domingo, 20 de setembro de 2009

AS TRÊS MECÂNICAS DESTE UNIVERSO - PARTE 3 ( ÚLTIMA)


A MECÂNICA RACIONAL

Epílogo:
Este nosso corpo de matéria que é um conjunto de máquinas de massa mecânica Racional, degenerada, deformada, poluída e enfraquecida; há nele, nessa própria vida que assim é, há a solução da vida. Então, assim informados estamos sendo, que é para decidirmos, de uma vez por todas, o que é que afinal queremos:
(a) se é continuarmos sendo, (como até agora temos sido ferramental inconsciente da Energia Animal) parte individual integrante do problema da vida; ou se, e dessa vez por todas:
(b) parte integrante da solução definida e definitiva da vida e da vida eterna.
Como vemos pela lógica, então se trata de uma disjunção exclusiva, quando a proposição é: “ou sobe; ou desce”. O resultado verdadeiro agora não é aparente; pois uma e apenas uma alternativa proposta é verdadeira para cada indivíduo.
Não tem parece. Findou-se o “entretanto”, agora é o “finalmente”. Cada qual que formule o seu próprio Juízo Final. Então, a hora é de decisão e cada qual que jogue o jogo: Você decide. Cada qual decida se vai tomar como sério, o que é de sério. Ou sim, ou não. Uma 3ª opção está excluída.
Vejam que tamanha responsabilidade pesa sobre nossos ombros, nesta Fase Racional da Natureza. Nela, não há mais o tempo a perder que caracterizava a Fase de Animal Racional da natureza humana. Nela, o distraído está perdido. É só para a gente ver que: o que é Racional não é brincadeira de animal.
E, nada de pânico; não se trata de profissionais de anúncios alarmantes. De forma nenhuma. O que se passa no Mundo está retratado com sobras no noticiário diário. Então, é pública e notória a atual situação de salve-se quem puder e se puder, mundo afora.
A humanidade está desnorteada, alarmada. Precisando ser reorientada para o rumo certo, para retomar o seu norte. E nos Livros de Cultura Racional, a bússola colocada em nossas mãos. Nela somos instruídos de como podemos entrar em contato com os Habitantes do Mundo Racional. E recebermos de lá, todas as orientações precisas para o nosso equilíbrio e feliz viver Racionalmente.
Que o raciocínio, chamado também de epífise ou pineal, é o órgão de comunicação com o Mundo Racional; mas só depois de desenvolvido pela Energia da Cultura dele, a Energia Racional. Aí está a sede da alma Racional da gente.
O raciocínio é a parte suprema de nosso corpo. E nele é onde estão todos os elementos completos positivos, básicos e lógicos para o equilíbrio eterno da vida de todos, e para as soluções das causas que ocasionam os males da vida.
É esta a Mecânica Racional de que nos fala a Cultura Racional. Não se trata de uma mecânica analítica, dedutiva, matemática, filosófica e científica, do bojo do pensamento elétrico e magnético. Não.
A Mecânica Racional, objeto da Cultura Racional, é desenvolvida pela Energia Racional. A Energia pura, limpa e perfeita de nosso verdadeiro Mundo de origem: o Mundo Racional. Sendo, a Energia fecundante do Cosmo, a Energia Racional.
Esta Energia é que desenvolve o raciocínio. E através desse desenvolvimento todos voltaremos ao nosso verdadeiro Mundo de origem, ao nosso verdadeiro estado natural de ser, de Racional, puro, limpo e perfeito.
E a causa do raciocínio é preciso ser repetido qual é. É o Habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio. Este Ser, depois dele desmaterializado, pelo desenvolvimento feito pela Energia Racional, só então é que ele pode voltar para o seu Mundo de origem, o Mundo Racional.

É que, no desmaterializar-se, ele toma a forma corpórea do seu verdadeiro estado natural de massa cósmica, pura, limpa e perfeita, feito pela Energia Racional.
E isto aqui exposto, não passa de uma pálida noção; pois todos esses esclarecimentos em minúcias, definidos com precisão, com base e lógica, nas mensagens transmitidas pelo RACIONAL SUPERIOR, autor dos Livros de Cultura Racional.
Tenhamos todos: saúde e paz.

Nenhum comentário: