quarta-feira, 12 de junho de 2013

O QUE É ENCANTO E O QUE É DESENCANTO

(Severino dos Reis)
Os seres humanos, sem saber que a Natureza mudou da Cultura da civilização para a CULTURA RACIONAL, vivem entusiasmados com o progresso da civilização; achando que com o avanço da ciência é possível fazer tudo, resolver tudo.
Mas, não resolve o vício das drogas, com a matança de jovens, de mulheres, a matança indiscriminada nos acidentes de trânsito! Atiradores que entram nas Escolas, nas residências, nas festas, tirando a vida de dezenas de pessoas inocentes, sem nenhum motivo! Isto, em todos os países do mundo; porque a mudança da Natureza é para o mundo inteiro!
Sem contar a contaminação das águas, a poluição da terra, do ar e até do espaço; que está cheio de pedaços de satélites, de foguetes, de dejetos de plataforma espacial: e o lixo do espaço não tem solução, só vai aumentando, porque lá não tem coleta! Tudo isso, provando que estamos mesmo, na verdade, todos encantados, chamando esse grande regresso de progresso.
É por isso que há uma premente necessidade de todos os seres humanos, com urgência, tomarem conhecimento da CULTURA RACIONAL, cuja didática é a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO.
E nesta matéria, vamos explicar: o que é encanto e o que é desencanto.
Vejam bem: o homem, na palavra da ciência, sempre viveu numa busca incessante, em saber quem somos de onde viemos e para onde vamos, todos sabem disso. E na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, aprendemos que antes de sermos seres humanos mortais, éramos seres Racionais eternos, que habitávamos o MUNDO RACIONAL a eternidade, onde o progresso é de pureza não há transformações.
Nós somos uns tantos Racionais, que entramos e começamos progredir em uma pequena planície do MUNDO RACIONAL, que não estava pronta para o progresso dos Racionais. E por não estar pronta, não agüentou o progresso, tomou um sentido inverso: começou a regredir, iniciando as transformações; por isso tudo se transforma.
Sendo assim, a planície se transformou nesse universo de matéria e os Racionais se transformaram nos animais Racionais que são os seres humanos.
Notamos então, que a unidade de cada Racional, passou a ser dualidade de: (animal + Racional). O animal, o corpo de matéria e o Racional a vida, que é a ação do corpo, o que chamamos de “alma”.
O corpo de matéria é apenas um obstáculo para a vida; porque se o corpo contrair uma doença ou sofrer um acidente interrompe a vida! Ficou a vida que é Racional, condicionada a um corpo de matéria; isto é o encanto. Como nas histórias infantis, um príncipe encantado no corpo de um sapo. Assim é o ser humano: um ser Racional, uma vida eterna, que ficou encantado num corpo de matéria. E o que é desencanto? Desencanto é desvencilhar o Racional, do animal! E a única forma de fazer isso, é desenvolvendo o Raciocínio que é a consciência Racional. E para desenvolver o Raciocínio, tem que estudar o livro UNIVERSO EM DESENCANTO: desencantar o ser Racional do corpo de matéria. É por isso que com todo progresso da ciência, ninguém descobriu a fórmula de quebrar esse encanto até hoje, o que já deveria ter sido feito! Não estão tão evoluídos? Mas, encanto e inconsciência são a mesma coisa; basta ser encantado para ter a consciência negativa ou totalmente confusa.
Vejam bem: diz que Deus é criador de tudo, todo poderoso e de extrema bondade, mas o acusam de todas as bondades: se é pobre, aleijado, é porque Deus o fez assim; se está doente é a vontade de Deus; se foi atropelado ou morreu, Deus o levou e assim por diante. Na inconsciência humana, Deus é quem faz tudo de ruim; mas quando ficam doentes, pedem a Deus e diz que recebeu o milagre da cura. Porém se for dia dele, o Deus bondoso não atende a oração de ninguém e por aí vai a inconsciência.
Se o homem tivesse consciência, já saberia que esse universo deformado e a vida são conseqüências de seus próprios habitantes e não criação de Deus. Se a vida material fosse obra de Deus, nós não seríamos sofredores e mortais! Porque ele sendo bom e eterno, faria os seus filhos para viver bem e faria todas as nossas vontades. E, no entanto você, não foi consultado se queria ser alto ou baixo; se queria ser preto ou branco; se queria ser pobre ou rico; se queria ser bonito ou feio; você não teve direito nem de escolher se queria ser bom ou mau. Logicamente você não pediu para nascer e nasceu; agora você não quer morrer e tem que morrer, porque a sua vida Racional, está presa e dependente de um corpo de matéria.
Mas a ciência não resolve tudo? O homem com a ciência não pode tudo? Então porque não abandonam esse corpo, ficando com a vida livre para viver? É o que todos queriam! Mas estão encantados: não podem. E o que é pior: ninguém nem sabe que é encantado e nem o que aconteceu para ficar encantados; porque a imaginação e o pensamento que comandou a vida até agora, não deixou ninguém saber que viviam encantados. Porque primeiro, tinha que desenvolver o corpo de matéria, para evoluir a vida: prepará-la para receber a energia Racional, que desenvolveria o Raciocínio, quando chegasse a cultura dele.
Agora já está na terra a CULTURA RACIONAL! Para quebrar esse encanto, é só ler UNIVERSO EM DESENCANTO, para desenvolver o Raciocínio. O Raciocínio desenvolvido desativa o pensamento, liberta a vida Racional do corpo de matéria, deixando-a livre para viver sem morrer. Então, ela volta ao MUNDO RACIONAL porque se desencantou. Está aí a verdadeira salvação, que é o retorno ao nosso mundo de origem; a salvação tão almejada, tão esperada por todos os povos da terra.
Mas, a humanidade por não saber e até agora só ter informações da cultura do pensamento, a cultura do encanto, estavam esperando a salvação de outra forma: através das Religiões.
Hoje nós sabemos: que se salvar é se desvencilhar da matéria; é separar o joio do trigo. Dizia Jesus, que antes do tempo não poderia exterminar o joio; porque as ramas são iguais e arrancaria também o trigo. Então, tinha que esperar dar frutos, porque os frutos são diferentes.
Agora sim! Está explicada a parábola: o joio é o animal; é o pensamento! E o trigo é o Racional, o Raciocínio. Agora chegou o tempo; agora vamos saber o que é joio e o que é trigo: se desenvolver o Raciocínio é trigo, sobe para o MUNDO RACIONAL; se não desenvolver o Raciocínio e continuar pensando é joio! Porque a fase agora é Racional, não é mais de animal Racional. Mas é muito fácil desenvolver o Raciocínio; é só ler UNIVERSO EM DESENCANTO para se desencantar, desvencilhando assim o Racional eterno, da matéria do animal mortal.
Portanto meus queridos leitores: a CULTURA RACIONAL te alivia o sofrimento nesta vida e te salva na outra, quando você sair dessa, se o Raciocínio estiver desenvolvido. Se o Raciocínio não tiver desenvolvido, você volta a nascer aqui na terra outra vez; mas, como animal Irracional! Porque a fase de animal acabou em 1.935 e entrou a governar o mundo a fase Racional.
E a fase Racional é decisiva, ou sobe para o MUNDO RACIONAL ou desse para o mundo do Irracional; quem não sabe, pode ainda ter mais uma chance, mas quem sabe deve obedecer. Se como animal Racional humano, com todo conforto, a vida já é de muito sofrimento, imaginem como animal Irracional no relento e sem mais nenhuma chance de outra evolução ou salvação?
Nós que já conhecemos que já estudamos a CULTURA RACIONAL, estamos fazendo a nossa parte, avisando a todos; cabe a cada um ativar a curiosidade e ver por si mesmo se é verdade; não se rejeitar sem analisar. Então comece hoje mesmo, a estudar a CULTURA RACIONAL, não perca mais tempo para quebrar o seu encanto.

Nenhum comentário: