terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GRANDE LIÇÃO DO MESTRE RACIONAL: O PREÇO DO LIVRO!

(Ubirajara Pisão)
Muito pouca gente no mundo sabe dar o valor certo às coisas certas. E a causa dessa inconsciência é o desconhecimento da vida.
Nada conhecem da Natureza, de sua origem superior, de suas transformações que causaram a existência de suas mecânicas, cada uma delas com função específica, porém, todas voltadas para uma meta única: o retorno de tudo e de todos ao estado natural - o antes de ser de todas as transformações.
E, assim, por falta de conhecimento de tudo isso, baseiam-se somente nas aparências, nivelando por baixo funções elevadíssimas, como se não houvesse hierarquias no universo a serem observadas, reconhecidas e obedecidas – que tristeza: valorizam as coisas pelo prisma material, que é a instância do mais baixo escalão!
E aqui vai um exemplo desse primarismo, fato ocorrido na residência do Mestre Manoel Jacintho Coelho em Belford Roxo, RJ, antes da construção do Retiro Racional (onde são feitos os Livros Universo em Desencanto).
Um grande amigo meu e também grande colaborador da Fase Racional, preocupado com o preço do Livro Universo em Desencanto, olhou para o Mestre e disse que achava o Livro muito caro e que o povo sentiria dificuldade de passar para a Fase Racional devido ao preço de Universo em Desencanto.
O Mestre, com toda a sua benevolência e paciência, olhou para o questionador e perguntou:
“Fulano, quanto vale a sua vida?”
E Fulano respondeu:
“Olha Mestre, com todo respeito, a minha vida não tem preço.”
Então, o Mestre finalizou:
“Este é o preço do Livro. O Livro não tem preço”.
Tive o privilégio de estar presente neste dia, ouvindo o Mestre falar, para hoje estar repassando o fato para todos.
Alguns poucos anos depois, o Livro estava ainda mais caro para o custo de vida da época e foi o livro mais vendido no Brasil, foi o “Best-seller” Brasileiro nos anos de 1979 e início dos anos 80.
Os Livros eram vendidos em todas as livrarias daqui do Rio de Janeiro e só ficavam nas prateleiras alguns poucos dias! O telefone do Retiro Racional (nessa época já concluída sua construção) não parava de tocar, com as livrarias pedindo sempre mais Livros sem se importarem com o custo material.
E as pessoas que estavam verdadeiramente preparadas para ler, entender e iniciar o desenvolvimento do seu raciocínio e não tinham condições de comprar os Livros, eram presenteadas pelos próprios Donos dos Livros, os Habitantes do MUNDO RACIONAL, que se materializavam e doavam os Livros, como até hoje ainda acontece no mundo inteiro.
E é por isso que por maior controle que se faça dos Livros editados, sempre constatamos na Gráfica Racional a falta de muitos volumes, que são retirados pelos Donos dos Livros, os Habitantes do MUNDO RACIONAL, para doação no mundo inteiro para aqueles já preparados e sem condições financeiras para aquisição dos volumes.
Essa também a razão de ter sido feita a Gráfica Racional, passando os Livros a serem distribuídos somente através das Livrarias Racionais, já que as livrarias comuns não entendiam o porquê, por mais que controlassem, sempre desapareciam volumes de seus estoques.
E, assim, o Mestre Manoel nunca gostava de ouvir alguém dizer que o Livro Universo em Desencanto era caro. Aos que assim falavam ele sempre respondia de forma enérgica, dando aos inconscientes uma grande lição da diferença entre o valor material e o valor Racional. Tive a felicidade de presenciar inúmeras dessas lições!
Há ainda muitos relatos sobre a doação de Livros feita pelos Habitantes do MUNDO RACIONAL, comprovando que não há por que reduzir o preço dos Livros, pois, aqueles que estão preparados para entrar para a Fase Racional e não têm realmente condições de adquirir a Obra Racional, são socorridos e presenteados pelos Donos dos Livros, os Habitantes do MUNDO RACIONAL.
Salve todos.
Ubirajara Pisão

Nenhum comentário: