso “eu” é muito fino e sensível e não pode ser atingido pelo pensamento grosseiro. O nosso “eu” é de essência cosmológica, querendo dizer uma essência da lógica do cosmo da Planície Racional, a Natureza em última análise.

Nós somos feitos pela Natureza e dela dependemos em tudo para viver, inclusive para sentir.

Portanto, o nosso íntimo é de uma ação cosmológica muito fina, o “eu” da Planície, que não pode ser tocado pelo pensamento, somente pelo desenvolvimento do Raciocínio que está ligado ao EGO SUPREMO.

Por este motivo a Natureza exterminou a fase do pensamento, parando de alimentar o pensamento. Assim o pensamento humano enfraqueceu e no seu enfraquecimento foi cometendo todas essas loucuras que estão por aí. A causa direta de toda esta violência é o pensamento enfraquecido.

A Natureza orienta agora para o desenvolvimento do Raciocínio para compreendermos o que é o progresso cosmológico, que se resume na ligação de todos com a Natureza. Este é o progresso cosmológico que está acima, na continuação do progresso espiritual.

O progresso espiritual terminou com o término do pensamento; os verdadeiros espíritos estão em missão Racional apenas, que é a ação cosmológica ou a lógica da Natureza, até alcançarmos o verdadeiro progresso espacial, a ação de cosmogonia, que é quando o EGO SUPREMO, o raciocínio se desmaterializa da Planície e passa a progredir espacialmente de retorno ao seu estado natural. Diríamos, a Levitação Racional.

E esse Habitante agradece ao “eu” que fica a serviço da cosmologia de retorno da Planície ao seu estado natural também. Fica o ‘eu” ou o íntimo totalmente ligado numa única ação cosmológica, felizes para sempre.

Qual é a ação cosmológica? Encarar o próximo como a si mesmo, fazendo o bem e não olhar a quem, tendo Deus acima de tudo e de todos. Isto é ação cosmológica! Isto é progresso cosmológico.

Desta forma a Planície volta ao seu desenvolvimento natural que foi desvirtuado por aqueles tantos habitantes que progrediram por conta própria ao penetrar nela. O nosso íntimo é da Planície, é da Natureza e o nosso Ego Supremo é a parte do Raciocínio Supremo que se dividiu nesta infinidade de Raciocínios. Todos voltam ao seu estado natural, cada um no seu lugar verdadeiro.

Aí está mais uma ilustração buscando a compreensão do significado da vida de cada um, para acabar de vez com toda esta violência provocada pela mudança de fase da Natureza.

Em resumo, somos a Natureza viva, sentindo tudo que é de Racional, a verdadeira Origem.

Por isso a fase é de Aparelho Racional e o Animal Racional já foi à extinção. Leia o livro Universo em Desencanto de Cultura Racional e desenvolva o Raciocínio cosmologicamente e espacialmente. A fase espiritual acabou.

(Para o entendimento completo deste texto, leia o 1º volume de Universo em Desencanto)

Rádio Tropical 830 AM – RJ – 05/08/2011

www.programaavozracional.com.br

Nenhum comentário: