segunda-feira, 28 de abril de 2014

A INDIVIDUALIDADE PERDIDA!

“Individualidade pode ser definida como o conjunto de atributos que constituem a originalidade, a unicidade de uma criatura, e que a distinguem de outras tantas; é o somatório das características inerentes à alma humana. Toda criatura que se individualizou tornou-se um ser homogêneo, pois não mais procura comparar-se com os outros, admite a sua singularidade.”
Essa uma das muitas definições de individualidade.
Vivemos em um mundo em transição, um mundo em transformações, exatamente por cada qual ser diferente, tendo cada um o seu papel na construção de um mundo de paz, amor e fraternidade.
Então, o bom senso nos recomenda que a evolução de cada qual deva de ser individual, respeitando o direito da individualidade de cada ser.
Ser papagaio nesse contexto, ou impor sua individualidade aos demais, é viver contra si mesmo e contra os demais, menosprezando sua individualidade, deixando de ser um ser social para ser um ser individualista.
Vejam se não é isso que acontece há milhões de anos com os seres humanos!
Uns copiando os outros e deixando de prestar atenção em si mesmos, nas intuições que recebe do seu SER único, adotando indumentárias que não lhe pertencem!
E nesse caminhar artificial, contra a sua própria natureza, pessoas desse feitio vão agregando em si mesmos tudo que não lhes pertence, fazendo do mundo uma casa de loucos, uma grande senzala, onde há muito a individualidade ficou perdida num grande e asqueroso sistema de senhores e escravos.
Ninguém nasce político, ninguém nasce doutor, ninguém nasce artista, ninguém nasce filósofo, ninguém nasce cientista, ninguém nasce religioso, todos nascem seres humanos.
Humano, aquele ou aquela que vive sem se prejudicar e sem prejudicar aos demais. Aquele ou aquela que respeita tudo e todos, que ama o próximo como a si mesmo.
Mas, depois que a pessoa nasce, o sistema artificial “senhor X escravo”, que desrespeita essa lei máxima natural do amor ao próximo como a si mesmo, vai doutrinando, formando a criança pela imposição de verdades aparentes, que nada têm a ver com a natureza humana e, assim, criam-se robôs, pessoas muitas vezes totalmente divorciadas de sua individualidade que, no transcorrer do tempo fica perdida.
Aí está um dos pontos principais causadores de todo o desequilíbrio da humanidade.
É preciso voltar às raízes do ser HUMANO.
É preciso SE CONHECER, conhecer a RAZÃO DA VIDA.
Conhecendo o histórico verdadeiro de como tudo começou: QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, COMO VIEMOS, PARA ONDE VAMOS E COMO VAMOS.
E onde encontrar essa história, se todos que aqui na Terra estão são fruto de tantas doutrinações, tendo perdido o fio da meada?
Só quem assistiu todo o desenrolar dessa longa e triste história, pode nos revelar toda ela do princípio ao fim: o Universo Superior de onde tudo e todos viemos, que ditou aqui no Brasil a obra literária que nos revela não tão somente a nossa história verdadeira, como também a causa e a origem dela.
Procurem tomar conhecimento dela, nos Livros Universo em Desencanto de Cultura Racional, a cultura extracósmica do Primeiro Mundo, de onde viemos e para onde vamos.
Nestes livros cada qual, em sua própria casa ou onde estiver, vai encontrar a sua individualidade perdida e retomar sua estrada individual de libertação de todas as falsas indumentárias assumidas.
Boa viagem!
www.culturaracional.com.br

Nenhum comentário: