quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MUITOS OS CONVIDADOS! POUCOS, OS ESCOLHIDOS!


A falta de realidade na vida, está destruindo a própria vida.
Tudo devido à falta de conhecimento verdadeiro, de cultura verdadeira.
Porque uma pessoa culta é, antes de tudo, um alguém com alto nível de desprendimento material. E, pelo seu desprendimento, já deixa bem evidente sua ligação em um mundo superior.
Ao contrário, a pessoa rude, sem cultura, faz uma questão absoluta das coisas do chão: meu isso, meu aquilo, tem que ser deste jeito, não pode ser daquele... uma pessoa que sempre se julga a mais certa, todos os demais estão errados, só o que ela pensa, só o que ela determina, só o que ela vislumbra é que é o certo, não tem tolerância alguma, se achando no direito de corrigir tudo e todos.
Tudo isso devido a que?
Devido à insegurança que sua falta de cultura lhe dá. Passa a ser uma pessoa medrosa, assustada, desconfiada de tudo e de todos.
Bem, mas estamos falando aqui de cultura verdadeira, não de acúmulo de conhecimentos desta vida material. Há pessoas analfabetas com um nível cultural elevadíssimo: convivem com tudo e com todos com harmonia, com prudência, com respeito, com carinho, com sinceridade, com fraternidade, com humildade, com paciência, com positivismo, estão sempre valorizando o lado positivo das coisas e das pessoas.
Já outras, às vezes com altos cursos, vários, ocupando altos postos, mas, de uma rudez lastimável: prepotentes, vaidosas, egoístas, precipitadas em tudo, falsas, soberbas, ambiciosas etc.
Essas últimas, estão à margem da vida, não vivem a vida real como a natureza pede que seja. Estão completamente fora da realidade, não têm CULTURA RACIONAL.
Há pessoas que nunca ouviram falar em CULTURA RACIONAL e são verdadeiros doutores em CULTURA RACIONAL, porque se comportam dentro das leis naturais da natureza.
E há pessoas com os Livros de CULTURA RACIONAL nas mãos e que não se comportam RACIONALMENTE. E se não se comportam é porque não querem, porque a vontade é livre e já são conhecedores do que deva e do que não deva ser. Esses são os materialistas inveterados.
De forma que o mundo é grande e o prato é sortido! Uns com o TESOURO nas mãos e jogando fora, outros que o TESOURO nem conhecem, mas que já são, pela própria índole RACIONAL, um verdadeiro TESOURO!
E é por isso que muitos são os convidados e poucos os escolhidos!
(Peça seu Universo em Desencanto ligando para 0xx 31 2555-0054).

Nenhum comentário: