Follow by Email

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AS TRÊS MECÂNICAS DESTE UNIVERSO - PARTE 1


INTRODUÇÃO

A fase do desenvolvimento do raciocínio define com precisão essas três mecânicas que eram consideradas misteriosas: a mecânica material, a mecânica celeste e a mecânica Racional. Por que: somente da origem é que podiam vir todos os esclarecimentos completos, precisos e necessários deste mundo e sua criação; que, para o raciocínio, não há: mistérios, nem enigmas, nem fenômenos, nem finitos, nem números transfinitos; por o raciocínio ser da verdadeira origem de tudo, e desse mundo, de origem do MUNDO RACIONAL.

E QUEM CONHECER O DESENVOLVIMENTO DA MÁQUINA DO RACIOCÍNIO, CONHECE AS TRÊS MECÂNICAS E PASSA A SE CONHECER, POR ESTAR LIGADO À FÁBRICA DE TODAS ESSAS MÁQUINAS, DESSAS TRÊS MECÂNICAS; SE TORNANDO ASSIM AQUELE QUE NOS DÁ A CONHECER ESTE ASSUNTO CHAVE DA “IMUNIZAÇÃO RACIONAL”. E NESSE SENTIDO, POR CONHECER, ENTÃO NOS ENSINA COMO CONHECER: 1)A MECÂNICA DA PARTE UNIVERSAL CELESTIAL DE LUZ E FORÇA CÓSMICA SUPERIOR E TAMBÉM INFERIOR; 2)A MÁQUINA PSÍQUICA DA MECÂNICA RACIONAL QUE É A MÁQUINA DO RACIOCÍNIO; E 3)A MECÂNICA DA GERAÇÃO E FORMAÇÃO DA MATÉRIA.

ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO FEITA PELA CULTURA DELE, A “CULTURA RACIONAL”, TODOS FICAREMOS LIGADOS AO “MUNDO RACIONAL”.

FOI ESSA ENERGIA DA MÁQUINA DO RACIOCÍINIO, QUE GEROU E FORMOU A MÁQUINA DA IMAGINAÇÃO E A MÁQUINA DO PENSAMENTO COM A TRANSFORMAÇÃO DA PLANÍCIE RACIONAL.QUE SE TRANSFORMOU NESSAS DUAS ENERGIAS DO CHÃO.

E QUEM GEROU E FORMOU E DESENVOLVEU O CRESCIMENTO DESSAS DUAS ENERGIAS DO CHÃO, FOI A ENERGIA RACIONAL, QUE SE MATERIALIZOU EM MÁQUINA DO RACIOCÍNIO.

E A CAUSA DO RACIOCÍNIO — PORQUE NÃO HÁ EFEITO SEM CAUSA — É O HABITANTE DO MUNDO RACIONAL QUE ESTÁ MATERIALIZADO EM FORMA DE MÁQUINA DO RACIOCÍNIO.

E ESTE, DEPOIS DE DESMATERIALIZADO, PELO DESENVOLVIMENTO FEITO PELA ENERGIA RACIONAL, VOLTA PARA O SEU MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL.

ISSO SE DÁ, PORQUE — NO DESMATERIALIZAR-SE — TOMA A FORMA CORPÓREA DO SEU VERDADEIRO ESTADO NATURAL DE MASSA CÓSMICA, PURA, LIMPA E PERFEITA, FEITO PELA “ENERGIA RACIONAL”.

NO CONHECIMENTO DAS MECÂNICAS ESTÃO OS PRINCÍPIOS, EM VIRTUDE DOS QUAIS, OS MOVIMENTOS SE LIGAM ÀS FORÇAS QUE OS PROVOCAM; ABARCANDO O CONJUNTO DAS LEIS DO MOVIMENTO E DO EQUILÍBRIO.





MECÂNICA MATERIAL



TUDO E TODOS SÃO ENERGIAS TRANSFORMADAS EM SERES. A “MECÂNICA MATERIAL” É DESENVOLVIDA PELAS ENERGIAS ELÉTRICA E MAGNÉTICA.

ATRAVÉS DA “CULTURA RACIONAL”, PASSAMOS A CONHECER TODA A COMPOSIÇÃO DESSE MUNDO ELÉTRICO E MAGNÉTICO, CONHECENDO A MATÉRIA E O SEU DESENVOLVIMENTO. A ENERGIA MAGNÉTICA DESENVOLVEU A VISÃO E, DAÍ, O DESENVOLVIMENTO DA IMAGINAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO ARTIFÍCIO. QUE SÃO AS LETRAS, AS PALAVRAS E TUDO ENFIM DA "MECÂNICA MATERIAL". A ENERGIA ELÉTRICA DESENVOLVEU O PENSAMENTO.

A 1ª ENERGIA — FOI A ENERGIA MAGNÉTICA DESENVOLVENDO A IMAGINAÇÃO.
A 2ª ENERGIA — FOI A ENERGIA ELÉTRICA DESENVOLVENDO O PENSAMENTO.
E A 3ª ENERGIA — É A ENERGIA RACIONAL DESENVOLVENDO DE AGORA EM DIANTE O RACIOCÍNIO



LENDO OS LIVROS DE CULTURA RACIONAL VAMOS CONHECER A ORIGEM DESSAS ENERGIAS, E CONHECEREMOS TODO ESSE PROCESSO EVOLUTIVO DA NATUREZA.
VAMOS TODOS LER OS LIVROS: “UNIVERSO EM DESENCANTO”,NELES: A VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE.
(Na próxima postagem, a PARTE 2 deste texto)

Nenhum comentário: