domingo, 15 de fevereiro de 2015

O AMIGO


(Rita de Cássia, São Paulo, SP)

O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!… Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam jamais. O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação. O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão. O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.

O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração.

 *

 Observações da Administração do Blog:

 E nesse grande barco de travessia da humanidade por este grandioso mundo de matéria, todos têm um Amigo comum, o maior Amigo, aquele que dá a todos a direção certa do barco, aquele que Deus deu a todos, indiferente a raças, credos, filosofias, religiões e doutrinas, aquele cuja sabedoria nos repassa de graça.

Quem é esse Amigo?

É o RACIOCÍNIO, que é a representação simbólica do próprio DEUS em forma de Glândula Pineal.

Abracemos esse Amigo Transcendental, que está dentro de nós, aguardando que nos liguemos a ELE e o desenvolvamos, para que o destino do barco seja a nossa volta à nossa verdadeira morada,

o MUNDO RACIONAL,

de onde saímos um dia por VONTADE PRÓPRIA.

E para se ligar ao nosso Grande Amigo,

basta ter a cultura DELE,

disponibilizada para todos indistintamente,

nos livros Universo em Desencanto,

de Cultura Racional.

Nenhum comentário: