domingo, 2 de fevereiro de 2014

ESTÁ SOFRENDO? ESTÁ ERRADO!

O mundo passa por horas de horror, por o sofrimento ser cada vez maior na vida da grande maioria.
Tudo por quê?
Por todos viverem SEM SE CONHECER: não sabem quem são, de onde são, de onde vieram, como vieram, para onde vão e como vão.
Vivem ao sabor das experiências, por não se conhecerem, por não conhecerem a verdade sobre si mesmo e sobre a existência deste mundo em que vivemos.
Nada sabem. O saber fundamental desconhecem, conservando um saber aparente, um saber positivo aparente e verdadeiramente negativo, por ser um saber artificial que alimenta a degeneração e a destruição dos seres.
Na VERDADE é que está a paz, o amor, a fraternidade, a harmonia com tudo, com todos e consigo mesmo.
Se sofrem: eis aí a prova de que estão errados, de que estão navegando na mentira, na auto-sugestão, tendo a mentira como VERDADE. E quanto mais navegam na mentira, mais as agonias aumentam e o sofrimento reluz! Não é o que estamos vendo nos quatro cantos do mundo?
Está sofrendo? Eis aí uma advertência da natureza de que você está errado.
Eis aí a prova de que está pisando em terreno falso.
Eis aí mais um toque, além das infinidades de toques que já teve, para que procure outro rumo, para que navegue em outros mares e se liberte do acúmulo de mentiras que cultuou ao longo de sua vida e que estão poluindo sua mente, que se tornou pesada, como um gigantesco fardo a carregar, com tantos conhecimentos inúteis, vazios, fora do natural, que nada resolvem, ausentes de poder de solução definitiva para sua vida. Conhecimentos ludibriadores para lhe afastar da VERDADE, conhecimentos que lhe embrutecem cada vez mais, tornando sua pessoa agressiva, impaciente, imprudente, insolente, rude, atrasada, enfim, como um cego de olhos abertos. E, consequentemente, vivendo contra tudo, contra todos e contra si mesmo.
Cadê sua harmonia?
Cadê sua paz?
Elas não podem depender da conduta alheia e, sim, da sua própria.
Se sua pessoa vive incomodada com os demais, com a conduta alheia, é sinal que você ainda não se encontrou. É sinal que não está nada bem. É sinal que ainda NÃO SE CONHECE, pois, quem SE CONHECE traz consigo uma permanente harmonia interior, uma satisfação indizível – constante. Sabe relevar o desequilíbrio alheio, porque sabe que já foi também uma pessoa desequilibrada e que, por procurar SE CONHECER, venceu, por si mesmo, esse estado negativo de ser. Então, o outro vai também se equilibrar, a hora em que realmente quiser buscar esse equilíbrio em si mesmo. E a vontade é livre, não podemos mudar a vontade das pessoas, só a elas cabe esse direito.
E, assim, quem vive dentro da VERDADE, que está dentro de cada qual, vive em paz consigo mesmo e com todos, por estar ciente e consciente de que cada tal tem a ver consigo mesmo, primando por seu caráter reto, a saber, sem se prejudicar e sem prejudicar a nada e a ninguém.
E essa missão RACIONAL é individual, porque todos são diferentes, razão pela qual só mesmo a própria pessoa é que saberá, SE QUISER, encontrar o seu caminho de libertação, ou salvação, que é a mesma coisa.
Os caminhos, logicamente, são diferentes, porque as pessoas são diferentes. Porém, a base de todos eles é uma só, é a VERDADE, pois, a VERDADE está na ORIGEM, e a ORIGEM é UMA SÓ: RACIONAL e, não irracional.
E, assim, fora da VERDADE, que é RACIONAL, todos os caminhos levam à perdição e, não, à libertação dos grilhões da matéria. Portanto, a LINHA deva de ser uma só: R A C I O N A L.
Por quê?
Porque RACIONAL é a origem de tudo e de todos.
Sendo portanto a razão de tudo e de todos, tudo e todos devam de ficar sob uma linha só, a linha de sua verdadeira origem, a linha RACIONAL, para o equilíbrio de tudo e de todos, para que tudo e todos fiquem aparelhados à ORIGEM, de onde tudo e todos vieram e, assim, terem condições de retorno definitivo à ORIGEM, todos concordando com todos, por passarem a RACIOCINAR, ou seja, por todos viverem sob um só comando, o comando da ORIGEM, o comando RACIONAL, deixando de serem animados e guiados pelo comando animal, do pensamento e da imaginação, que são forças do chão, do cosmo artificial.
Certifiquem-se de tudo isso nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, que não são contra nada nem ninguém, por condensarem um conhecimento transcendental, ditado pelo SER SUPREMO da nossa ORIGEM, o MUNDO RACIONAL. E a ORIGEM é a fonte primordial de tudo e de todos, não podendo, portanto, ser contra nada nem ninguém.
Uma saudação Racional a tudo e a todos!
Tenhamos todos paz, amor, fraternidade e concórdia universal pelo desenvolvimento da ORIGEM em nós mesmos: o RACIOCÍNIO, Glândula Pineal.

Nenhum comentário: