sexta-feira, 28 de novembro de 2014

OBEDIÊNCIA, PERSISTÊNCIA E PACIÊNCIA


Amigos, uma saudação Racional, com elevado carinho!
A humanidade se encontra num beco sem saída, por se encontrar em desobediência às leis naturais que governam tudo e todos.
“Pensam” que estão vivendo, mas, vivendo como vivem, indiferentes às leis naturais universais que governam tudo e todos, caminham moribundamente para um abismo que desconhecem.
Vejam a situação nos quatro cantos do mundo, onde o sofrimento passou a ser uma constante em todos os meios e em todas as classes.
Isso é vida? Não, Amigos, isso é morte. E o pior, acostumaram-se tanto com a morte, que nem percebem o quanto naufragam dia e noite, noite e dia, buscando na matéria, na “cultura” que tem a matéria como base, a solução de seus problemas, de seus negócios e de suas vidas!
Viver sustentados por uma natureza e desconhecer os procedimentos naturais que ela determina, é mesmo um suicídio lento a cada dia e, não, uma vida.
E nessa brutal inconsciência, nessa contumaz desobediência, fica o vivente desorientado, insatisfeito, variando de procedimentos a cada instante, sem ter uma base e uma lógica para persistir no certo.
Torna-se, assim, um ser impaciente, desequilibrado, procurando nem sabe o que.
E, assim, as palavras obediência, persistência e paciência passam a ser um sonho inatingível na prática, levando a humanidade a viver contra si mesma, numa luta sem tréguas de uns contra os outros, permanecendo, incessantemente, contra quem lhes gerou, lhes criou e lhes mantém.
Como podem seres nessas condições serem felizes e desfrutarem de paz, amor, fraternidade e concórdia?
Já faz é tempo que assim vive a humanidade, uma humanidade sem consolo, por não saber o que está fazendo em cima desta Terra, o porquê da Terra, o porquê de sua vida, de sua existência e o porquê da vida e existência de tudo e de todos.
Dirão:
“Mas, nunca nos disseram QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, para que soubéssemos PARA ONDE VAMOS e COMO VAMOS.”
Até 1935, sim, todos tinham razão ao assim dizerem, e tinham também muita razão em viverem de forma desordenada, desequilibrada, sem saber o que fazer para acertar suas vidas. Mas, a partir de então, não.
Sim, porque as leis naturais universais, desde então, já se encontram na Terra, para quem quiser obedecê-las e, finalmente, se acertar na vida.
Portanto, quem hoje vive em desobediência é por falta de interesse em pesquisar e encontrar o BEM de si mesmo e de todos.
Pode alguém dirigir um carro sem conhecer as leis de trânsito? Pode alguém advogar sem conhecer as leis do país em que vive? E pode alguém viver na Terra sem conhecer as leis naturais do universo?
Aí está o porquê toda a humanidade continua sofrendo após 1935, quando foram dadas a conhecer essas leis a toda a humanidade, para que enfim se tornasse obediente a essas leis, persistente no cumprimento dessas leis e paciente para aguardar os frutos de sua obediência e persistência.
Amigos, o sofrimento de todos e todas as dificuldades da vida de todos se resume apenas nisto: a falta de obediência e persistência no cumprimento do que devam realmente seguir para poder viver em paz com quem governa a vida de todos: a NATUREZA, que é de DEUS! E somente a obediência e a persistência a essas magnânimas leis naturais universais é que dão aos viventes o privilégio de passar a ser paciente.
Procurem se cientificar delas, nos livros Universo em Desencanto, para, enfim, colocar um basta nessa milenar vida de desobediência ao que lhes irá garantir a paz que sempre buscaram e nunca encontraram. Aí vão tomar conhecimento de que, por melhor que fizessem, jamais poderiam ser obedientes, estando sempre em desequilíbrio.
Através dessas leis irão SE CONHECER e saber como BEM proceder. E somente assim, poderão finalmente vencer, mudando de uma vida de infelicitados para uma vida de afortunados e abençoados pela Mãe Natureza.
Portanto, obediência, persistência e paciência não é para inconscientes e, sim, um privilégio dos conscientes, aqueles que já passaram a SE CONHECER pelo desenvolvimento do raciocínio, através das leis naturais universais, ficando em harmonia perfeita com a Natureza.
Obediência, persistência e paciência é o que toda humanidade precisa URGENTE. E que somente irá obter pelo desenvolvimento do raciocínio (glândula pineal), através do estudo da Cultura Racional, o contencioso das leis naturais universais, a cultura natural da Natureza, nos livros Universo em Desencanto.

Nenhum comentário: