domingo, 2 de fevereiro de 2014

TODOS ESTÃO SOFRENDO POR NÃO SE CONHECEREM!

Todos sofrem. E buscam fora de si um caminho que embargue o sofrimento.
Buscam no sexo oposto, outros no próprio sexo, buscam nas profissões, nas filosofias, nas ciências, nas doutrinas, nas diversões.
Tempo perdido!
Nada e ninguém pode embargar o sofrimento da pessoa, a não ser ela mesma.
A pessoa se ilude com tantas muletas a vida inteira, para chegar à maioridade ou mais tarde e concluir que tudo foi em vão, a não ser um tempo perdido!
Procure SE CONHECER!
Em você mesmo se encontra todo o amparo, conforto e solução de sua vida.
Não entende por quê?
Ah, é porque ainda NÃO SE CONHECE!
Cada qual tem uma longa e brilhante estrada há milhões de milênios traçada por si mesmo, quando decidiu sair da ETERNIDADE para, sem esperar, constituir uma vida transitória, fora do seu natural e, por isso, de sofrimentos constantes – com fases boas aparentemente e verdadeiramente de angústias e dores.
Há um Conhecimento Superior na Terra, que veio da eternidade de onde saímos, que nos prova e comprova tudo isso, mostrando-nos que o caminho de retorno à ORIGEM é o mesmo que traçamos até chegarmos a esta vida deformada de matéria, muito distante do nosso verdadeiro natural.
Procure esse conhecimento para poder se valer e se socorrer.
Comece do 1º volume da obra que contém esse esclarecimento benfeitor.
Está lá tudo minuciosamente explicado e esclarecido.
Qual o nome da obra?
Universo em Desencanto.
Nesse 1º volume sua pessoa já se depara com o mapa, a planta e a bússola do caminho que sua pessoa traz consigo há milhões de milênios e que sua pessoa desconhecia, por ter perdido a consciência dessa trajetória, em virtude das infinidades de transformações por que passou, de uma forma de vida para outra.
Cada ser humano saiu da ETERNIDADE, do nosso verdadeiro mundo, dando expansão sem limites à vontade, o que deu consequência ao nosso desligamento da nossa verdadeira natureza pura, limpa e perfeita no mundo dos eternos: o MUNDO RACIONAL.
E, assim, descendo e perdendo virtudes, que são vidas, essas vidas foram dando causa a outras formas de vida, que constituem hoje esse grandioso universo deformado e perecível em que vivemos. Um universo em transformações constantes.
Cada qual veio decantando-se até chegar ao que hoje somos, mas, carregando sobre si toda essa trajetória de 21 transformações, cada qual mais deformada que a anterior.
Então, quem é o ser humano?
É toda essa trajetória decantada que carrega há milhões de milênios em si mesmo, mais a essência última que restou dessa decantação.
Vejam o que nos diz o MUNDO RACIONAL no 1º volume da Obra de Universo em Desencanto:
“A sombra é o efeito do corpo visível.
O corpo é a sombra do fluido.
O fluido é a sombra e o efeito dos seres orgânicos.
Os seres orgânicos são a sombra do antes do ser.
O antes do ser é a sombra daquilo que eram.
A sombra daquilo que eram é a sombra daquilo que foram.
A sombra daquilo que foram é a sombra de onde saíram.
E a sombra de onde saíram é dos corpos puros e limpos, sem defeitos.”
Portanto, cada qual carrega sobre si todas essas dimensões, formadas a partir de sua descida até à instância das trevas, a matéria, nesta vida aparente, por ser transitória e passageira.
E ninguém tem acesso ao caminho do outro, pois, esse caminho das transformações até a instância onde nos encontramos é individual. Só mesmo a própria pessoa tem acesso à sua trajetória de ascensão, que é a mesma que traçou com sua decisão de descida.
Portanto, a felicidade de cada qual depende de si mesmo, no decidir tomar a sua estrada de subida ao MUNDO RACIONAL.
Essa subida é que constitui o desenvolvimento do raciocínio e fora dela, tudo é pensamento e imaginação, funções da mente do chão.
E, assim, por conseguinte, ninguém tem culpa do sofrimento de ninguém, porque os que sofrem é porque ainda não quiseram iniciar sua jornada de subida, ou ainda não tomaram conhecimento dela, por ainda não terem a curiosidade de se certificar de tudo que tem sido divulgado a respeito, por aqueles e aquelas que já assumiram a sua missão de retorno à ORIGEM e se encontram em ascensão em sua estrada de volta ao nosso verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.
Enquanto a pessoa continuar ignorando a si mesma, ou seja, não tomar conhecimento do que ela é e representa, que é o conjunto de todas as 21 transformações por que passou por livre e espontânea vontade, não terá condições de se equilibrar e encontrar sua felicidade, porque continuará fora do seu verdadeiro natural, em transformações constantes de descida, de uma forma de vida para outra, em classes inferiores, até se constituir no reinado das pedras.
A vontade é livre.
Escolha para si o que julgar melhor.
Mas, se decidir pela descida, não se esqueça de que o seu sofrimento será cada vez maior, pois, não terá com quem contar nem onde se agarrar, não podendo culpar a ninguém pelo seu sofrimento, a não ser a você mesmo.
Ainda há tempo de se optar pelo bem de si mesmo!
Uma saudação Racional a tudo e a todos!

Nenhum comentário: