sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SER GRATO (A) PARA SER FELIZ!


A felicidade é um estado mental, mas, da mente SUPERIOR. Aquela desprovida de ambições, ganância, inveja. Aquela desapegada das coisas materiais. Que tudo da matéria é uma deformação da origem, do estado verdadeiro de ser e do SER. Portanto, há a mente inferior e há a mente SUPERIOR. Na inferior, por tudo ser deformado e em constante transformação, não existe equilíbrio, portanto, não existe satisfação e, consequentemente, não existe felicidade. Existem apenas momentos ou fases aparentemente felizes que, mais cedo ou mais tarde se transformam, têm fim, porque tudo na vida da matéria, físico ou mental, tem princípio e tem fim, por estar em transformação, por estar fora do seu natural (se não estivesse, não se acabaria, não se transformaria).
Cabe,portanto, à mente inferior refletir sobre tudo que recebemos de graça da Mãe Natureza, sem nada dar a ELA, para mantermos atitudes de gratidão em todas as ocorrências da nossa vida.
Então, a gratidão é o reconhecimento de que tudo recebemos da Natureza , soberana e poderosa, sem termos nada a dar, a não ser a GRATIDÃO, porque dependemos dela em tudo para viver. E quem assim procede recebe em sua mente inferior, desta mesma Mãe bondosa, a Natureza, o fluido da ALEGRIA, que é um fluido de EXPANSÃO, que é o condutor às estâncias eternas mais alcandoradas, onde reina o equilíbrio perfeito: a FELICIDADE! Ser triste é renegar sua condição de RACIONAL, de portador da mente SUPERIOR. Ser alegre é RECONHECÊ-LA. Portanto, há muita gente no mundo, sem os Livros de Cultura Racional nas mãos, mas que já adota essa elevada Cultura em seus procedimentos, ações e atitudes, porque a Cultura Racional é anterior à existência do ser humano, por se tratar do modos vivendi dessa extradiornária Mãe, a Natureza, que não se enquadra, nem tão pouco se limita a instituição de espécie alguma.
Então, cumpre à mente inferior ter GRATIDÃO, para receber ALEGRIA, que nos conduz à mente SUPERIOR, que, finalizando, nos conduz à dimensão extracósmica SUPREMA, onde reina a FELICIDADE VERDADEIRA, ETERNA!
Concluindo, vamos ser sempre gratos por tudo e por todos, para recebermos a graça da ALEGRIA, que nos conduz à mente SUPERIOR (o RACIOCÍNIO), que, por sua vez, nos encaminha à FELICIDADE VERDADEIRA, ETERNA!
Saúde e Paz para todos! SALVE!

(CONHEÇA TUDO SOBRE SUA MENTE, LIGANDO 0XX 31 2555-0054 E PEDINDO UNIVERSO EM DESENCANTO).

Nenhum comentário: