sábado, 3 de novembro de 2012

A CALMA

Um médico numa sala de cirurgia, com um paciente sob seus cuidados, sabe exatamente todos os procedimentos, do inicial ao final, para que a cirurgia seja realizada.
Por ter estudado o suficiente para desempenhar aquela função, sabendo passo a passo o que precisa fazer, ação, após ação, permanece calmo.
O mesmo não aconteceria com um leigo em medicina – ficaria inseguro e não teria a mesma calma, por não saber como começar, que seqüência de ações a seguir e aonde iria chegar.
Esse é um pequeno exemplo do que acontece com a humanidade em termos de vida.
A calma se estabelece na proporção direta da sabedoria.
Quanto menos sabemos da vida, mais inseguros. E quanto mais inseguros, mais preocupados, mais aflitos, mais agitados.
A Natureza verdadeira, é a força vital geradora, criadora e mantenedora de tudo e de todos. E quem gera, cria e mantém, obviamente governa. Mas, governa respeitando o livre arbítrio de cada ser.
Aí está o porquê nem todos têm a mesma sabedoria. A Natureza a provê para todos igualmente, mas, nem todos se interessam em adquiri-la.
Mas, quando a falta do saber começa a levar o vivente a sofrer, aí é que “a porca torce o rabo”. Aí é que ele se dá conta de quanto negligenciou a vida! Aí é que acorda, infelizmente, nem sempre a tempo de reverter a situação.
O mundo anda turbulento, agitado, tumultuado, todos desesperados (nem todos), agoniados (nem todos), vivendo sem eira nem beira, num beco sem saída.
Por que?
Porque falta a calma!
Onde está a calma?
Está na sabedoria de vida que a maioria esmagadora nunca cultivou, por dar primazia a tudo que nada é: a matéria.
E, assim, em qualquer situação da vida, por mais difícil que seja ou aparente, há pessoas (não muitas) que convivem de forma natural com as adversidades, por terem feito por onde, ao longo da vida, para terem este precioso tesouro: A CALMA!
Quem SABE é CALMO!

Um comentário:

Nágea Luiza Batista disse...

Agradecemos sua visita e comentário, Caio, seja muito bem-vindo! Semanalmente, às vezes até mais de 1 vez por semana postamos matéria nova. Agora, sobre o site de rastreamento não estou a par para lhe dar opinião.
Uma linda semana!