Follow by Email

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O VIRA-VIRA VIROU!


(Prof. Porfírio Jesus das Neves)
Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma! Antes de existir de uma forma, já existia de outra. Tudo sempre existiu e tudo sempre existirá! O puro, limpo e perfeito virou degenerado, deformado e poluído, pelas transformações sofridas em razão de querer progredir por conta própria.
O progredir por conta própria é a razão de o mundo estar da forma que está, neste vira- -vira das degenerações, das deformações e de todas as transformações de vira-vira. Mas este vira-vira virou! Virou de volta ao seu Mundo de Origem porque a Fase agora é Racional.
A humanidade sempre quis saber os motivos e as razões de tudo assim ser, de todo este mundo que permanecia como um enigma na vida de todos. Todos sem saber de onde vieram nem para onde vão, quanto mais saber como vieram e como vão. Se não sabíamos de onde viemos nem poderíamos imaginar como viemos nem o porquê viemos.
Mas agora temos a revelação feita pelo maior ser do mundo, a redentora Imunização Racional, esclarecendo toda a verdadeira origem da humanidade, pela simples leitura de um livro: o Universo em Desencanto, dando a todos o conhecimento para o cultivo necessário, que é o desenvolvimento do Raciocínio, com a Cultura Racional.
Cultura Racional, querendo dizer: cultivar a razão de tudo e a verdadeira razão original da vida que é a Vida Eterna. À frente, o Porta Voz, o grão Mestre Racional, ditando estas revelações para toda a humanidade, nos seguintes termos.
(T-10 p-09) E de forma que não viram fazer, não viram quem fez, não viram as transformações.
Portanto, nada podiam saber de verdade da existência do mundo. Já essa é a terceira vida. A primeira de Racionais puros limpos e perfeitos. A segunda de Racionais perdendo as virtudes até à sua extinção. A terceira, esta deformação, que foi a extinção da vida anterior a essa, que se transformou nessa. E se deformaram em sexo diferente, devido a Resina e a Planície.
(R-10 p-29) E assim, a vida é conseqüência de outra vida, porque não há efeito sem causa. E essa outra vida nas mesmas condições. Então, a primeira vida: Racionais, que entraram pela parte que não estava pronta para entrar em progresso. Vieram perdendo as virtudes até que se extinguiram. No se extinguir, transformou-se na segunda vida. Em outra vida, que foi em micro vírus. Os micro vírus se transformaram em outra vida, que foi quando começaram a nascer do chão. Esta já é a terceira vida.
No nascer do chão vieram se transformando para a forma em que estão.
Perceberam? Esta terceira vida é a vida do vira-vira porque é uma vida originada dos vírus – os vírus e micro vírus que se transformaram em outra vida.
Que vírus? Que micro vírus?
Os vírus e micro vírus decorrentes dos corpos dos Habitantes que vieram perdendo virtudes.
Uns tantos habitantes perderam virtudes e seus corpos se transformaram em vírus.
Mas, note bem, vírus de massa cósmica, uma Energia pura. Estes vírus é que vieram virando a segunda vida para a terceira vida. Assim como temos os vírus dos corpos dos Habitantes que vieram progredindo por conta própria também temos os vírus daquela parte que não estava pronta e que pelas viradas que sofreu também entrou em extinção; a Planície se extinguiu, gerando uma infinidade de vírus e micro vírus de Energia Vegetal e de Energia Animal.
Ficamos aí com três naturezas de vírus fazendo o vira-vira: os vírus resultantes dos corpos dos Habitantes do Mundo Racional e os vírus resultantes das duas partes em que se dividiu aquele pedaço da Planície.
(H-016 p-106) Sim, a Planície veio descendo e o foco de luz esquentando, a planície amolecendo com o calor, com o tempo ficando gomosa e com o tempo virando água.
Então, de onde vem a água? Da origem, da Planície que se transformou em líquido e por isso, a água é o ponto básico da vida, que veio da origem da Planície, que se deformou em água.
Porém, antes da Planície virar Água, a Resina saiu da Planície: uma parte da Planície deformou e virou Resina e a outra parte degenerou e virou Goma. Mas quem fez esta virada foram os Habitantes do Mundo Racional com suas Virtudes reunidas em um Foco de Luz.
(R-02 p-143) E assim, não confundam no falar em vírus. Não façam confusões. Os vírus da massa cósmica Racional são os vírus puros, limpos e perfeitos, e os vírus da matéria do mundo material são os vírus deformados, os vírus degenerados, por serem vírus da matéria.
Podemos dizer que os vírus conhecidos hoje pela ciência são os vírus da Planície que se deformou e se degenerou e ficaram enfraquecidos pelas multiplicações e pelas transformações.
Mas, os vírus e micro vírus resultantes dos corpos dos Habitantes que se extinguiram na Goma e na Resina é que são os agentes de transformação de tudo e de todos, executam a ação de progredir por conta própria, para podermos manter esta terceira vida.
(R-02 p-88) Em primeiro lugar foram feitos os vírus dos ossos. Em segundo lugar a montagem da caixa humana, sendo os vírus feitos pela Razão Racional. Vírus esses completamente invisíveis, por serem de uma condensação mais perfeita Racional. (R-02 p-97) Em primeiro lugar, o esqueleto. Em segundo, a planta da máquina. Em terceiro, os vírus da composição da Energia Racional. Quarto: a condensação de Energia Racional, que foi o material usado pelos vírus para a formação da máquina do corpo humano.
Foi assim que surgiu a construção da terceira vida, do terceiro ciclo de vida. E o material usado para a formação da máquina humana são os vírus de Energia Cósmica derivados da Planície, como podemos afirmar que tudo é constituído por átomos e moléculas. Mas não se esqueçam, os vírus construtores de toda esta mecânica e de todas estas máquinas são os vírus resultantes da extinção daqueles tantos Habitantes; por isso, continuam progredindo por conta própria.
A Razão Racional também organizou o campo de vida mediador para que esta terceira vida continuasse vinculada com a origem, já que a segunda vida estava num estado de extinção – o vínculo é a formação do Astral, primeiro o Superior e depois o Inferior. É como dizer: o Astral foi e ainda é a mola propulsora do Relógio da Vida, regendo a terceira vida e mediando a vontade cósmica do primeiro ciclo de vida que é o curso perene do progresso Racional.
Então, depois de formado o Astral Superior veio a formação dos Habitantes do Espaço.
(R-16 p-06) E assim, a Resina, conforme foi saindo da Planície, porque a Planície começou a esquentar com o Foco de Luz, e a Planície, com o calor do Foco de Luz, começou a sair esta Resina, com o calor do Foco de Luz foi esquentando, empolando e, com o tempo, virando cinza. No ficar torrada virou carvão e conforme esta Resina ia passando por estas transformações ia perdendo suas virtudes.
(R-16 p-07) Essas virtudes são vidas, são essências, essências magnéticas. Então,
dessa essência magnética, que são as virtudes perdidas, que são as transformações que viraram cinza que denominaram Terra, é que deu causa à formação de outros corpos, de outras vidas no espaço.
(R-19 p-58) Então, aí veio nascendo a vegetação adequada a cada Eternidade pela própria evolução da Natureza, novos vírus, novos micróbios, novos gérmens e novas vegetações.
E o vira-vira foi ficando cada vez mais complexo e a compreensão ficando cada vez mais difícil pelos seres que vinham sendo formados, até chegarmos ao ponto de nascer neste mundo e não termos a mínima noção de como tudo isto foi feito. E, por isso, tínhamos mesmo que atribuir toda esta criação ao Poder Supremo, sem saber como é que fizemos em nossos ciclos de vida anteriores, que tivemos que construir um Ser Todo Poderoso para governar esta parte debaixo, que é o Senhor Magnético.
(T-01 p-70) Então, a causa de todos os seres está no poder energético, está no poder das Energias e é a fábrica dos vírus, que se diz ser a semente para a formação dos corpos e dos seres. Porque antes de ser corpo era semente, antes de ser semente era vírus; antes de ser vírus era da constelação e formação Racional.
E assim a formação de todos os seres está na força magnética que provém da Água.
(T-11 p-40) E de forma que, esta vida que parecia um computador eletrônico da Natureza, por ser gerado, mantido e comandado pela Natureza, viraram uns verdadeiros robôs da super força invisível que é o pensamento, o destruidor dos robôs.
E assim a vida dos não sabia e do nada sei sobre mim mesmo ocasionou o enfraquecimento e a degeneração de tudo e de todos neste terceiro ciclo de vida. A vida da matéria se tornando um conjunto de ruínas reunidas pelo enfraquecimento provocado pelo vira-vira das transformações e a vida virando uma trapizanga.
(R-13 p-68) Trapizanga sim, porque tudo vira trapo, tudo se acaba.
(R-18 p-11) Os fracos de tudo, que já vivem igualmente um farrapo humano. Um farrapo humano é aquele que é dominado pela matéria; então vira um farrapo humano por ser dominado pelo mal. E um farrapo não tem nada que se aproveite.
(T-13 p-97) Perdeu o senso total e o amor ao próximo como a si mesmo, por não ter mais amor a si mesmo. Perdendo o senso de humanidade. O desequilíbrio levou à loucura e um louco vira um monstro em figura de gente.
Não existem duas verdades, a Verdade é uma só, é Racional! A Verdade salva e a Mentira em liquidação, virando cinza.
(R-10 P-49) Como formar, então, o paraíso Racional na Terra? Somente com a Planta, com o Mapa, com a Bússola que está na Origem, o Mundo Racional.
Leia o livro Universo em Desencanto e descubra que tudo está em si mesmo é só aprender a se ligar em cima, para subir. E, se ficar ligado em baixo, desce para a classe do Irracional.
(T-11 p-51) E na classe de Animal Irracional, percorrendo todas as classes por ir se degenerando e transformando em corpos de vida diferentes. Correndo, dessa forma, toda a hierarquia das classes inferiores, até terminar na água, para poder voltar ao seu mundo de origem. Voltar à água, porque a água, antes de ser água era a Planície que veio descendo e com o calor começou a amolecer e com o tempo ficando gomosa e com mais tempo virando água, E dessa forma, o vírus chega ao seu ponto de partida para a deformação e daí se transformando junto com esta deformação para o seu estado natural, porque tudo volta ao seu estado natural.
É muito lindo poder compreender todas estas transformações, tanto da descida, quanto da subida.
O Racional se extinguiu e virou monstrinho nascido do chão. O Monstro virou selvagem, o Selvagem virou Bicho, o Bicho virou Animal Racional, o Animal virou civilizado. E agora o civilizado vira Racional ou o Civilizado vira bicho em classes inferiores - este é o Juízo Final: Civilizado vira Racional, de volta pelas classes superiores, ou Civilizado vira bicho, de volta pelas classes inferiores. E continua o vira-vira... Até todos voltarem a ser puros limpos e perfeitos. Você decide para que lado se vira.
O vira-vira virou para cima; a Natureza abriu a Porta! O pensamento virou Raciocínio, no Terceiro Milênio. E todos de volta ao nosso Mundo de Origem, pelo desenvolvimento do Raciocínio lendo e relendo o Universo em Desencanto.
(Leia o 1º vol. de Universo em Desencanto para entendimento completo deste texto).
Obs.: T = Livros U. em D. da Tréplica e R = Livros U. em D. da Réplica.

Rádio Tropical 830 AM - RJ - 15/07/2011
www.programaavozracional.com.br
www.universoemdesencanto.com.br
www.encontroracional.com.br
www.nalub7.wordpress.com

Nenhum comentário: