quarta-feira, 30 de abril de 2014

COMO É LINDO SE CONHECER!

Tão gratificante olhar para o mundo ao seu redor e sentir, a cada dia que passa, não precisar de tantas coisas para se sentir bem.
Não cogitar de posições, não ter necessidade de criar nada, ver com olhos tranquilos e serenos tudo que se passa e todos que por nós passam.
Saber, com absoluta certeza que cada qual está colhendo o que plantou, inclusive a gente mesmo, assistindo com imparcialidade o que cada qual e a gente mesmo está semeando, respeitar essa semeadura, na certeza de que se semeia e se planta exatamente aquilo que se necessita, de bem ou de mal, para o seu próprio aprendizado.
A vida é bela! Em sua sabedoria sem par, vai colocando, muito naturalmente, serenamente, todos em seus verdadeiros lugares. E ninguém, ninguém mesmo tem poder para embargar esse movimento da Natureza.
E aí se chega à conclusão de que apesar de tanto sofrimento no mundo, tudo está absolutamente certo. Quanto maior o atraso, maior a necessidade de instituições. Então, tudo é bom e, não mal.
Somente a sabedoria da Natureza, à proporção que vai sendo percebida, assimilada e colocada em prática, vai libertando os povos da inconsciência profunda em que se encontram e, em consequência, dando a cada qual a certeza da nulidade da vida material. E, assim, pouco a pouco, cada qual vai chegando ao que tem que chegar, abandonando os valores aparentes criados pela ilusão, pela fantasia, enfim, pelo desconhecimento do que realmente a VIDA é e tem que ser.
A serenidade, a tranquilidade, a calma e a paz interior estão exatamente no amadurecimento que se adquire em SE CONHECER. No sentir em si mesmo a grandiosidade da VIDA, pelas transformações que vamos passando, apanhando dELA e a ELA passando a respeitar, aceitar e AGRADECER.
Como é lindo SE CONHECER!
Feliz daquele ou daquela que a essa conclusão tem chegado, não se negando ao maior empreendimento universal que é o seu desenvolvimento RACIONAL.
Leiam os Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da VIDA DONA de todas as vidas: a NATUREZA!
www.culturaracional.com.br

Nenhum comentário: