domingo, 12 de julho de 2015

É PRECISO SABER, PARA QUERER SE CONHECER!


Amigos, SALVE!
UNIVERSO EM DESENCANTO. Universo, a união de todos. Desencanto, cada qual saindo do seu canto, de seu papel aparente, para assumir uma identidade única, básica, onde todos se unem, por valorizarem a essência idêntica em cada qual, a identidade verdadeira, RACIONAL.
Portanto, a união está no desencanto.
Então, quem já entendeu o significado de Universo em Desencanto, chegou à conclusão de que somente através do desencanto haverá a verdadeira união da humanidade.
Sim, porque nossa parte animal é onde se encontram as diferenças, os pensamentos. E RACIONAL é onde está nossa parte absolutamente igual, o RACIOCÍNIO, nossa identidade – é onde somos IDÊNTICOS.
E quem já sabe o que é UNIVERSO EM DESENCANTO, a escrituração transcendental que nos fala a respeito de nossa IDENTIDADE, de nossa parte RACIONAL, quer logo conhecer essa parte idêntica, RACIONAL, para poder SE CONHECER e colocar fim nas diferenças, que geram os desentendimentos, a incompreensão, as brigas, as guerras e os sofrimentos que sempre foram o maior brilhante da vida e do corpo de toda a humanidade.
Mas, enquanto a pessoa não sabe o que significa Universo em Desencanto, não tem a menor vontade de SE CONHECER, pensando que já se conhece, mantendo cada qual seus pontos de vista diferentes, cada qual pensando de forma diferente, e onde todos pensam diferente uns dos outros, não há possibilidade de união: fraternidade verdadeira, paz verdadeira, amor verdadeiro, concórdia entre todos universalmente.
Um não concordando com o outro, por cada qual se manter no seu canto, criam-se inimigos, criam-se grupos, criam-se ideologias, de uns contra os outros. As diferenças tendem a se multiplicar e os inimigos também.
E, assim, na hora dos acertos, ao passar de uma vida para outra, os inimigos se apresentam para cobrar a discordância – o vivente fica impedido de galgar dimensões superiores, porque está devendo ser amigo daqueles que fez inimigos. O vivente passou pela vida e não se imunizou das diferenças.
Ao passo que aquele que cultivou amigos, imunizou-se das cobranças, livrou-se das cobranças, por só ter feitos amigos enquanto passou pelos insignificantes aninhos de vida nesta vida de matéria.
Estudando Universo em Desencanto, a pessoa, em vida, se imuniza racionalmente dos inimigos, ou seja, adquire o bom senso superior, que lhe faz comportar como amigo de todos, deixando seu caminho livre de obstáculos, livre para ascender.
Por isso, é preciso a pessoa saber o que é UNIVERSO EM DESENCANTO, para, então, querer SE CONHECER e, no SE CONHECER, saber viver como um IMUNIZADO RACIONALMENTE, sem inimigos, sem embargos na vida.
Felizes dos felizes, todos que souberem o que é UNIVERSO EM DESENCANTO.

Nenhum comentário: