domingo, 28 de junho de 2015

OS ENTENDIMENTOS NATURAIS DA NATUREZA


(Angela Maria da Silva, Recife – PE)

A Natureza dialoga diariamente com todas as formas de vida que existem.
Ela não para.
Está sempre trabalhando para a manutenção de tudo e de todos.
Todos dependemos dela para sobreviver. Dependemos do sol, da lua, das estrelas, da terra, da água, dos animais e dos vegetais –  e todos estamos interligados.
Cada qual no seu meio, na sua classe, mas todos trabalhando para o equilíbrio da vida material.
Um diálogo onde a comunicação é feita de acordo com a categoria a que pertence.
A Natureza demonstra as organizações. E a ciência já comprova que os entendimentos existem dentro da vida dos reinos naturais da Natureza.
Nas fases naturais da Natureza a humanidade foi aprendendo a aprender, em cada momento: criando, descobrindo e compreendendo na imensidão do universo, enquanto ser que vive num planeta e que não está isolado.
Houve um tempo em que éramos selvagens e foi preciso aprender a ser civilizado.
Tudo, muito naturalmente, seguiu o curso dado pela Natureza, para a evolução dos seres humanos.
Assim, em conjunto, todos os outros seres também evoluíram: os vegetais, os animais, que já não são os mesmos de outrora.
E nesse percurso chegamos ao Terceiro Milênio, onde a Natureza agora muda mais vez para uma nova fase: de civilizados passaremos a seres Racionais.
Nasce um novo entendimento, que alguns civilizados já estão começando a ter, tal qual os selvagens tiveram para evoluir a civilizados.
Agora os civilizados vão alcançando esses novos entendimentos que, muito naturalmente, passarão a seguir a linha da Natureza. Algo muito simples, pois, basta observar como, mais uma vez, vegetais, animais e demais seres da Natureza começam a mudar. Sendo que alguns não se encontram mais na natureza, classes que já chegaram ao seu fim natural no universo.
E sendo tudo isso mudanças que comprovam para a humanidade, que outra mudança é chegada e está em vigor. E é preciso entendê-la, por dependermos da natureza para viver.
E que fase é essa? A derradeira, para complementação do saber humano: a Fase Racional.
E as provas dessa nova mudança aí estão flagrantes para todos: onde fazia calor, hoje faz frio, onde fazia frio, agora faz calor.
Essa mudança também se constata nos movimentos dos astros no espaço – e tudo muito naturalmente dizendo, com muito amor, que é preciso entender que os civilizados devem evoluir.
Se antes os selvagens entenderam a necessidade da mudança para civilizados, agora os civilizados, com muito mais razão, também entenderão que a evolução natural da Natureza é para o bem de tudo e de todos, seguindo o curso dado por uma Força Maior, que sempre promoveu todas as mudanças de fase, como essa derradeira mudança, para o equilíbrio de tudo e de todos universalmente.
Então fica o convite: aprender a entender a NATUREZA!
Ela fala, pois, tudo que tem vida fala – na sua categoria, na sua classe.
Já se encontra na Terra esse conhecimento de entendimento natural com a Natureza, um conhecimento extra cósmico que prova e comprova o diálogo da Natureza com a humanidade, nos Livros Universo em Desencanto.
A fase agora é da Racionalização dos povos, saindo da civilização e evoluindo para a Racionalização, onde todos vão conhecer o mundo de sua verdadeira raça, o MUNDO RACIONAL, e saber como voltar para ele, através do desenvolvimento do raciocínio, porque todos somos de raça Racional.


Nenhum comentário: