sábado, 29 de novembro de 2014

MEDO


(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

Certo dia, meu filho, já crescido, me perguntou:
“Pai, você tem medo de alguma coisa?”
Considerei o escopo de sua pergunta e respondi negativamente.
Daí então, ele desejou saber como eu havia conseguido ser daquele jeito e eu expliquei que depois de haver começado a ler a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, meus medos e preocupações começaram a desaparecer e hoje não mais existem.
Continuei explicando que com a leitura da Obra, a perspectiva que a pessoa tem do mundo e da vida aqui na matéria muda completamente, o mesmo ocorrendo com o nosso comportamento, nossas atitudes, nossas maneiras de ser e de existir.
É tão simples para os estudantes de Cultura Racional e é tão complicado para alguém que não está familiarizado com a Escrituração, entender essa transformação.
“Por quê?” Ele perguntou.
Porque tal pessoa ignora sua Origem Divina, que é o MUNDO RACIONAL, ignora totalmente o que está fazendo aqui neste mundo de matéria, que ele agora habita e que é uma consequência do seu Mundo de Origem, simplesmente desconhece o que causou a sua vinda, como veio, como e quando retornará para o lugar de onde veio. Simples questões para um estudante de Cultura Racional, mas, confusas para um ser confuso, porque um confuso é um livre-pensador e sempre dessa forma, ora pensando e ora imaginando, por estar ligado às energias elétrica e magnética, que mal podem alimentar seus pensamentos, por o pensamento haver secado e deixado de funcionar em 1935. A Fase Racional, a fase do Raciocínio é a que está no comando através da Natureza; a Fase Racional Natural da Natureza.
Ao passo que o estudante de Cultura Racional, por estar se conectando à sua Energia Superior, a ENERGIA RACIONAL, e desenvolvendo o RACIOCÍNIO, que é a verdadeira Essência do MUNDO RACIONAL dentro de todas as cabeças humanas, vai adquirindo o equilíbrio perfeito de seus sentidos, psíquica e fisicamente, uma indicação dele estar se tornando um Aparelho Racional e em vias de alcançar a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
E essa é toda a diferença!
Quem estuda e lê os livros Universo em Desencanto vai sendo agraciado, paulatinamente e naturalmente, com a desconexão das duas energias primárias, a elétrica e a magnética e, ao mesmo tempo, absorvendo a vibração da energia Racional pura, limpa e perfeita, que é dirigida com maior força e intensidade para dentro da glândula Pineal do estudante/leitor, do que a força e intensidade com que a energia Racional se dirige à glândula pineal dos que não estudam Cultura Racional.
Como assim? Perguntarão.
Ora, como a fase em vigor na Natureza é Racional, o raciocínio (glândula pineal) de todos está sendo desenvolvido, sendo ou não estudante/leitor. E quem estuda Cultura Racional, passa a ter mais uma força incomensurável a agilizar esse desenvolvimento Racional, por se tornar consciente dessa fantástica transmutação de animal Racional (ser inconsciente da VERDADE das verdades), para Aparelho Racional (ser consciente racionalmente da VERDADE das verdades).
E assim, novas transformações começam a ocorrer na vida do vivente; as mais notáveis são as orientações que vêm de cima constantemente e são devidamente percebidas, anotadas e cumpridas pelo receptor, exatamente porque existe uma conexão energética vibrando ativamente de cima para baixo, sendo recebida pelos de baixo que, então, se ligam em cima, criando um campo energético positivo e consciente permanente. Daí surgindo a Clarividência Racional.
A vida na matéria com os sentidos equilibrados torna-se suave, o sofrimento insignificante, e assim, bem suportável, facilitando a existência e o cumprimento da missão Número Um do ser humano na Terra; o retorno à PLANÍCIE RACIONAL.
Trata-se de um enredo muito mais sério de que se possa pensar. Trata-se de uma saga; a verdadeira, sofrida e eterna história da humanidade, enfim com um final feliz.
É um Livro ditado pelo próprio DEUS, nosso PAI, para o Senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR materializado na Terra, para resgatar Suas criaturas da extinção, devido a uma desobediência causada pelo uso impróprio do livre arbítrio e do abuso da vontade. Após haver entrado indevidamente em uma parte da Planície que não estava pronta para progredir, não deram atenção aos chamados de advertência do Pai, continuando a progredir por conta própria, resultando na descida em espiral da parte que não estava pronta para progredir, durante 21 eternidades. Nesse processo regressivo e degradante, perderam todas as suas virtudes que deram origem ao sol, e dando causa a este segundo mundo em que habitamos.
Ficou uma virtude restante, o Habitante do MUNDO RACIONAL, que se materializou em cima da Planície (degenerada em goma e cinza, causa, respectivamente, da água e da terra).  Quanto à formação da lua, das estrelas, dos animais, dos vegetais, enfim, de todos os componentes deste universo em que habitamos, encontra-se minuciosamente descrita no primeiro volume da escrituração Universo em Desencanto.
Portanto, os corpos dos Racionais se extinguiram em cima da Planície transformada em goma e resina – água e terra.
Mais tarde, surgiram do chão como monstros, evoluíram para se tornarem selvagens, depois selvagens civilizados, e finalmente animais Racionais. Tudo aqui, muito resumidamente descrito.
O Livro Racional UNIVERSO EM DESENCANTO surgiu para acabar com o estado degradante da humanidade, justo no exato início da última fase da vida humana na Terra, a FASE RACIONAL.
A leitura, e somente a leitura desse grandioso Livro, tornou possível a salvação do animal Racional e a sua evolução para alcançar o estado de Aparelho Racional, abrindo o caminho para se tornar um Racionalmente Imunizado, o único estado de perfeição que permite estabelecer uma conexão definitiva e final com seu Mundo de Origem o MUNDO SUPREMO, ainda em sua vida terrestre na matéria; o verdadeiro significado do Paraíso na Terra.
Sem a leitura, a pessoa será condenada a descer ainda mais ao fundo, para o mundo dos irracionais, suportando a lapidação e o sofrimento por mais sete infindáveis eternidades.
A escolha é fácil de se fazer, o que é difícil é entender porque há dúvida em se fazer a escolha, ou não fazer escolha nenhuma. Os despertos já escolheram, mas os sonâmbulos, os confusos, os distraídos e os inconscientes, estão vagando por aí, ignorando completamente quem eles são.
Para aqueles no processo de Racionalização, a mensagem é divulgar para merecer a salvação, salvando seus iguais. Tarefa dura, mas é assim que ela é.
Para os inconscientes, a mensagem é para se conscientizarem sobre o Conhecimento Racional, passarem a se conhecer lendo e relendo o Livro para começar a Raciocinar, se salvando e tornando-se aptos a salvar o próximo. Outra tarefa dura, mas é assim que ela é.
Devemos louvar o RACIONAL SUPERIOR por sua infinita bondade, dando-nos essa última oportunidade. Aquele que recebe esse grandioso presente, obedecendo às instruções, recebe-o incondicionalmente e de boa vontade, subindo para seu MUNDO DE ORIGEM, e o que não aceita terá uma travessia longa e sofrida, descendo e passando por toda a hierarquia da infinidade de classes inferiores dos animais irracionais, por não haver desenvolvido o Raciocínio.
Lembrando ainda que o Habitante do MUNDO RACIONAL, aquele que corresponde à última virtude que se materializou, aquele que está encapsulado dentro da glândula Pineal do animal Racional, acompanha durante 7 eternidades a descida de classe do animal Racional para animal irracional, sentindo todo o sofrimento dessa descida. Que o Pai eterno tenha piedade!
Descida  essa, na verdade, que todos devem temer: o único medo que se deve ter na vida!

Nenhum comentário: