segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DE AMIGO PARA AMIGO


Eu gostaria de ter um papo franco com você, como um amigo verdadeiro, como alguém que quer te mostrar algo importante pra sua vida.
Você já parou pra se perguntar, o que de fato tem valor na sua vida? Olhe para dentro de si mesmo com sinceridade. Ouça o que as vozes interiores estão dizendo.
Elas dizem coisas positivas que te deixam bem, ou coisas negativas que deixam mal? 
É verdade que todos nós temos os dois lados. Um lado que diz coisas positivas e um lado que diz coisas negativas.
Então, o que o lado positivo dentro de você diz? O que o lado negativo dentro de você diz? Será que algum dos dois lados é capaz de dizer quem você é, de onde você veio, para onde você vai? Será que algum desses diz quem você é?
Talvez você não saiba, mas, as respostas para essas perguntas irão definir o que de fato tem valor na sua vida.
A vida é como um mar, e nós, somos os marinheiros. Cada um com o seu barco, remando, indo todos para algum destino, algum objetivo. Cada um possui o seu mapa, a sua bússola. Outro, não possui bússola ou mapa nenhum, e vai na direção que o vento leva…
Aquele que possui bons mapas, e bússolas em bom estado de funcionamento, tem um objetivo claro, uma meta certa, sabe para onde está indo, como está indo e por que está indo. Dessa forma cada ação sua possui um motivo forte. Isso é porque tudo o que faz, cada remada, cada passo que ele dá tem um fundamento, uma base.
A base que dá bom equilíbrio a este marinheiro é o seu bom mapa, é a sua bússola em perfeito estado de funcionamento. É isso o que lhe orienta a seguir na direção que ele quer chegar.
Diferente do que acontece com aquele que possui um mapa errado, ou uma bússola com defeito. Por maiores que sejam seus esforços em chegar aonde quer, nunca chegará caso continue se guiando pelo mapa errado.
Já o outro que não possui nem um mapa e nem uma bússola, está fadado a ser engolido a qualquer momento por uma tempestade, ou dar de cara com um imenso abismo.
Na vida prática não é diferente. Quem anda desorientado não sabe o que de fato tem valor, e acaba dando valor ao que valor algum tem. E o resultado? Desilusões, decepções, mágoas, tristezas muitas vezes tão profundas que a pessoa pensa em tirar a própria vida e muitos tiram, porque o sofrimento não faz graça pra ninguém rir.
É como o marinheiro que, numa tempestade, pensa em abandonar o próprio barco.
Amigo, um bom mapa te ajudará a saber o que tem valor real na tua vida e te ajudará a se livrar do que valor algum tem. Te colocará no caminho daquilo que te traz bem estar, saúde, sossego, felicidade.
Um bom mapa sempre te mostrará aonde está a zona de perigo e te ajudará a não por em risco aquilo que de mais valor você tem, que é a vida.
Então, como um amigo que quer te ajudar, um amigo que quer que você veja o que é importante para você, eu venho apresentar-lhe o mapa que te colocará no caminho daquilo que você mais deseja: a paz, o sossego e a felicidade. Não apenas tua, mas de todos os que te cercam.
Quem não quer isto?
Este mapa é um livro que tem por título Universo em Desencanto.
Um livro que vem para dar direção certa a quem quer uma direção certa. Que vem trazer, para todos que desejam, uma orientação que traga verdadeiro equilíbrio.
Não confunda com religião, com seita ou com alguma doutrina. Nem confunda com filosofia. O conhecimento que você irá adquirir lendo esse livro vem de um Mundo Superior a este. Vem do mundo de onde este mundo em que vivemos veio.
É um conhecimento do Mundo da tua própria origem, e por vir da tua própria origem, te orienta Racionalmente a ser quem realmente você é. E, sendo quem realmente você é, você viverá em paz, em profunda paz Racional.
É isto que venho lhe mostrar através dessa conversa. Eu e milhares de pessoas no Brasil e no mundo que estamos lendo e estudando este livro, estamos obtendo, cada dia mais, resultados positivos, maravilhosos, no sentido físico, moral e financeiro, e eu venho compartilhar isto contigo.
Então, leia este livro, o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, tenha uma vida Racional e seja feliz.
Salve, salve!

Nenhum comentário: