quarta-feira, 9 de setembro de 2009

É TEMPO DE SE CONHECER, NESTE FINAL DOS TEMPOS!

Já, nos tempos de Aristóteles, estava compreendido que a Causa é um valioso princípio de inteligibilidade; porque compreender a causa significa compreender: a articulação interna de uma substância, isto é, a razão pela qual uma substância qualquer, por ex., ‘o homem’ ou ‘Deus’ ou ‘a pedra’, é o que é e não pode agir diferentemente de como age. Por ex., se ‘o homem’ é "animal Racional", o que ele é ou faz depende da ‘sua substância’ assim definida, que opera como ‘força irresistível’ para produzir as determinações do seu Ser e do seu agir.



Hoje, nós que estudamos a Cultura Racional, concluímos o seguinte:

Compreender a causa sim, contudo, não especulativamente e sim, buscando compreendê-la nos esclarecimentos dados pela Personalidade Verdadeira nos conteúdos do Conhecimento Racional. Que é, onde estão todos os fundamentos do Ser Supremo (acima de tudo e de todos), dando-nos a conhecer com base e com lógica: de onde viemos; como viemos; para onde vamos e como vamos. A causa verdadeira de nós assim sermos: Racionais com forma de animal.

A pessoa, uma vez Conhecendo o que é Imunização Racional; então, está Imunizada. E sendo verdade que uma pessoa está Imunizada pela Energia boa; é falso que possa ser vitimada pela Energia má.



Busque saber tudo sobre isso, nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, de autoria de um Raciocínio acima de todos os raciocínios. E, todo aquele que tem raciocínio; tem em si mesmo, o Ser representante de sua pessoa Racional, que é filha do Verdadeiro Deus. Para ver que no raciocínio está a Razão da vida Eterna que é vivida no Mundo Racional em corpo de Energia de vida eterna. Que é o verdadeiro natural de todos de que estávamos desconhecidos. A gente sabia que éramos animais Racionais, mas não sabíamos por quê.

Agora, com o advento da Fase Racional da Natureza, viemos a ter em mãos, um verdadeiro mapa de um tesouro de inigualável valor e conteúdo: a solução dos mistérios e enigmas da vida que pareciam impossíveis de desvendar; e agora, naturalmente esclarecidos em linguagem acessível para toda a humanidade. O Conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, na Cultura dele.

Busque nos Livros de Cultura Racional pela solução da vida, definida e definitiva, consciente e positiva.

Nenhum comentário: