sexta-feira, 25 de abril de 2014

INVERTIDOS, OLHANDO PRO CHÃO!

Adverte-nos o SUPREMO RACIOCÍNO do Universo em sua magnânima Obra Cultural, da transcendência SUPREMA, Fonte Única de tudo e de todos:
“A sabedoria do mundo é só de sofredores. Todas as sabedorias que as ciências do mundo apresentam, são ciências de sábios sofredores e, por isso, todos sofrem. O mundo baseia-se em sabedorias de sofredores e quem se baseia em ciências de sofredores tem que sofrer também, porque o seu saber não adianta nada, pois, continuam sempre sofrendo. Sofrem os que sabem, os sábios, sofrem os que nada sabem e sofrem os que dizem que sabem. Portanto, o que adianta esse saber? Saber para sofrer, não adianta nada. É um saber de atrasados. É um saber que atrasa, é um saber para aumentar o sofrimento. E, por isso, quanto mais sabem, mais sofrem. Não adianta nada o saber desse jeito no mundo. São as tais ciências desnecessárias; são as tais sabedorias sem necessidade. Do saber que necessitam para viver, nada sabem. Tratem, portanto, de evoluir no que mais falta faz a todos, porque, do contrário, o sofrimento será cada vez maior. E, por isso, quanto mais o vivente faz para não sofrer e para melhorar, mais piora. Desse jeito é lutar em vão, pois, todos sofrem enquanto viverem assim trabalhando contra a sua própria natureza, trabalhando contra si mesmos.”
E, assim, adotando uma sabedoria invertida, que contempla o mal que é a matéria, olhando sempre para o chão, permitindo a influência do chão, dos habitantes da baixa atmosfera, fazendo o natural do mundo torto, esquecendo-se dos recursos da natureza para o bem da humanidade.
Essa a causa da vida ter-se tornado um mal, com sofrimentos e tormentos sucessivos e constantes, por contemplarem sempre o mal e deixando o bem de lado.
Dentro desse contexto, não há filosofia, superfilosofia nem contos que possam trazer a felicidade aos viventes. Não há filosofia nenhuma que possa trazer paz ao mundo, nem o bem de todos, por tudo ser aparente, baseado no nada que é a matéria, pois tudo que se vê nas filosofias do mundo é para engambelar e atrair os fracos, para os mais sabidos tirarem proveito dos atrasados.
Todos invertidos, olhando pro chão, por não conhecerem QUEM SÃO, o PORQUÊ ASSIM SÃO, DE ONDE VIERAM, COMO VIERAM, PARA ONDE VÃO E COMO VÃO.
Mas, agora, aí está no mundo uma coisa que ninguém jamais viu, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que se adquire através da ENERGIA RACIONAL, para acabar com todas as mentiras inventadas pelos aventureiros do mundo.
Tudo que se faz baseado na matéria, no chão, é pensamento e imaginação, para manter todos escravos do chão, numa inversão de valores tão primária, que o que é aparência se torna verdade e o que é verdade se torna motivo de deboches e vítima de humilhações.
Se a fonte verdadeira e original da vida fosse o chão, a matéria, há muito todos já teriam encontrado o equilíbrio no pensamento e na imaginação, mas, nunca o conseguiram, porque o pensamento e a imaginação são forças oriundas da matéria, do chão.
Portanto, levantemos a cabeça, olhemos para o alto, para o transcendental, libertando-nos deste rastejar insano e corruptor, que nos condena aos padecimentos constantes e à dor.
Abracemos a ENERGIA da paz, fraternidade e amor, a ENERGIA DE CIMA, a ENERGIA RACIONAL, deixemos de ser invertidos, viremos as costas para o horror, pelo desenvolvimento do raciocínio, nosso ponto redentor.
E o raciocínio aqui está, nos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional: www.culturaracional.com.br

Nenhum comentário: