sexta-feira, 18 de março de 2011

NÃO EXISTE EQUILÍBRIO NA MATÉRIA


Minha gente muito querida, que nos visita neste espaço!

De hora em hora a vida melhora para todos aqueles que estão passando a se conhecer pelo desenvolvimento do raciocínio, estudando e reestudando a cultura do raciocínio, a cultura do 1º mundo, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.

Todos esses e essas estão em ascensão acelerada para o mundo superior de onde tudo e todos viemos e para onde temos que retornar.

E por estarem em ascensão constante, ininterrupta, tudo na vida desses abnegados estudantes, está mudando para melhor em tudo – moral, física e financeiramente.

Moralmente, porque já estão sabendo distinguir muito bem o verdadeiro certo do certo embusteiro, sabendo distinguir a verdade da mentira.

E, por isso, sabem com clareza cristalina Racional o que devem e o que não devem fazer, para viver equilibradamente, em harmonia com tudo e com todos, plantando, assim, o bem verdadeiro, para colher um bem muito maior amanhã. Estão com seu futuro brilhante garantido, porque estão sabendo como se conduzir em favor de tudo e de todos.

Um futuro de paz, amor fraternidade e concórdia universal.

E, em conseqüência, o bem-estar físico vai chegando, equilibrando o organismo material, por a natureza ir providenciando a cura de todos os desequilíbrios da saúde, causados pelos desacertos do pensamento. As curas são feitas pela própria mãe natureza, por o vivente estar em harmonia com ela, com tudo, com todos e consigo mesmo.

O equilíbrio moral e o equilíbrio físico, fazem com que a pessoa precise de muito pouco para viver, por sua vida se limitar estritamente ao necessário da matéria para sobreviver, regados de muita paz e com todas as bênçãos da Mãe Natureza, por estar dentro dos limites das leis naturais da vida.

Daí, o equilíbrio financeiro, que nada mais, nada menos é do que saber viver com o que tem, por mínimo que seja, porém se torna o suficiente para o seu bem viver, pois, a essa altura, o vivente já se libertou da ambição e da ganância, que é o que faziam o vivente querer sempre mais do que fez por onde merecer.

Como é belo se conhecer! Como é sublime se conhecer!

Desapegado completamente da matéria e completamente satisfeito na vida, por ter encontrado o amor de si mesmo, a paz de si mesmo e a fraternidade de si mesmo no seu maior amigo, que é o raciocínio.

Tudo por quê?

Porque a pessoa se encontrou. Encontrou a sua individualidade perdida, que assim perdida estava, por a pessoa passar a vida como um papagaio, admitindo e adotando tudo que via, ouvia e que lhe ensinavam, sem saber se estava certo ou se estava errado, renegando sua individualidade, verdadeira, a individualidade Racional.

Todo papagaio é assim.

Faz, porque os outros fazem, não desenvolve sua personalidade própria.

Assume a opinião dos outros como sua, por não ter visão real da vida, passa a ser um aparelho repetidor, sem o crivo do bom senso.

Vive tolamente aceitando tudo que lhe é imposto pelos modismos, pelas tradições, sendo utilizado pela vida tal como um boneco ao qual qualquer um faz dele o que quiser.

Parece que vive, mas não vive. Tem uma vida falsa, impostora, baseada nos artifícios que lhe são impostos, porque os admite, por sua falta de discernimento.

E os artifícios embriagam os papagaios, prometendo-lhes felicidade, alegria, realização pessoal, profissional, social, amorosa. E os papagaios, pela falta de conhecimento da vida, por não se conhecer, iludidos pelas fantasias que embriagam, vão se acorrentando cada vez mais numa vida sem eira nem beira, sem objetivo lógico, sem razão de ser: uma vida contra a sua própria natureza.

Papagaio é bicho. E lugar de bicho é nas classes inferiores de bicho irracional.

Como pode alguém achar que vai encontrar na matéria o seu equilíbrio? Só mesmo na cabeça de quem não se conhece e muito menos conhece o que é a matéria.

A matéria é um ser residual, resultante da grande transformação da Planície Racional em água e terra, energia elétrica e magnética.

Sim, a matéria é lixo puro, puro lixo, que está em constantes transformações.

Portanto, minha gente, é de uma ingenuidade muito grande, pensar que na matéria vai encontrar o equilíbrio.

Tudo que está sempre se transformando é porque não tem estabilidade. E tudo que não tem estabilidade, não tem condições de dar estabilidade.

Por isso repetimos insistentemente: é preciso se conhecer, para poder se defender e se valer.

É preciso conhecer o seu EU verdadeiro, que é o raciocínio, porque somente ele é quem pode nos equilibrar.

Sabem por quê?

Porque é o único ser deste mundo deformado em que vivemos, que não pertence à matéria, não pertence a este 2º mundo.

O raciocínio é um Habitante do 1º mundo, o MUNDO RACIONAL, que saiu por livre vontade do MUNDO RACIONAL e se materializou em máquina do raciocínio.

Portanto, o raciocínio pertence ao mundo do equilíbrio perfeito, ao mundo do poder dos poderes, ao mundo da Verdade das verdades.

O raciocínio é uma ENERGIA RACIONAL, uma energia do 1º mundo, materializada em nossas cabeças em forma de máquina do raciocínio.

É um ser equilibrado, apenas está sem função ativa. E por ser equilibrado, dá equilíbrio.

O raciocínio, que é um Habitante do Mundo Racional, materializado neste 2º mundo, foi o verdadeiro arquiteto deste segundo mundo em que vivemos, o verdadeiro responsável e causador deste 2º mundo.

E nele está toda a sabedoria completa. Quem fez o que ele fez para chegar até neste abismo de matéria, é quem sabe sair deste mesmo abismo do qual foi causador.

Está aí o porquê somente encontraremos a solução de todos os problemas de nossas vidas e do mundo em que vivemos, com o desenvolvimento do raciocínio.

E por que não o desenvolvemos antes?

Porque foi preciso sermos preparados para termos condições de fazer este desenvolvimento.

Aí também está o porquê a natureza precisou criar o pensamento e a imaginação: duas máquinas primárias, para nos conduzir e nos lapidar na vida da matéria, até ficarmos devidamente preparados para sermos recuperados pela Fase Racional, a fase do desenvolvimento do raciocínio.

Pois, observem bem, ouvintes, com tantos milhões de milênios de lapidação e preparação feita pelo pensamento, os viventes ainda estão custando a aceitar o seu verdadeiro ser que é o raciocínio, querendo a maioria persistir com os valores e procedimentos do pensamento, cuja fase já terminou há mais de 75 anos!

Para verem como a Fase Racional veio na hora certa, não poderia ter vindo antes. O nosso atraso sempre foi grande demais, sempre fomos muito ferozes, vivíamos como feras. E para domesticar as feras, foi preciso que a natureza, através do pensamento e da imaginação, criasse lendas, histórias mirabolantes, que intimidassem as feras para, através do temor, conseguir civilizar as feras.

E, assim, foi criado céu, purgatório, inferno e alma.

Quando a pessoa estava procedendo muito mal, aí era chamada à atenção:

“Não faça isso que a sua alma vai para o inferno!”

E a pessoa procurava parar com aquele procedimento, com medo de ir para o inferno. Inferno! Inferno é este mundo em que vivemos!

Outra coisa, não existe alma no corpo de ninguém, todos nós somos energias materializadas em transformação, que viemos morrendo e nascendo, morrendo e nascendo nessas eternidades.

São três energias que se materializam dando causa ao ser humano: elétrica, magnética e Racional.

Energias que se transformam no líquido que é o sêmen, que se transforma em corpo de matéria. Esse corpo cresce, amadurece envelhece e se transforma, pela morte, em defunto, que se transforma em micróbrios.

Os micróbrios se transformam em vírus visíveis.

Os vírus visíveis se transformam em vírus invisíveis.

Os vírus invisíveis se transformam em energia para novas gerações de corpos diferentes em classes inferiores.

Para ver como tudo gira em torna de energias em transformação.

O corpo de matéria do ser humano é um aparelho elétrico e magnético que vem conduzindo há eternidades o Habitante do MUNDO RACIONAL, que é uma ENERGIA RACIONAL.

Por o mundo em que vivemos ser um conjunto elétrico e magnético, um mundo primário, o Habitante do Mundo Racional que se encontra materializado em nossas cabeças, não teve como se libertar deste campo material, por ter perdido todas as suas virtudes na construção deste 2º mundo, ficando essas virtudes deformadas em 7 partes: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais, que passaram a constituir a sua prisão neste mundo material.

Sobre isso explicamos no programa ENCONTRO RACIONAL nº 130, cuja gravação está à disposição de todos no site www.encontroracional.com.br no final da página principal.

Essa a razão da necessidade da Fase Racional, que significa a entrada aqui na Terra dos Habitantes do MUNDO RACIONAL, para providenciar a recuperação dessas 7 partes deformadas de cada vivente, o que é feito durante o estudo da cultura do mundo supremo, a Cultura Racional, bem como é feito sempre que divulgamos a Cultura Racional ou colaboramos de alguma forma para que essa divulgação seja realizada.

Enfim, sempre que se está falando, com seriedade e respeito sobre a Cultura Racional, como aqui neste espaço, os Habitantes do MUNDO RACIONAL estão presentes, trabalhando na recuperação dessas 7 partes deformadas, daqueles que falam com respeito e daqueles que estão lendo e acatam com respeito.

Pois, em se tratando de algo tão nobre e grandioso que é a nossa recuperação verdadeira, que nunca foi feita anteriormente, todo respeito é pouco.

Aí está bem claro para todos, como é impossível para o pensamento solucionar os problemas de nossas vidas.

Primeiro, porque o pensamento é do chão, para lapidação de todos que estão ligados no chão, na matéria. E para lapidar, tem que encaminhar todos para os desacertos, pois, nos desacertos estão os sofrimentos e nos sofrimentos está a lapidação.

Segundo porque o pensamento é inconsciente, essência da matéria, uma conseqüência da transformação e deformação da Planície Racional, sendo um pertence da Planície Racional deformada. E nessa condição, não tem alcance para resolver o desenvolvimento do raciocínio, que é um Habitante do MUNDO RACIONAL e, não da Planície Racional.

Terceiro, porque todos os problemas existentes neste mundo em que vivemos, são conseqüência da saída dos Habitantes do Mundo Racional do seu mundo natural. E a solução desses problemas está na dependência da volta desses Habitantes para o MUNDO RACIONAL. E somente o raciocínio, depois de desenvolvido e evoluído, saberá fazer esse retorno.

Para verem que com o pensamento ninguém resolve mais nada. Acabou a função do pensamento. Por isso ele entrou em liquidação e está liquidando todos os pensadores.

Com o pensamento ninguém resolve mais nada, mais nada mesmo, a não ser se embaraçar ainda mais na vida da matéria, se afundando ainda mais neste abismo de maldição que é a matéria.

Todos são obrigados a desenvolver o raciocínio, se quiserem ter com quem contar e onde se agarrar.

Contar com quem?

Com os Habitantes do MUNDO RACIONAL que na Terra já estão para tratar da nossa recuperação.

Se agarrar com quem?

Com o RACIONAL SUPERIOR, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIO e a ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS, que, nos Livros Universo em Desencanto, orienta a todos tudo que é preciso e necessário para que colaborem com os Habitantes do MUNDO RACIONAL, com os Habitantes do ASTRAL SUPERIOR, com os bons do ASTRAL INFERIOR e com a Mãe Natureza, para que o Habitante do MUNDO RACIONAL que está materializado em forma de máquina do raciocínio, seja desmaterializado e reconduzido ao seu estado natural, o mais depressa possível.

Visto está e mais do que evidente, que com o pensamento ninguém resolve mais nada.

Quem continuar pensando nesta brilhante Fase Racional, está suicidando aos poucos, por estar se conduzindo para as classes inferiores de animal irracional.

Simbora minha gente raciocinar, porque o pensamento não tem nada mais para nos dar.

www.culturaracional.com.br

www.encontroracional.com.br

Nenhum comentário: