domingo, 18 de outubro de 2015

PAZ!


Amigos, SALVE!
No âmago da paz vive a humildade, que é o desprendimento absoluto dos valores terrenos – visíveis e invisíveis.
E somente alcança esse desprendimento, quem passou a SE CONHECER e deixou de ser um animal Racional, por saber distinguir, em si mesmo, a grande diferença entre ser animal e ser Racional.
Mas, enquanto o vivente não sabe de onde ele veio, como veio, para onde vai e como vai, não consegue se desprender dos valores aparentes deste mundo transitório em que vivemos, por não conhecer o verdadeiro Mundo Superior, que é o MUNDO RACIONAL, o mundo da verdadeira PAZ.
E enquanto o vivente não conhece o mundo da verdadeira PAZ, não pode ter paz.
E, assim, ficando sem poder perceber quando é acometido e conduzido por sua parte animal, sendo obrigado – querendo ou não – a proceder vergonhosamente e humilhantemente como um mero animal: guerreando por tudo e em tudo, por não SE CONHECER.
Abrace, Amigo, o Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL, para ser um digno RACIONALMENTE e não um indigno, animal, tomando conhecimento do que é e como é a sua parte Racional, nos livros do Mundo Superior, Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para se esclarecer a respeito, pelo desenvolvimento do raciocínio.
Somente assim todos passamos a ter e ser PAZ!

Nenhum comentário: