domingo, 2 de dezembro de 2012

RELATO SOBRE MATERIALIZAÇÃO DOS HABITANTES DO MUNDO RACIONAL

(Ubirajara Pisão)
A Cultura Racional, sendo uma cultura natural da Natureza, não pertence ao contencioso terreno.
Ela nos foi revelada pelo RACIONAL SUPERIOR, através de seu porta-voz aqui na Terra, Manoel Jacintho Coelho (1903-1991).
É um contencioso supremo que, por assim ser, não se enquadra em nenhum segmento cultural criado pelos viventes da Terra.
Essa grandiosa cultura é, pois, um direito de todos, por ser o natural da natureza, devendo toda a humanidade tomar conhecimento dela, para que cada qual, individualmente a desenvolva e evolua em si mesmo, em seu próprio lar, sendo ela, pois, absolutamente independente dos conhecimentos já criados e desenvolvidos aqui na Terra.
Portanto, sendo natural, não admite instituição de espécie alguma, por ser de um plano superior, carecendo de ser divulgada voluntariamente pelos que passam a conhecê-la.
E, assim, de boca em boca, muito naturalmente, todos vão tomando ciência dela.
Foi por causa disso que os primeiros a conhecê-la, orientados pelo Mestre Manoel Jacintho Coelho, formaram Caravanas, para levar o Conhecimento Racional de porta em porta.
Hoje existem Caravanas Racionais em todas as unidades da Federação.
Lá no início da formação da Caravana Racional em Belford Roxo, RJ, saíamos aos domingos de manhã, entre 7h e 07h30min.
A divulgação era feita durante o dia inteiro e só parávamos para almoçar.
Continuávamos divulgando após o almoço e, de tardinha, íamos para o Retiro Racional (onde são feitos os Livros Racionais) para assistir um bonito jornal (TV circuito interno) chamado Jornal Racional, com mensagens do Racional Superior e relatos Racionais. Tudo sempre supervisionado pelo Mestre MJC.
Mas, naquele domingo tudo parecia estar diferente. O sol reluzia em nossos uniformes brancos, refletindo sua força. Os caravaneiros com sorrisos no rosto, os dentes com uma luminosidade ímpar de suplantar o brilho de qualquer jóia material.
Eu olhava todos e achava que tinha alguma coisa diferente! Um quê de sublime, de inusitado. Cada um na Caravana falando assuntos mais bonitos do que o outro. Eu confesso que fiquei um pouco espantado, mas, logo passou o espanto e estávamos indo em dois ônibus pertencentes ao Retiro Racional e pintados nas cores verde, amarela e, se não me falha a memória, também na cor branca.
Íamos felizes divulgar a Cultura Racional num Bairro aqui do Rio de Janeiro chamado Pilares.
Chegamos ao local. Todos começaram a descer dos Ônibus. Desci e fiquei ao lado de um Conferencista de nome João Cruz, muito conhecido no meio Racional e grande amigo do Mestre Manoel.
Olhando aquela manhã especial, bonita e ao mesmo tempo inesquecível, fiquei ali parado ao lado do Conferencista João Cruz, esperando que todos os caravaneiros descessem do ônibus para darmos início à propaganda de porta em porta.
Mal se via o asfalto escuro da rua, tal era a luz que irradiava dos uniformes brancos Racionais, somada ao brilho verde do mapa do Brasil com o portal amarelo pintado na frente das camisetas. O amarelo do portal representando o Reinado do Astral Superior e o branco dos uniformes representando a paz. Tudo isso dominava o lugar, somado à mais pura alegria das “Garças Brancas” (os estudantes de Cultura Racional), como uma canção de muita harmonia e ternura.
Continuei fixo no meu lugar, observando e esperando o ônibus esvaziar. Os caravaneiros iam se espalhando pelo bairro e as ruas continuando a ser pintadas com o branco dos uniformes Racionais.
Eu queria ir junto também divulgar, só que estava esperando os ônibus se esvaziarem e pensei: “Como cabe gente nestes ônibus! Como pode ser isso? Não pára de sair caravaneiros e as ruas estão lotadas! Deve ter vindo todo mundo espremido como numa lata de sardinha e eu nem notei.” Olhei para o Conferencista João Cruz e disse:
“O Senhor está vendo como cabe gente neste ônibus?”
Ele me respondeu:
“Você não vê que é impossível caber tanta gente assim ali dentro?”
Eu:
“Claro que cabe, saiu de dentro do ônibus e continua saindo! Como? Eu não sei, mas, está saindo ainda mais gente de branco.”
Olhei para o Sr. João Cruz e vi lágrimas nos seus olhos. Perguntei por que estava chorando. Ele me respondeu que era de emoção de ver que aquela Caravana era feita por nossos Irmãos do Mundo Racional que estavam ali, juntinho de nós. Eu refleti sobre suas palavras, mas, confesso, que a “ficha ainda não tinha caído”.
Naquela manhã ensolarada de domingo, o povo saía de dentro de suas casas com lágrimas nos olhos, perguntando o que era aquilo, quem eram aquelas pessoas que transmitiam tanta paz! Na primeira casa onde fiz propaganda, eu confesso que fiquei até um pouco envergonhado, pois, a dona da casa pegou o prospecto que lhe entreguei e começou a chorar de emoção, dizendo que estava precisando daquilo e que não tinha visto nada igual em sua vida!
Eu não sabia se divulgava ou se olhava para os irmãos caravaneiros. Optei por olhar para os irmãos e ouvi-los. Nunca tinha visto nada igual em toda a minha vida, ainda não sabia ao certo o que estava acontecendo, até conversar de novo com o Conferencista João Cruz, que não parava de se emocionar e dizia:
“Você ainda não se convenceu? Olha quanta gente de branco, é impossível que caiba dentro do ônibus tanta gente! São nossos Irmãos do Mundo Racional, é uma Apoteose Racional!"
Divulgamos o dia inteiro, voltamos à tarde para o Retiro Racional, com menos caravaneiros materializados. Todas as dúvidas foram clareadas e o fato consumado - uma Apoteose Racional: a materialização dos Habitantes do MUNDO RACIONAL como Caravaneiros, mostrando a todos nós como se faz uma divulgação da Cultura Suprema na Terra.
Salve todos.
Ubirajara Pisão

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns salve

Anônimo disse...

Salve tudo salve todos