sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

2013, DEPENDE DE TODOS NÓS!

A humanidade encontra-se já bem amadurecida e sofrida, para estar acreditando que uma simples passagem de ano traga mudanças significativas para nossas vidas.
A Natureza é, sim, de transformações constantes, de acordo com o que plantamos, de acordo com o nosso entendimento da vida. E esse entendimento nos é dado por ELA, à medida em que fazemos por onde merecê-lo.
Então, é preciso que cada qual queira tornar-se uma pessoa melhor, para que um melhor entendimento da vida seja dado a cada qual.
Ser uma pessoa melhor é fazer por onde ser fator de paz, amor, fraternidade e concórdia. Ser fator de união.
Isso se consegue quando se quer realmente. Aí a pessoa dá primazia à união que se sobrepõe às ideologias, costumes, tradições, doutrinas e tudo mais que divide, porque SER passa a ser mais importante que PERTENCER ou TER, onde o HOJE é a base que traz a soma de tudo que já se passou, perdendo o PASSADO todo o seu valor.
Assim, encarando nossa vida sob o prisma da UNIÃO, torna-se fácil integrar-se e harmonizar-se com a Natureza de quem dependemos em tudo para viver e ELA nos dará, em retribuição, todo o entendimento que precisamos e necessitamos para sermos finalmente felizes.
Não duvidemos, pois, a Natureza é RACIONAL. Responde racionalmente aos racionais e irracionalmente a todos que não raciocinam, porque ELA é justa, dá mel a quem pede mel e fel a quem pede fel.
Portanto, raciocinemos!
2013 depende de todos nós!

2 comentários:

Mendes Benito disse...

Que idéias românticas sobre a justiça da mãe natureza! Só lamento não entender o que estas idéias tem de racional...

Nágea Luiza Batista disse...

Mendes Benito:
COM O TEMPO, NATURALMENTE ENTENDERÁ. GRATA PELA VISITA E COMENTÁRIO!