Follow by Email

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SILÊNCIO


(James de Lima, estudante de Cultura Racional, Feira de Santana – BA)

Silêncio não é quando você cessa a fala.
Mesmo que seus lábios estejam calados ainda não é silêncio. Seus pensamentos continuam falando. Silêncio é quando você cessa os pensamentos. Ou melhor…
Silêncio é quando há o equilíbrio dos pensamentos.
Quando os pensamentos parecem fluir sobre uma superfície plana, serena, sem obstáculos, sem bloqueios, sem julgamentos, sem equações, sem dúvidas.
É quando alguém consegue sentir o momento presente aqui e agora.
Quando alguém alcançou isto o pensamento transformou-se em raciocínio, a turbulência se desfez, e veio a paz, a agonia se foi, veio o êxtase do encontro consigo mesmo.
Porque este silêncio significa Deus. Significa pura Razão. Significa puro Amor.
É este silêncio que o fará sentir a vida verdadeira de onde vieram todas as vidas que vivem neste nosso encantado mundo.
Observe que quando você olha para uma planta e pensa nela, já não vê a planta. Vê apenas tuas ideias, teus medos, teus conceitos, teus preconceitos.
Mas, quando você puder olhar para uma planta e ficar em silêncio, aí você verá sim a planta como de fato ela é.
Consequentemente acontecerá algo incrível.
Você irá se harmonizando com ela de tal forma que não serão mais você e uma planta boba. Mas serão, os dois, um só ser, uma só vibração, um só mundo.
Sentindo isso, você notará que esse sentimento irá se expandindo, crescendo para todas as outras formas de vida em volta. Para os outros vegetais em volta, para os animais em volta, para toda a terra em volta.
Este sentimento de união e harmonia vindo do teu silêncio irá se expandindo para a água, para as estrelas, para a lua, para o sol, enfim, irá se expandindo para todo o universo até o ponto em que você irá sentir e ver que tudo isso (você, a planta, os animais, os vegetais, a água, a terra, as estrelas a lua e o sol) veio de um único lugar, que são todos de uma mesma família, são todos irmãos, filhos de um único Pai.
Então você irá também encontrar a resposta para muitas questões que para a maioria parecem não ter solução. Vemos, por exemplo, pessoas muitas vezes de uma mesma família em confrontos violentos; vemos também grandes amigos se tornarem inimigos mortais; vemos pessoas tão boas agirem como monstros de uma hora para outra.
Vivendo este silêncio, verá que é a falta dessa sensação de união com tudo que causa tais conflitos, tais tragédias.
É a incapacidade de encontrar silêncio um dos motivos de haver tantas dores no mundo.
A leitura deste livro irá te ajudar a encontrar este silêncio dentro de si mesmo.
Os assuntos contidos neste livro vão equilibrar teu pensamento. Vão equilibrar as energias que governam teu pensamento.
Vão desenvolver em você essa capacidade de encontrar o silêncio capaz de te fazer entrar em perfeita harmonia consigo mesmo, com Deus e com a totalidade da vida.
Então, leia este livro: o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO. Tenha uma vida plena, uma vida Racional e seja feliz.
Salve!

Nenhum comentário: